Thomas está emburrado, chato e mais idiota do que já é.
Sem contar nas vezes em que ele me evita de propósito, sempre que ele pode.
- Anna, porque está assim, tão tristinha? - A mão do Jimmy aconchega minhas costas enquanto mantenho-me escorada em minha mesa.
Eu só queria saber o porquê de tudo isso? Por que meu melhor amigo está agindo assim?
- Não é nada, Jim... Só estou com sono. - Olho para o moreno em minha frente e sorrio de modo automático, leve, para aparentar que estou bem, de alguma forma.
De soslaio, olho para o Tom, sentado no fundo da sala, com Melissa Scott aos seus pés.
Os dois estão rindo, e uma dor estranha acumula em meu coração. Eu deveria estar com ele ali, e não outra.
Desvio o olhar quando ele me observa.
Eu apenas cansei de tentar falar com ele e simplesmente ser ignorada. Cansei de olhá-lo se divertindo com outra pessoa. E se eu ainda sou alguém importante para ele, ele virá até mim, não é?
- Já sei... Você e o Holland estão brigados, né? - James junta-se à mim depois de pegar uma cadeira e colocar ao meu lado. A sorte é que estamos na troca de aula e não há nenhum professor na sala. - Vocês estão assim desde que eu cheguei e isso já faz um mês, Anna...
- Pois é, Jimmy... mas eu não sei... Eu não sei o que eu fiz para isso estar acontecendo! Ele simplesmente parou de falar comigo, sem motivos! - Meu rosto começa a queimar anunciando que minhas lágrimas estão prestes a vir.
Esse último mês, Zoey foi a única que ouvia meus desabafos e em todos os conselhos ela dizia que Thomas é completamente apaixonado por mim e que só eu não percebia, e juntando o fato de que eu passei esse mês colada ao Jim, isso fez com que meu melhor amigo agisse dessa forma.
Um absurdo, foi o que eu pensei. Thomas Stanley Holland, o garoto popular e desejado da escola apaixonado por mim? Tudo bem que sou sua melhor amiga, mas querer "namorar comigo"? Não faz sentido nenhum. Ele tem diversas garotas que estão no seu nível, disponíveis a hora que quiser.
- Tudo vai se resolver, Anna... Tudo vai ficar bem. Se te irrita tanto o fato de ele não falar com você, por que não vai falar com ele? - Ele acaricia minha mão sobre a mesa.
- E você acha que eu não tentei?! - Exalto-me colocando as mãos na cabeça.
Ah, como eu queria que a Zoey estivesse aqui...
- Tente outra vez. - Ele encoraja-me.
No fundo da sala, Holland está com seus fones de ouvido enquanto batuca seus lápis na mesa e faz caretas, provavelmente, está ouvindo rock. Isso me faz sentir ainda mais falta da sua companhia.
- Você gosta dele, Anna... - O moreno chama a minha atenção. - Eu já desisti de tentar lutar por você sabendo que gosta de outro.
Olho para seu rosto em espanto.
- "Lutar por mim"? O que está dizendo?
O garoto parece nervoso e logo limpa a garganta para começar a falar.
- Eu gosto de você, Anna. Gosto muito mesmo... Você me chamou a atenção desde o início. - Sua respiração fica mais pesada. - Eu sempre gostei de você, mas só tomei coragem de vir até você agora, no ensino médio. - Um riso nervoso sai de seus lábios e eu encaro esta conversa em estado de choque. - Você é linda, Anna! Uma pessoa incrível... Não vejo motivos para não gostar de você.
Antes mesmo que eu abre a boca para - tentar - dizer algo, um soco é estralado sobre a mesa.
- Anna, precisamos conversar. - Thomas aparece esbravejando. Suas veias saltam de sua testa. - Agora.
A sala silencia por um momento, observando a cena, assustados.
E sem mais, nem menos, ele sai pela porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because I Had You || Fanfic • THOLLAND •
Fanfiction#1 em best friends - 21.05.2019 Onde Tom Holland tem uma queda enorme por Anna Hill. • Instagram Fic • ¡TODOS OS DIREITOS RESERVADOS! ☆ 2019