Cap 1: De volta ao lar

15.3K 658 150
                                    

Naomi

Depois de tirar toda a poeira do apartamento, me arrumei e saí para comer.

Eu estava com saudades do Ichiraku. O bom é que não tinha mudado nada.
Me sentei no banco e esperei o senhor Teuchi.

- Olá, senhorita. O que deseja? - Ele apareceu.

- Senhor Teuchi, não se lembra de mim? - Ri

Ele me olhou por um tempo. Depois a filha dele, Ayame, apareceu e me olhou surpresa.

- Naomi?! - Ela disse

- Naomi?! - Ele disse também

- Eu mesma. - Ri outra vez.

- Como você cresceu. - Ele se virou para fazer o lámen.

- É. Acho que sim. E eu, estava com saudades de comer lámen.

Ele me entregou a tijela e finalmente matei a minha saudade.
Alguém se sentou ao meu lado, mas não me virei para ver.

- Então finalmente voltou. - A pessoa disse

- Iruka-sensei?! Oi! - Olhei para ele.

- Como você está crescida. Nem parece mais aquela menina que vivia correndo pela vila. - Ele riu

Iruka me pagou mais algumas tijelas de lámen e conversamos por mais tempo.

- E já conseguiu controlar o seu doujutsu? - Perguntou

- Sim. Demorou um tempo, mas consegui. Aprendi a controlar o meu elemento. Mas ainda acho que preciso ficar mais forte.

- Não se preocupe, vai ficar. Mas faça isso aos poucos, não se esforce demais.

- Pode deixar!

Depois, nos despedimos e fui embora.
Mas eu não estava cansada, então fiquei passeando pela vila.

A noite estava linda demais. A lua estava cheia e iluminava a vila. Era tão bom estar de volta, e ver todos os meus amigos, me deixou melhor ainda. Porém, não vi a Sakura.

As ruas estavam quase vazias. E os comércios estavam fechando.

- Finalmente te encontrei. - Escutei a voz dele.

Shika estava encostado na parede de um beco escuro.

- Estava me procurando nas sombras? - Ri

- Você continua a mesma piadista. - Ele se aproximou

- E você continua o mesmo preguiçoso, acertei?

- Haha. - Shika revirou os olhos

Começamos a caminhar.

- E então, por que estava me procurando? - Perguntei

- Bom, mal pude falar com você mais cedo. Queria saber como está. Afinal, faz quase dois anos desde a última vez que nos vimos.

- Verdade... Estou bem, sim. Por incrível que pareça, não estou cansada.

- Claro que não está, você sempre foi agitada. Não entendo o porquê, por mim, estaria dormindo agora.

- Eu gosto de dormir, bastante. Mas acho que tem coisas melhores do que ficar dormindo.

- Eu acho que não.

Rimos bastante e caminhamos sem rumo.

- Como eu estava com saudades desse lugar. - Falei

- Só do lugar?

- Sim. Por que? - Ri e dei de ombros.

- Ah, é? Bom saber.

- Calma, sensível. Acha mesmo que eu não sentiria falta do meu outro irmão? - Passei o braço em volta da sua cintura.

- Agora você se lembra de mim. E além disso, você é uma maluca sem noção. - Ele passou o braço em volta do meu pescoço.

Shika me deixou em casa e nos despedimos.

[...]

Acordei com o barulho da chuva, senti o cheiro de terra molhada. Fiz as minhas higienes e saí com um guarda-chuva na mão.

Abri ele e caminhei pelas as ruas cheias de poças d'água. Fui em direção a blibioteca; e até que não tinha mudado nada.

Passei entre as estantes, procurando algo que me agradasse. Encontrei um livro bom de suspense, lia ele enquanto eu procurava mais. Até que um livro que estava no alto, caiu. Me abaixei para pegar, mas outra mão o pegou.

Me levantei e vi ela.

- Olá, Sakura. - Esbocei um meio sorriso.

Ela me olhou com cara de quem viu um fantasma.

- Olá... Naomi. - Ela pareceu voltar ao normal.

Sakura colocou o livro no lugar e pareceu pensar um pouco.

- Então, tá... Vou indo. - Falei - Foi bom vê-la.

Me virei e resolvi levar só aquele livro mesmo. Abracei o objeto, peguei o guarda-chuva e saí pelas ruas.

- Naomi! - Gritoi Ino - Aonde vai?

- Vou comer algo. Quer vir?

- Claro. Espera aí. - Ela entrou na loja.

Logo ela saiu com capa de chuva roxa e um guarda-chuva.

- Vamos ir comer, e não ir á um desfile. - Disse rindo.

- Tem que estar na moda sempre. - Ela riu e piscou.

Fomos á um café ali perto. Eu só pedi um café, e Ino pediu um lanche mais saudável. Fiquei tomando café e lendo o livro, enquanto Ino comia o lanche e lia uma revista.

- Vendo essas roupas, percebi que tenho que comprar novas. - Disse Ino

- Não precisa. As suas roupas já estão boas, não acho que necessite de novas. - Falei

- Será mesmo? Olhe só essas. - Ela me mostrou a revista.

- São bonitas. Mas acho que não combinariam com você. - Disse sobre as roupas coloridas - Mas esse vestido azul, sim.

Ela analisou a roupa da qual eu tinha falado.

- Olha só, Naruta. Tem bom gosto mesmo. - Disse rindo.

- Obrigada. - Ri - Só segui o meu instinto. Não sou boa com essas coisas.

Acabou que ficamos conversando sobre roupas.

- Mas essa aqui... - Ela me entregou a revista - Combinaria muito bem com você.

Era um vestido preto.

- Uau. Até que não é tão ruim.

- Já viu a Testa de Marquise hoje? Faz um tempo que não a vejo.

- Bom... Ela estava na blibioteca antes.
- Disse

Ino olhou o relógio na parede e se levantou rápido.

- Tenho que ir! Prometi aos meus pais que voltaria logo. Tchau, Naruta!

- Tchau. - Ri a vendo tropeçar ao sair.

Depois de tomar mais duas xícaras de café, volto para casa.

Revisado✔

Naomi e Naruto: contra-ataque [2°Tempo]Onde histórias criam vida. Descubra agora