"Se eu te beijar eu vou gostar
E se eu gostar
É meio caminho andado pra amar"
Enzo Rabelo – Meio caminho andadoMarcos estaciona o carro de seus pais em frente ao prédio de quatro andares mais sofisticado de Macarena. O hotel onde Igor e meus avós estão. Sinto um calafrio subir por minha espinha enquanto encaro pela janela do passageiro o segundo andar onde é o quarto de Igor. A ideia de Mag em aparecer de surpresa no quarto dele me parecia perfeita enquanto ainda estávamos no Flop's, mas agora que estou aqui, me pergunto se é realmente uma boa ideia. Eu não sei ser nem um pouco espontânea e Igor parece que também não. Já prevejo um clima constrangedor rolando entre nós.
— Essa é a última vez que tento te convencer — Marcos se pronúncia tirando o cinto e se virando no banco para ficar de frente para mim. Faço o mesmo. — Desiste dessa ideia maluca e eu te levo para casa.
Desde que saímos do Flop's e Marcos finalmente descobriu que o tal boy que falávamos era Igor, ele tem tentado me convencer que esse meu desejo de ficar com ele é absurdo e que é mais absurdo ainda eu querer me enfiar em um quarto de hotel com ele.
Estou quase chorando de nervoso e se Marcos continuar pressionando pra eu desistir, é exatamente isso que vou acabar fazendo, apesar de eu estar querendo muito provar para mim mesma que sou corajosa e subir lá e agarrar o Igor assim que ele abrir a porta, como Mag me aconselhou.
Mas Marcos entende das coisas, ele me conhece bem e se está dizendo que esta é uma ideia ruim, é porque ele sabe que alguma coisa vai dar errado. O que eu não entendo é ele ser contra eu ficar com alguém sendo que foi ele mesmo que me aconselhou fazer isto todo esse tempo em que estive na seca.
— Marcos, não foi você quem disse que eu deveria me relacionar com outras pessoas? — o questiono. — Quando eu te contei que Igor tentou me beijar e eu sai correndo, você disse que eu deveria dar uma chance.
— Isso foi antes, tá legal? Eu não acho que esse cara seja bom pra você; e eu disse pra você se relacionar e não se envolver — ele esclarece. — Você está se envolvendo!
— Você nunca nem trocou sequer uma frase com ele, Marcos! — o defendo. — A única vez que saímos juntos você ficou ameaçando ele com o garfo que ele me contou!
— É, e ele ficou com sua melhor amiga! Vocês garotas não tem um código ou sei lá o que de não pegar o mesmo cara que a outra?
— A gente não tinha combinado que você ia ficar caladinho e não ia dar mais palpite? — Mag enfia a cabeça no vão entre os dois bancos da frente. — Luisa, me escuta: — Ela segura meu rosto pelo queixo, me fazendo encara-la. — Você tem sim que subir lá e pegar o Igor de jeito e só sai daquele quarto quando tiver recuperado os cinco anos perdidos que você ficou sem beijar. Não pensa muito, não fala muito, só chega e beija!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como não se apaixonar
Teen Fiction"Se persistirem os sintomas o livro deverá ser consultado." Luisa Lemez se apaixonou perdidamente aos quinze anos de idade, mas seu lindo romance que parecia mais um conto de fadas com todos os clichês possíveis, vai por água abaixo quando em uma be...