Capítulo 24 - Rosquinhas.

1 0 0
                                    


- Bom dia! – Alguém, ou talvez a televisão, gritava sobre meus ouvidos.

Dei uma rápida rolada sobre a cama, coloquei o travesseiro sobre a cabeça, e logo fechei os olhos. Pronta para um rápido descanso habitual. Se aquela voz, a qual não identifiquei, deixasse. Já irritada sentei sobre o colchão, ainda com dificuldade, vi um vulto negro a minha frente.

- Acorde, fique feliz, pois o céu está azul, e a noite vai ser blue! – O vulto cantarolava.
- Que música é essa? – Perguntei observando um possível homem a minha frente.
- Minha mãe cantava para me acordar, sempre funcionava. – Ele dizia deitando-se a meu lado.
- Que ótimo para você... Aposto que adorava esse despertador. – Comentei me levantando.
- E como... – Sasuke comentava me acompanhando.

Logo chegamos à cozinha, nenhuma surpresa, afinal, já esperava um café da manhã bem abrangente. Sasuke é estilista, cozinheiro... Um tanto duvidoso, chego a pensar besteiras, mas, essas logo são rebatidas ao lembrar de um beijinho. Rosquinhas! Um prato cheio delas, bem ao centro da mesa. Ter um hóspede não é tão ruim... O que estou pensando?

- Que barulho foi esse? – Sasuke perguntava curioso.
- Relaxa, é só minha sobrinha entrando. – Afirmei.
- Sua sobrinha? – Ele se engasgava.
- É... Pelo menos é a única que tem a chave... – Comentei.

Sasuke me olhou assustado, eu apenas permaneci tranqüila. Se não for Rayko, pode ser algum amigo dela, ou talvez um assaltante. De qualquer forma, nenhum motivo para pânico.

- Bom dia... – Rayko nos encarava surpresa.
- Bom dia! – Respondemos em coro.
- Espero que não se importem, mas, trouxe uns amigos, ou melhor, um veio de penetra... – Minha sobrinha dizia um tanto irritada.

Em seguida um lindo garotinho surgiu pela porta, Ribike, adorei! Quase levantei para abraçá-lo, fui impedida ao ver Kunno, sim, ele também. Provavelmente, esse é o motivo da irritação de minha sobrinha, e com razão.

- Como vai senhorita Haruno? – Kunno me cumprimentava amigavelmente.
- Bem, e você? – Perguntei por mera casualidade.
- Bem... – Ele respondeu. – Quem é esse tiozinho? – Kunno apontava um certo estilista.
- Tiozinho? – Sasuke levantou-se.

Por um instante, jurei ver labaredas saindo dos olhos de ambos, talvez um raio partisse de suas testas, formando certa antipatia. Divertido! Ver os dois brigando será saboroso, provavelmente provocará risadas, assim espero.

- Sentem-se, tem rosquinhas para todos. – Disse sorrindo.
- Com licença. – Ribike fazia meus olhos brilharem.
- Fique a vontade, sente aqui! – Sugeri batendo a mão sobre a cadeira ao lado.
- Pedófila! – Sasuke e Kunno gritaram indignados.

Eu permaneci calada, o que me importava era ter aquele raro garoto a meu lado. E consegui! Ribike logo se sentou, suas bochechas estavam mais avermelhadas do que nunca. Rayko era a única a se divertir com a cena, pois ambos os outros 'rapazes' pareciam estar prestes a pular sobre meu pescoço, seria um ato de ciúme. Será um dia bem divertido!

- Tia, o desfile é semana que vem, certo? – Rayko me encarava.
- Isso mesmo, na sexta! – Respondi sem dar muita atenção.
- Vovó só fala nisso... – Minha sobrinha comentava.

Não! Sei o que ela quer, provavelmente pensa que mandarei um convite vip para toda a família, algo que não pretendo. Já tive diversos infortúnios, ninguém consegue se comportar nesses eventos, as crianças reclamam, minha mãe e irmãs, ficam a reclamar dos modelos apresentados, e nem ao menos sabem comer corretamente os petiscos distribuídos, é uma vergonha, além de me atrapalharem com pedidos. Isso de novo não!

- Deixe-a falar, só vou entregar um convite, e esse será endereçado a você, somente você! – Dei ênfase no último termo.
- Tem certeza? Ela não vai desistir, sabe como ela é, adora uma festa, ainda mais se for de graça. – Rayko dizia.
- Sei bem, ela é 'arroz' de festa, um tipinho miserável a qualquer ocasião. – Comentei desanimada.
- Dê um convite, assim ela não te incomoda. – Minha sobrinha insistia.
- Ela te ofereceu dinheiro para me convencer, certo? – A fitei seriamente.

Outro Lado da VitrineOnde histórias criam vida. Descubra agora