🍁22🍁

206 24 0
                                    

Narrado Alex...

Ouço cada palavra que pai de Íris tinha me dizer, estava disposto ser a pessoa que a mereceria que ser companhia numa jornada rumo ao céu, de jamais deixar de colocar Deus entre nós de apoiar e fortalecer seu amor por Deus assim como sei ela fará o mesmo.

_Pode sim, mais não seria bom outros os vissem sozinhos.

_Não se preocupe sempre que saímos Olivia esta com a gente.

_Então, tudo bem meu rapaz pode sim namora minha filha isso ela quiser e claro. Ele brinca _ Agora vamos que o cheiro da comida esta vindo aqui.

Allan abraça me acolhendo como um filho, e pai faz mesmo e diz

_Linda atitude sua, falar primeiro com pai dela, tem razão ela é uma moça única temente a Deus e obediente ao país.

_Sim, é o que mais encantou além sua franqueza. Seguimos pai de Íris ele com braço sobre meu ombro.

Queria contar a ela mais contive, alguns momentos nos olhávamos ela sorri um tanto envergonhada, que fazia olhar para o prato não querendo constranger ainda mais, pós do jantar nos permitiram ficar na varanda sentada num banco que imita um balanço, mantenho espaço entre nós.

_Como foi a conversa? Se antecipa

_Bem, seu pai deu lista de regra a seguir se quiser mesmo iniciar um relacionamento com você.

_Você não é bom em seguir regras. Ela comenta sei esta brincando

_Por você eu tentaria, esses ano que passei na escola de bombeiro aprendi que se não segui regras ou melhor o conselho do outro que esta meu lado posso me ferir e machucar alguém, imagino que seja assim também em um namoro cristão.

_Meio que isso mesmo, quero saiba que entre nós terá sempre Deus e todas minhas ações não ira jamais contra seus mandamentos. Diz voz suave aquela que sempre aquece meu coração.

_Eu jamais farei algo para que isso aconteça quero ser homem em que todas ações agrade a Deus, e se ele não estiver meio de nós dois acho que seu pai teria concordado com nosso namoro.

_Namoro, Mais como sabe se aceitei ou não você nem me pediu! Íris sorri e me encara esperando que tome coragem

_Vou ter que ajoelhar?

_Não precisa só quando for orar por nós.

_Certo, então...

Nunca fiz isso antes sim já fiquei algumas garota não chegou ponto de pedir namoro com propósito seja o altar.

_Já fez isso antes?

_Íris você não esta ajudando, nossa estou nervoso.

Ela gentilmente pega minha mão e mostra seu lindo sorriso, como estivesse passando confiança coisas que sei que terei se permanecer a seu lado.

_Íris aceita namorar comigo?

_Sim! Sua voz rompe o silêncio queria beija-lá mais e correto, só deixei um beijo sua testa que ela fecha olhos e recebe minha demonstração de afeto.

_Melhor entramos. Ela propõe eu sem opor levanto ainda pegado sua mão segundo junto para interior da casa.

Hábitos não mudam nem dias de folga, acordar cedo e correr era algo digamos rotineiro, logo a base corpo de bombeiros seria reinaugurada e podia começa treinamento dos recrutas, quando a mim e Íris estávamos em constante vigilância da minha irmãzinha que não deixava nada escapar e relatava todo aos Evans, ao domingo à tarde quando vimos ler bíblia algo acabará se entrar na coisas que faço sempre, primeiro Deus em tudo.

Estamos na véspera do natal e combinamos um encontro de casal barra irmã fofo, na cafeteria do Campbell parte comemora o volta do bombeiro a cidade deixamos a festa para dia 25 assim toda moradores teria um Natal diferente aberto a todos.

_Estranho o Dylan não aparecer e nem mandar mensagem. Marta comenta preocupada

_Deve ter acontecido algo. Íris tenta a tranquilizar

_Ainda assim podia atender ou retornar a ligação.

_Vou tentar de novo. Íris pega celular sobre a mesa, logo meu toca e olho visor corpo de bombeiro

_Estranho eles sabem estou de folga! Demonstro surpresa ao falar.

_ Alex!

Atendo ouço as informações e o endereço da casa não parece estranho.

_Tenho que ir e uma ocorrência grave. Fico de pé

_Então vai eu levo Olivia pra casa, depois. Íris sorri

_Vê se não da trabalho e só esse ou sua mãe vai brigar se você não jantar. Me refiro ao sorvete.

_Ok! Diz um tanto emburrada

Beijo sua testa assim com da Íris abraço Marta dizendo logo ele daria notícia, ela agradece o cuidado e saio rumo a base.

Visto uniforme ouço as orientações do Capitão e subo no caminhão, a chegar casa tive a total certeza conhecia o lugar era casa de Dylan, sabia certo que estava acontecendo até aproxima o cheiro de gás estava forte dentro de casa e redor também.

_O filho do Hector esta lá dentro ouvimos barulhos ainda pouco, ele é pessoa agressiva com filho.

_Senhora tem certeza que ele está ai dentro?

_Acho que sim nós não vimos sair. Confinar

Faço sinal cabeça para meu parceiro e resolvemos averiguar coloco máscara, e abrimos a porta esta uma bagunça tudo espalhado mesa centro virada como se alguém tivesse sido jogada força sobre mesma a virado, imagino isso pelo sangue na borda da mesa, avançamos.

_Eu fico aqui vocês olham lá em cima.

Subo escadas e no fim corredor vejo uma mão pra fora do quarto aproximo e a cena e chocante Dylan estava inconsciente e bainha de sangue.

_Ele esta aqui.

Fizemos procedimentos básica até levamos a hospital, parte da equipe ficou na casa a espera da polícia, me preocupa que ele não acorda durante o curto trajeto.

_Agora com a gente, precisamos de responsável para preencher os formulários. A enfermeira da emergência explica.

_Eu fico ele meu amigo. Informo a ela viro para meu parceiro Thomas _ Vai lá qualquer novidade me avisa entrego o sobre tudo e resto do equipamento que leve volta a base.

_Certo, falaram depois.

Na recepção preenchi as inúmera perguntas as que sabia e estava hora de ligar para Evans e os Campbell, tento ser mais profissional possível ao informar ambos, o desespero voz de cada um era algo de tristeza profunda.

_Venham calma estou aqui e informo tudo.

_Certo Alex. A voz pacífica do Sr Allan transparece preocupação.

Desligo em seguida vejo os Cambpell, Marta corre minha direção digo o pouco sei que estava com médicos tinha esperar notícia, celular toca novo.

_Preciso atender! Aviso

_Fala Thomas!

_Cara você faz ideia, que descobrimos.

_Que foi?

_Sabe incêndios no igreja Batista?

_Sei que tem?

_Cara foi o pai desse garoto.

_Como assim? Afasto para que ninguém possa ouvir.

Pelo que entendi pai Dylan deixará uma carta contando tudo, que colocou fogo na igreja que não aceitava que seu filho fosse religioso, queria fosse igual a ele, levo mão a cabeça incrédulo em total choque olho para lados e vejo os Evans já próximo a família Campbell.

_Senhor seja feita sua vontade na vida do meu amigo! Rezo então aproximo

🌷No Jardim de Deus🌷Onde histórias criam vida. Descubra agora