A empresa estava uma correria. Todos trabalhando a todo o vapor pelo desfile. Eu revisava cada passo, cada detalhe, cada coisinha que envolvesse meu nome. Fora isso ainda tinha que agüentar a maravilhosa Hinata Hyuuga, a princesinha da empresa. Essa que dava sua inútil opinião em tudo.
- Ele chegou. – Tenten anunciava entrando na sala de ensaio.
- Ele quem? – Perguntei confusa.
- Já ficará sabendo, me acompanha senhorita Haruno? – Hinata dizia com um tom irritante na voz.
- Claro senhorita Hyuuga. – Disse educadamente.
Ela me fez uma careta de reprovação. Tenten segurou o riso. E Ino ficou para trás supervisionando o desfile. Caminhamos um longo caminho, até a sala de meu chefinho favorito. Acho que nunca gostei tanto de Neji em minha vida. Logo entramos. Me indicaram uma cadeira, que eu logo sentei. E começaram a me fitar estranhamente.
- Eu falo. – Neji dizia abafadamente.
- Sakura, decidimos colocar um segundo estilista junto a você, assim facilitará o trabalho, e teremos um rendimento maior, ele é um estilista famoso, e tem extrema capacidade em te ajudar em todas as coleções. – Hinata dizia vitoriosa.
- Mas, eu continuo sendo a estilista principal? – Perguntei.
- Obviamente. – Neji afirmou feliz.
Ótimo. Ter uma ajuda não seria de todo o mal. Ainda mais se ele será submetido a mim. Tentarei ser passiva com o tal estilista. Espero que tenha bom gosto. Senão teremos altas brigas. Bom. Que venha o tal fulaninho.
- Com licença. – Uma voz altamente sexy invadia o local.Virei-me para visualizar a voz. Logo comprovei minha teoria. Nada mais nada menos que Sasuke Uchiha adentrava pelo local, com seu arrebatador estilo. Só o que me faltava, o esnobe bonitão que esbarrei o dia anterior inteiro. Lee se alegraria com a notícia.
- Como vai Sakura? – Ele logo me cumprimentou.
- Muito bem, e obrigada pela bolsa. – Disse em educação.
Ambos os Hyuuga's ficaram boquiabertos com a nossa relação. Hinata mostrava frustração em ver que ao menos conseguíamos conviver socialmente. Quero ver até quando isso durará. Espero que esse tal Uchiha seja um bom profissional.
- Já se conheciam? – Hinata perguntava perplexa.
- Não é o que parece? – Sasuke revidava grossamente.
Ora, ora. Jamais imaginei tal abuso com uma Hyuuga. O Uchiha é realmente grosseiro, chega a me agradar. Afinal ele me lembra um pouco a mim mesma. Talvez seja o começo de uma bela parceria. Assim como também pode ser desastrosa.
- Bom, podem voltar a seus afazeres. – Neji cortava.
- Me leva para conhecer a empresa? – Sasuke estendia o braço.
- Claro assim você fica a par de tudo. – Afirmei segurando seu braço.
Senti uma leve pontada de raiva da mimadinha Hinata. Ela realmente mostra sua infantilidade, ao me odiar. Me pergunto de onde ela tira tanta raiva? Sinceramente não lembro o que possa ter feito de mal a ela. Mas se fiz algo, deve ter sido doloroso. Ou então ela é apenas uma meninha procurando diversão sádica.
- Explique rapidamente como funciona tudo por aqui. – Sasuke dizia.
- Certo. – Afirmei iniciando. – Nossa função é simples, apresentamos desenhos, e projetos para cada coleção, também somos responsáveis pelos desfiles que decorrem ao longo do ano, eu tenho uma assistente, e provavelmente você terá outro. – Concluí mostrando certos pontos.
- Ótimo, já tenho alguém para o cargo. – Ele dizia observando os arredores.Continuamos a andar. Até que finalmente chegamos à sala de ensaio. Essa que estava em tremenda catástrofe. As modelos antipáticas e seu egocentrismo derrubavam minha assistente que tentava de tudo para organizar o local.
- Calem a boquinha. – Gritei subindo a passarela. – Vocês mostram mais uma vez, a falta de profissionalismo e maturidade que vocês exercem. Sinceramente, crianças do jardim se comportariam melhor, e ainda me seriam mais úteis que vocês. – Concluí em alto som.
Todas me encararam surpresas. Algumas demonstravam reprovação, outras estavam ressentidas, a algumas nem ligaram. Ino e Sasuke me olhavam normalmente. Creio que ambos estejam acostumados a lidar com o tipinho enjoado das modelos.
- E você por acaso é uma profissional? – Uma voz fina e irritadiça se pronunciava.
- Ora... – Tentei responder.
- Com seus questionamentos absurdos, você só mostra ainda mais a sua falta de profissionalismo, volte para a mamãe. – Sasuke dizia subindo na passarela.
