🍁14🍁

200 24 0
                                    

Narrado Alex...

_Custa senhor escutar.

_Não, você é garoto mimada ingrato quer sair da faculdade, vai fazer o que vira um vagabundo.

_Joseph, você esta minha casa e vou permitir fale assim como meu neto. Vó Clarisse se coloca entre nos dois.

_Que fiz merecer isso. Reclama

_Desculpa se todo faço não agrada você meu pai, mais de agora em diante o único não quero magoar e Jesus, se vai me ouvir esta seu direito mais por favor respeite vovó ela merece. Voz sai idêntica a ele mais com doçura que mesmo nunca teve quando dirigida mim.

Na manhã seguinte, ele já tinha ido como sempre não se despediu se pai deseja agir assim não vou confrontar, respiro fundo e sigo para cozinha tomar café antes de ir ajudar na organização da quermesse.

_Panquecas?

_Sim, obrigado. Estendo prato direção de vovó que coloca duas da panquecas

_Não gosto ver você assim triste. Afaga meu antebraço que esta melhor pronto para trocar de pele como disse Guga o filho de um hóspede.

_Estou bem, semana que vem outro no corpo de bombeiro no condado vizinho.

_Que orgulho de você meu neto, assim podemos ter um base dos bombeiros aqui já você esta cara ira fazer dessa cidadezinha seu lar.

_Como descobriu?

_Você parece com sua mãe, ela amava esse lugar só saiu daqui porque se casou seu pai. Comenta

_Entendo, aqui pessoas são companheiras e generosas.

_Verdade, a fofoqueiros mais ofogo do espirito santo queima a língua desse povo.

_Vovó! Exclamo um tanto chocado comentário mais logo começo a rir.

Equipe fora divididas, fiquei parte de montar barracas onde me dirijo agora sempre dando bom dia a todos.

_Essa já foi, falta as outra. Paul refere a barraca de pé.

_Se quiser fazer parada, eu outro podemos continuar. Proponho

_Acho vou beber água, você é Alex um dos garoto que ajudou a Victoria.

_Sim!

_Antes mais nada foi imprudentes, mais precisamos que caras assim no corpo de bombeiro, agora mais que nunca precisamos base aqui. Comenta

_Era sobre isso estava pensando, tornar bombeiro tenho ideia como fazer.

_Vá segunda na base e conversaremos sobre isso.

Agradeço Paul, e sigo trabalho ajuda não pensar na conversa noite passada, estou meio diálogo com Deus quando chega Íris ajuda arrumar cadeiras envolta das mesa, conversamos pouco logo seu pai aproxima, o que diz que esta muito confortável ver lado sua filha, ou esta cuidando outras pessoa não veja uma simples conversas com maus olhos, parte eu entendo mais não saberia lidar com um relaxamento com fundamentos cristão, onde se prioriza o espiritual e não o carnal, e também faço ideia como faz isso acho e um sinal do céus dizendo me afastar que aquela garota de alma pura não merece se quebrar por minha causa, ela é mulher de virtudes os quais comecei admirar, e pouco importa maneira recatada que veste e que torna linda, pode ser eu esteja sentido algo por ela, não posso.

"Faça jejum algo goste"

Reflito sozinho a deitar cama após oração, vai doer sim provavelmente mais essa é intenção se privar algo goste por algo maior, que é abrandar coração meu pai, mais se minha escolha meio que deixar claros meus sentimentos pro Íris, nossa como isso é complicado queria ter alguém pra conversar da minha idade não que vó Clarisse seja melhor em dar conselhos no entanto ajuda masculina seria de mais valia no momento, imediatamente celular toca que faz levar susto, saio da cama caminho até mesa (não gosto deixar celular junto cama) é o nome de Breno salta tela.

_Ia ligar pra você. Digo sem dizer alô.

_Esta orando e veio necessidade de falar com você.

_Foi Deus, ouviu minhas preces e as suas também.

_Não sério, tenho que agradecer no sacrário amanhã. Breno compreende agora deixei ser um católico IBGE, estou firme.

_Farei isso também amanhã missa, irmão tenho muita coisa te contar e pedir conselho.

_Pois estou todo ouvidos atentos, estou muito felicidade por você.  Exclama.

Sento no chão e costado na cama, começo a relatar tudo que vivi esse mês o encontro com Deus, ato de coragem que ele ficou raiva do outro lado da linda, disse que sabia tinha feito algo impensado.

_Nossa cara, seu pai vê o filho bom ele tem.

_Não cara chamou de vagabundo, nenhum momento fiquei raiva ponto de revidar.

_Espírito Santo, agindo em você.

_Experiência linda, de sentir. Confesso

_Mais queria conselho, sobre o que.

_Tem uma garota, que acho gosto dela mais tem problemas, ela é garota diferente de todas se veste com modéstia e tem coração lindo.

_Qual problema então?

_Ela é garota para você levar para altar, e cortejar a moda antiga na verdade conceitos cristão de namoro.

_Cara, assim devia ser o namoro de hoje em dia, que o homem respeitasse a namorada que a colocasse em oração, que deixasse o desejo do corpo fora do relacionamento e colocasse Deus entre eles. Breno parece inspirado

_Eu sei, cara no fundo sei vou machucar seu coração que tão lindo.

_Alex esta sendo pessimista você vivem tanto anos ouvindo que não tem valor, mais é boa pessoa que tais coisa esta impregnado na sua alma. Breno repreende

_Talvez seja isso, queria perguntar outra coisa sobre jejum?

_Qual finalidade?

_Pelo reconciliação meu pai.

_Só você abster de algo goste muito, intenção seu pedido.

_ Se deixar falar pessoa conta como jejum?

_Tipo pessoa você gosta?

_Isso!

_Não, tem algo profundo, vou mandar uma lista vários forma fazer jejum.

_Certo, vou escola de bombeiros.

_Nossa, essa nova quer dizer não vai mais voltar?

_Não se quiser me ver ter que vir pra cá, essa cidadezinha e convidativa a chegar e ficar. Sorrio

_Tenho que ir saber fala verdade. Ouço rir outro lado linha.

Acordo cedo, antes vovó possa vir acordar e domingo dia de missa, arrumo lençol cama e abro guarda-roupa e pego camisa social preto e jeans que sempre uso (depois lavar claro) e sapato social, já banheiro tiro a barba esta nascendo e pós banho foco no cabelo esta grande indica esta hora de cortar, vou fazer isso amanhã, troco roupa e diante espelho arrumo a gola, depois pego a jaqueta preta e a bíblia sobre mesa fecho porta trás mim, no corredor vejo vovó que beija rosto e descemos juntos direção a recepção do hotel.

_Vou tirar carro! Aviso pegando chave

_Vou pegar bíblia esta no escritório.

No carro, esperando vovó vejo mensagem Breno mandara lista de jejum e alguns explicações, leio reflito e sei qual fazer.

_Vou procurar um vaga.

_Vou guarda lugar.

Ela sai carro colocando véu preto cabeça espero ela entrar e procuro onde estacionar, teve se o outro lado já pátio da igreja estava ocupado onde seria a quermesse hoje mais tarde.

Saúdo as moças da acolhida que entrega folheto cânticos e curvo diante do altar e sigo para o santíssimo, tiro sapato encosto junto demais estão lado fora, entro ajoelhado diante do corpo de Jesus, rezo silêncio além do hábito comecei de sempre agradecer e rezar pela outras pessoas que mais precisam, coloco meu pai em oração que o senhor transforme seu coração.

🌷No Jardim de Deus🌷Onde histórias criam vida. Descubra agora