As cortinas estão fechadas e apenas um pequeno fleche de luz ilumina o palco. Respiro fundo ao lado de Zoey e Haz, ansiosa para revê-lo em alguns minutos.
— Ele não sabe mesmo que estou aqui? — Cochicho para minha amiga.
— Faz duas horas que ele deixou o celular de lado. Muito provável que ele tenha visto o seu post. — Sussurra de volta.
Começo a tirar as cutículas das unhas com os dentes, em sinal de nervosismo. Talvez não tenha sido uma boa ideia ter aparecido aqui do nada em um evento tão importante para o Tom.
Durante os meses de férias, ao longo dos dois anos que estive fora, tirei o tempo para me familiarizar com meus novos amigos e relembrar de como viver na Califórnia é diferente de Londres. Participei de trabalhos voluntários com crianças, estagiei em escolas e tudo isso para me identificar com a profissão que quero exercer. Mas também, uma parte em mim hesitou em pisar na Inglaterra e encontrar o Holland.
Meu receio é de que ele esteja com alguém. Não quero acabar estragando um possível relacionamento com a minha chegada. Não quero estragar o que fez ele superar a minha partida. Além disso, não quero forçar alguma coisa entre nós, afinal, vim para cá para a rever a minha família e tudo o que fez parte da melhor fase da minha vida.
— Olha lá. — Zo me cutuca, apontando para algumas fileiras a frente.
Tia Nikki acena exageradamente em nossa direção. Retribuo o gesto, sorrindo. Paddy e seus irmãos notam o movimento e parecem eufóricos ao me notar entre as pessoas.
Fico emocionada. Várias memórias voltam à tona. Eu estava com tanta saudade desse lugar, dessas pessoas.
E então, um sinal alto toca, as lonas vermelhas se abrem e o show começa.
A primeira aparição é do narrador. O garoto, muito bem articulado, resume a história com um sotaque francês. Basicamente, a história é de um casal que se conheceu em Paris. Ela é da Austrália e ele, do Canadá. Eles vivem uma aventura romântica mas tudo acaba quando ela tem que ir.
Não deixo de notar a semelhança entre a nossa história.
— Veja, veja. Lá está a Torre Eiffel!
Meu coração vai à boca ao escutar a voz mais madura, ainda atrás das cortinas. Tom aparece acompanhado de outro garoto e, aparentemente, ambos estão viajando de mochilão. O cenário mostra o monumento ao fundo.
— Duvido mesmo que você tenha coragem de subir até lá, Mateo. — O outro ri.
— Não vá pensando que sou você, Aiden. Ainda me lembro da sua choradeira quando sentiu o avião saindo do chão. — Leves risadinhas são ouvidas. — Não tenho medo de nada!
Sem perceber, aos risos, sinto o molhado em minhas bochechas.
É tão emocionante vê-lo bem, em um lugar onde ele sempre desejou estar. Thomas sempre compartilhava seus sonhos comigo e presenciar mais uma de suas conquistas não tem preço. É muito orgulho.
Os primeiros minutos de peça contam sobre os personagens e o que os fizeram chegar onde estão.
Tom interpreta o Mateo, que, ao meu ver, é um garoto de bem com a vida e livre — sem namoradas, filhos ou qualquer outra coisa que o faça ficar preso em casa. Ele não tem tempo para namoricos, prefere viajar e conhecer o mundo, mas tudo muda quando ele conhece Darcy, a intercambista.
O casal se conheceu no Museu do Louvre. Ela estava com pressa para não perder a passeio com a sua turma e acabou esbarrando nele.
Foi o amor à primeira vista.
— Daqui três dias vou embora, Mat. — A garota atua bem. Bem até demais. A aproximação entre ela e Tom me parece íntima.
Pergunto-me se isso também acontece na vida real. Se os dois estão juntos...
— E daí? Vamos viver os melhores três dias de nossas vidas, Darcy.
No meu caso, foram dois meses.
— Mas depois disso tudo, vai ser muito difícil te deixar... Eu gosto de você e não paro de pensar que...
— Não pense, apenas viva! — Insiste em ver o lado bom da história. — É claro que nos veremos, querida. Não paro de pensar em você e em tudo que vivemos. — Ele lhe beija no canto da boca. Sinto um arrepio. — Por você, eu cruzo oceanos e enfrento tubarões. A distância não será um problema, porque eu amo você.
— Meu Deus, isso é uma fanfic ao vivo. — Zoey sussurra no pé do meu ouvido. — Eu tô surtando mesmo sabendo que é tudo atuação.
Dou risada.
— Não quero te prender, Mateo. Seja livre, não me espere para viver suas aventuras. — Darcy exclama.
Eu havia dito isso, só que em outras palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because I Had You || Fanfic • THOLLAND •
Fiksi Penggemar#1 em best friends - 21.05.2019 Onde Tom Holland tem uma queda enorme por Anna Hill. • Instagram Fic • ¡TODOS OS DIREITOS RESERVADOS! ☆ 2019