11. Damnation

3.4K 635 393
                                    

- HATHAWAY -

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- HATHAWAY -

Ainda estávamos no segundo andar, o andar da biblioteca, reconheci o caminho que Jennie fez pela manhã então tive uma noção de pra onde estávamos indo.

O quarto de Namjoon.

Engoli em seco e fiquei em silêncio, já que a alguns segundos eu estava dando apelidos muito estranhos para o Kim ao meu lado, quando ele percebeu que eu havia ficado quieta apertou minha mão.

- Você está bem Emilly?

- Estou sim. - Ele parou a frente da porta de seu quarto e não fez mais movimento nenhum, depois de algum tempo parados resolvi me manifestar.

- Por que parou? - Namjoon coçou a cabeça e se virou pra mim.

- Acha que eu estou indo rápido demais? Sabe... É meu quarto... Posso lhe trazer problemas se nos pegarem juntos aqui dentro... - Ele deu as costas e começou a andar em círculos. - Eu nunca tive ninguém pra conversar sobre o que eu acredito, Taehyung me escuta mas não é a mesma coisa, e Seokjin está tão ocupado com as burocracias do ducado que não tem mais tempo pra mim... Eu só... Me apeguei a você... Porque você me entende. - Então Namjoon voltou pra perto de mim e me encarou com um olhar de súplica. - Por favor me diga se eu estou abusando demais da sua bondade.

Eu sorri com a sua preocupação, eu estava encantada com aquele homem, ou como se diz no meu tempo, eu estou muito de quatro.

- Estou curiosa pra saber o que quer me mostrar.

Ele balançou a cabeça afirmativamente umas três vezes e depois abriu a porta do quarto, eu não entrei até que ele olhasse pra trás e fizesse sinal pra eu entrar. As paredes eram de um tom bege e a escrivaninha no fundo do quarto estava lotada de papéis e aquelas canetas a tinta que nós vemos normalmente com uma pena em cima, foi até lá que Namjoon me guiou.

- Quando eu não tenho nada pra fazer pela casa eu venho pra cá, fico no meio desses textos que fiz nos meus momentos de inspiração, pode pegar se quiser.

Passei os olhos por todas as anotações de Namjoon, nenhuma delas era sobre o livro "As margens do Tâmisa", mas reconheci algumas como tema dos futuros livros que ele iria escrever ainda.

- Alguém mais já viu esses textos?

- Somente Taehyung, ele sabe esses textos de cor e salteado.

Li vários deles, quase todos já conhecidos por mim antes, enquanto isso Namjoon se sentou em sua cama e ficou me observando, pude sentir seu olhar como um raio laser perfurando minhas costas, mas eu não olhei pra trás, eu não acreditava que teria controle suficiente para permanecer quieta.

Depois de ter refletindo bastante e ter a verdade sobre o que eu sinto por ele esfregada na minha cara, eu não consigo mais mentir nem para mim mesma, o que eu tenho na cabeça? Por que tão rápido? Sempre fui muito seleta e paciente quando se tratava de "gostar" de alguém.

Esse século está mudando todos os meus hábitos.

Assim que terminei todos os textos - um mais lindo do que o outro, devo ressaltar - Eu me virei para Namjoon, o que eu queria realmente ver não estava aqui, e eu tenho certeza que ele já o está escrevendo, talvez mais pra frente eu consiga confiança o suficiente, Namjoon ter aberto as portas do seu quarto pra mim e ter me mostrado tudo isso aqui já está de muito bom tamanho.

- O que achou? - Ele perguntou um pouco receoso, me sentei ao seu lado na cama sem nem pedir permissão e olhei em seus olhos de chocolate, tão diferentes de Taehyung e Jennie, que têm olhos verdes.

- Só me provou mais uma vez o quanto você é incrível.

Namjoon desviou o olhar envergonhado, mas eu permaneci olhando pra ele.

- Pretende voltar pra sua casa quando Emilly? Sei que não perdeu a memória, e que fugiu de casa por algum motivo, mas também não sou idiota... Sei que não vai ficar aqui.

Ele simplesmente jogou na mesa algo que provavelmente já estava pensando a algum tempo.

- Eu não sei. - Disse soando sincera - Tenho uma vida lá, uma vida que eu gosto... Quero voltar mas...

- Mas? - Ele perguntou olhando em meus olhos de novo.

- Eu não quero deixar vocês pra trás... Principalmente você.

Namjoon colocou as mãos no rosto e apoiou os cotovelos nas pernas, ele parecia lutar entre falar ou não alguma coisa, eu estava curiosa pra saber o que era, mas ao mesmo tempo eu tinha medo.

- A possibilidade de você aceitar o cortejo de alguém durante essa temporada aqui está fora de questão não é?

Eu iria participar da temporada? Iria... Aceitaria me casar com alguém? De jeito nenhum.

- Não pretendo me casar com ninguém, não aqui.

- Imaginei... - Ele disse somente.

Eu queria perguntar, queria muito, porque eu precisava de uma confirmação do motivo que se passou em minha mente, mas se fosse realmente o que eu estava pensando...

Eu não saberia o que responder.

- Ainda vamos sair pra cavalgar amanhã? - Mudei de assunto, aquilo estava perigoso demais e eu não conseguiria me manter firme, eu estava começando a gostar demais dele.

- Com certeza. - Ele ficou de pé. - Vamos, daqui a pouco teremos o jantar de aniversário de Taehyung e você precisa estar arrumada.

Descemos as escadas até o andar de baixo aonde ficava meu quarto, quando parei na porta me virei para Namjoon.

- Obrigada por me acompanhar, e por me mostrar seus textos.

Namjoon assentiu, mas assim que me virei para entrar no quarto ele tocou levemente meu ombro, fazendo um arrepio percorrer por minha espinha. Me voltei para ele de novo.

- Se você não fosse voltar pra casa, me daria uma chance de corteja-la?

Eu não abri a boca para responder, o que responderia? Eu não o perguntei antes justamente por causa disso, mas eu não poderia simplesmente deixar o homem no vácuo, então desviei meus olhos enquanto assentia com a cabeça, eu não conseguiria olhar em seus olhos depois disto.

Namjoon colocou sua mão direita em meu rosto e eu fechei os olhos, eu poderia rejeitar o toque mas eu estava cagando para os protocolos.

- Não vou desistir de você Emilly. - Ele me deu um beijo na testa e depois saiu.

Fiquei parada ainda por algum tempo processando o que havia acabado de acontecer.

Como eu vou explicar pra Namjoon que nós dois estamos condenados?

Sr. Kim - Kim NamjoonOnde histórias criam vida. Descubra agora