Foi ai que todas as garotinhas repararam no meu novo colega de trabalho. Todas, inclusive uma certa senhorita Yamanaka. Todas ficaram babando frente à passarela. Incrível, ele realmente faz sucesso. Cheguei a ficar enojada com tamanha futilidade. Tudo bem, ele é bonitinho. Mas não é para tanto.
- E quem é você? – Uma das garotas perguntava eufórica.
- Sasuke Uchiha, novo estilista da casa. – Sasuke anunciou para o delírio das mulheres.
- Você que vai fazer o ensaio? – Mais uma fã declarava.
Ele me olhou rapidamente. Fiz uma expressão meio irritada. Hora, mal chegou e já tira minha autoridade. Faz o que bem entende. E o pior, não me deixou praticar um dos meus esportes favoritos, "Acabar com a felicidade das modelos". Sempre pratico tal ato prazeroso. É algo que realmente me delicia.
- O que você acha? – Sasuke perguntava a meu ouvido.
- Fica ai, preciso descansar, ainda tenho que passar no Haku, sem falar que se eu ficar, vou ser linchada na saída. – Respondi cansada.
- Certo. – Ele sussurrou mais uma vez.Desci da passarela, a alguns gritos eufóricos e outros em reclamação se espalhavam pelo local. Algumas antigas modelos me abordaram na saída. Pediam piedosamente que eu coordenasse o ensaio delas. Acho que algumas delas, não acreditaram na capacidade do mais novo estilista. Essas são sábias. Tive de aceitar. Carreguei Ino até a próxima sala de ensaio. E logo retomamos a atividade anterior. De longe ainda se ouvia os gritinhos felizes das modelos fúteis. Paciência Sakura. Repetia em minha mente.
- Yoshe, você está andando rápido demais, tem que ser suave, mostre o seu lado feminino ao menos uma vez. – Afirmei envolvida por risos. – Digo isso a todas. – O silêncio voltou súbito.
Essas adolescentes me cansam. Cheias de futilidades bestas, e questionamentos inúteis. Fora as reclamações constantes que recebo. O que tem de modelos me ligando. Às vezes tenho vontade de meter bala em todas. Quem sabe assim elas não ficam adocicadas.
- Muito bom gente, amanhã continuamos. – Disse me levantando.
- Mas, é você que vai coordenar nosso ensaio? – Uma bela jovem me perguntava.
- Claro, estejam amanhã aqui. – Afirmei me retirando.
Andei passos cansados até minha sala. Ino me seguia feito uma sombra. Minha cabeça estourava de tanta dor de cabeça. Gritinhos, e outras coisas me irritavam profundamente. Queria mais um belo analgésico. Um desses me faria extremamente feliz.
- Como foi o ensaio? – Sasuke perguntava sentado em minha cadeira.
- Normal, e o seu? – Perguntei me jogando ao sofá.
- Foi muito bom, as modelos são muito educadas e prestativas. – Ele afirmou sorridente.
- Não diga. – Disse num fio de voz."Educadas e prestativas"? O que um belo homem não faz?Comigo eram um bando de inúteis mal educadas. Essa é a realidade do mundo damoda. Um rostinho bonito pode conquistar a sociedade. Isso no caso de modelos.Pois estilista, têm que fazer o possível para aproveitar as poucasoportunidades que surgem. Eu sei muito bem, como é correr que nem louca atrásde meus sonhos. Ainda mais sem apoio. Não perderei tudo agora, por um simplesrostinho bonito.
- Thau. – Disse me levantando.
- Tenha uma boa noite senhorita Haruno. – Ino me dizia gentilmente.
- Obrigada. – Afirmei pegando minhas coisas.
- Senhorita? – Sasuke perguntou.
- É o que se denomina para mulheres solteiras. – Disse com um tom grosso navoz.
- Interessante. – Ele comentou dando um gole em sua xícara de café.
"Interessante"? Pessoas sempre falam isso quando não se interessam por sua resposta.Dizer que algo comum é interessante. É o mesmo que afirmar sua fingidaeducação. Pessoas e suas frases previsíveis. Chego a me cansar em ver isso.Todos por toda parte são tão iguais. A sociedade em geral é algo previsível.Todos são impostos às regras e tradições. O que as fazem serem banais em suasescolhas.
- Chega a me entediar. – Pensei alto enquanto esperava o elevador.
Depois de algum tempo esperando o bendito elevador. Finalmente as duas portasde metais se abriram, junto a meu sorriso. Tratei de sair o mais rápidopossível. A única coisa que queria hoje, era descanso. Pelo caminho doestacionamento, liguei para Haku, supliquei para cancelar nossa consulta dehoje. Eu realmente não estava a fim de ouvir sermões. Ele concordou, pois sabebem que nesses dias, me forçar a algo, só traz resultados péssimos. Claro queele impôs uma condição. Duas horas de consulta amanhã. Chega ser o meu carmaesse consultório 21.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outro Lado da Vitrine
Romance- Informações Úteis: • Sakura narra toda a história. Seus pensamentos interagem com a narração. • Pode conter hentai. • Possui personagens inventados. Esses que variam desde modelos, clientes, até a família de Sakura. - Sinopse: Sakura Haruno no au...