Joseph
Exílio de HelgardhAbel estava com um péssimo humor quando eu o encontrei. Meu retorno a Helgardh havia sido atrasado porque tive que passar na Inglaterra para buscar Yekaterina, que estava infiltrada na base de lá. Yekaterina Plushkina era irmã de Nikita Plushkin, meu melhor amigo. Somente alguns de nós sabíamos o caminho de acesso a Helgardh, Yekaterina não era uma delas. Além disso, eu havia prometido à Nikita que a levaria em segurança. Yekaterina deixou a ilha na mesma época que eu, antes de me infiltrar na I.S.A., mas enquanto eu fui para os Estados Unidos, a missão dela era na Inglaterra. Hoje, uma mulher feita, ela precisava de muito menos cuidados do que imaginava Nikita.
― Onde está o menino? – perguntou Abel.
― Está lá em casa, com a Eva. Ele ainda está chorando muito, sem entender nada, mas é por pouco tempo.
― Você tem certeza que não deixou nenhuma pista, Joseph?
― Joe confirmou que a mãe lhe dizia que o pai estava morto. Não tem a menor chance de chegarem até mim. Você também é pai, Abel, sabe que eu tinha que fazer isso.
― Está bem. Nós estamos muito perto de conseguir derrubá―los, todo cuidado é pouco nesse momento. A Plushkina veio com você? Peça para ela vir até mim. Preciso que ela me reporte sobre o andamento das coisas na Inglaterra.
Obviamente Abel queria mais do que meramente saber da missão. Os dois mantinham um caso às vistas de todo mundo, inclusive de Lin Chan, a esposa dele. Lin é filha daquele que fundou nossa comunidade e, naturalmente, Abel herdou sua posição de líder ao se juntar com Lin. Ambos são pais de Aislin, de 18 anos. Quando eu me casei com Eva, abdicando da posição de liderança que herdaria me casando com a filha de Abel, Aislin foi prometida a Nikita, graças à interferência de Yekaterina, mas nenhum dos dois parecia feliz com o arranjo.
― Fala, Nik! – cumprimentei meu amigo ao chegar em seu alojamento – sua irmã está por aí? Abel quer vê―la.
― Mas já? Ela acabou de chegar, só vai ficar dois dias e ele já quer tirá―la daqui? Eu vou chamá―la – respondeu contrariado ― Senta aí cara, quero saber como foi lá. Só um minuto.
Com toda razão Nikita não gostava nada do envolvimento da irmã com Abel, mas sua personalidade mansa o impedia de entrar em confronto com qualquer um dos dois. Nikita e Yekaterina – ou Katya, como ele carinhosamente a chama – são irmãos gêmeos, filhos de russos com dinamarqueses. Ambos são loiros de olhos azuis e parecem recém―saídos de um conto da mitologia nórdica. Aliás, foi inspirado na mitologia nórdica que Nik apelidou nosso exílio de Helgardh, o mundo dos mortos.
Contei rapidamente sobre o ocorrido no Brasil, já sabendo que meu amigo não concordava muito com a separação de Joe e Noêmia. Ele ouviu tudo em silêncio e só no final se manifestou.
― Sabe, Joseph, eu tenho pensado muito sobre o mundo lá fora, por tudo que você e a Katya me falam. Eu acho que gostaria de sair daqui e ver como é.
― Nossa hora está chegando, Nik. Em breve não precisaremos mais nos esconder, meu amigo.
― Eu sei, mas pagaremos um preço muito alto por isso. Tem que haver um outro meio.
― Você sabe que não há.
― Sei lá, cara, você e a Katya se misturaram tão bem, porque não podemos simplesmente sair daqui e viver nossas vidas como pessoas normais?
― Por que nós não somos normais, meu amigo. Lá fora eles nos vêm como uma ameaça e é por isso que nunca iremos nos misturar. E eles estão certos de nos temer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS EXILADOS
Ficção CientíficaNoêmia viu sua vida mudar quando, após uma viagem misteriosa para os Estados Unidos, presenciou seu namorado morrer como um herói, para salvá-la, bem como o bebê dos dois, ainda na barriga da jovem. Anos mais tarde, após seu filho ser sequestrado, N...