Lembro-me de quando era criança e chorava simplesmente com a palavra " morte ". E das longas discussões que tinha com Calum sobre as tartarugas e alguns papagaios viverem mais de que é premitido aos humanos...
Eu queria viver mais que apenas 100 anos.
Hoje, eu pergunto-me se me aguento até os 100 anos, se ainda consigo ver alguem a chegar lá, se aguento sofrer tanto.
Se qualquer dia me fartar e acabar o "Se" para " Desejava"...
Rose dá-me a sua mão.
"Quem era quem ela me queria dar a conhecer?" não era o problema no momento em que entrei de novo na secundária. Só vou para lá para arranjar confusões.
Rose estava ansiosa e eu com vontade de vomitar para o caixote do lixo mais próximo.
Ela sorri para mim e sorriu para esconder a minha angústia, não era só a escola, era tambem que esta pessoa é importante para Rose e eu tenho a possibilidade de estragar tudo.
- Bem, eu realmente não sei porque o quero apresentar... - "o" ? Eu não perciso então de o conhecer! - ... acho que foi apenas uma desculpa para saír de casa.
- Conseguiste! Estámos na escola yeee! - respondo.
- Luke. Este rapaz é muito importante para mim... - ela continua a tentar.
- Sim, sim... Vamos lá conhecê-lo...
Rose ri e continua a andar apressadamente, como seu tique nervoso, brinca com os seus próprios dedos, estalando-os, entrelaçando-os... E isso fazia-me querer arrancar cabelos, e como igualmente tenho um tique nervoso, brinco com as milhares pulseiras de borracha e fios que tapavam o penço do meu pulço.
Muita gente olha para ela com mau olhar que me faz querer dar-lhes a todos um murro, o cabelo despentiado escuro dela e a sua roupa larga podiam ser motivo de goso... Mas de tão longe está o meu pensamento.
Ela está perfeita de olheiras, pele pálida e cabelo ondulado e volumosos que esconde os olhos esverdeados dela.
- Ele está ali! - ela diz com uma falha na sua voz e agarrando-se ao meu braço.
Olho em frente e vejo um rapaz de cabelo colorido, que estava sentado numa maneira muito desleixada, com o cóccix na ponta da cadeira, pernas esticadas p'ra frente, encostado nas costas da cadeira e com um IPhone suportado pelas suas mãos sobre a mesa.
- Espera. O que é que ele é para ti? - eu pergunto.
-Amigo - ela responde e vai a correr ter com ele.
- Mhh... - apenas suspiro desagradavelmente.
Vamos conhecer esse tal "apenas amigo", então... Espera aonde é que estás com a mão?! Eu sei que estás a abraça-la mas podias por a mãozinha mais para cima.
- Hey! - ele diz a afastar-se de Rose.
- Hey... - eu digo sem vontade.
- Bem, este é o Michael... Mas ninguém o trata assim.
- Mickey, e tu?
- Luke.
- Eu queria que te o conhecesses porque, para além de meu amigo vejo-o como irmão por o conhecer desde pequena... E além disso há algo que eu adorava que fosses, comigo.
Michael sorri com um olhar desapontado e explica.
- Ando a preparar uma festa onde o tema é tinta de neon, eu já tenho o bar com luzes de néon e equipamento fluorescente, hoje à noite, estás convidado! - ele faz uma pausa e olha para Rose numa maneira proibida com um sorriso sedutor de canto do lábio - E com certeza, espero que Rose possa ir...
- Eu vou, algo especial para levar? - ela pergunta chegando-se perto de mim.
Abraço-a pela a cinta com um braço.
- Roupa bem curtinha e de cores fortes - responde ele.
- Nós vamos - digo bruscamente de forma a ele parar de a seduzir.
Michael trinca a bochecha por dentro e despede-se ao afastar-se de nós.
***
- Não gosto dele. - concluio a entrar no autocarro.
- Eu não gosto dele assim - ela diz sentando-se ao meu lado e a entrelaçar os dedos aos meus.
- Já gosto mais dele por isso... - digo a sorrir e ela beija-me a bochecha.