São só mais três meses para o School Break de natal, se anime, Zach disse para seu subconsciente ao adentrar a escola.
As férias de verão haviam acabado ontem, logo, hoje era dia de voltar à doce realidade; aulas. Zach não aproveitou nada dessas férias, muito pelo contrário, continuou em Los Angeles e, vez ou outra, saia com uns amigos. Mas, por outro lado, ele estava tão entediado que talvez a volta as aulas não seja tão ruim assim.
E estava tão fixado em seus pensamentos, que nem percebeu quando seu melhor amigo começou a caminhar com ele pelo pátio da escola.
- ... Você não ouviu o que eu disse, não é? - Daniel pergunta o fazendo parar, encarando-o com uma expressão confusa. - Percebi...
- Desculpe...- o garoto de bochechas rosadas murmura. - O que dizia?
- Nada de mais...- diz rapidamente.
Na verdade, Daniel estava nervoso. Ele precisava de um conselho de seu melhor amigo, mas, ao contrário de ouvi-lo, o mais novo não prestara atenção nele.
- Aulas de? - o de olhos azuis pergunta, enquanto eles param em meio ao corredor.
- Gramática e escrita... - o outro murmura, sem animação.
A professora parece não gostar dele desde o dia em que, em meio a uma competição com toda escola, ele errou uma palavra. Uma palavra tão idiota quanto o aluno que a escolheu.
- Então... Nos vemos no jogo? - o de olhos azuis torce os lábios.
Zach apenas assente e segue para a classe.
×
Já na arquibancada, Corbyn e Daniel se sentam ao seu lado.
Na escola em que estudam, o primeiro dia de aula, ao invés de sete horas de aula, encurtam para quatro para que os alunos se dirijam para o campo para assistir a uma partida do bom futebol americano.
- Estão torcendo para quem hoje? - o loiro pergunta baixo para que apenas os dois escutassem.
- Ouvi dizer que o Jack saiu dos Panthers. - o de olhos azuis diz simplesmente, o olhar do outro lado da arquibancada.
- Sério? Era o melhor jogador deles, apesar de ser meio estranho. - Corbyn sussurra de volta. - Pelo menos, os Jaguars terão alguma chance...
Antes que Zach ou Daniel pudessem dizer algo mais, os times entram em campo. Panthers e Jaguars. Alguns alunos - incluindo os três - ficaram surpresos quando avistaram Jack vestindo o uniforme dos Jaguars.
- Ele fica ainda mais gato nesse outro uniforme...- uma garota disse próxima a Zach, que revira os olhos.
- O que será que aconteceu? - a voz de um menino se pronuncia, dessa vez, ao lado de Daniel.
- Qual a novidade?! Ele é estranho! - mais um aluno diz.
Todos estavam com os olhares vidrados no novo capitão. Jack Avery é bem famoso por ser estranho, meio revoltado e anti-social.
- Não sei porque se importam tanto com um jogador só...- diz Zach, com os olhos também vidrados no cacheado.
Ele sabia sim. Jack era o melhor.
"Alunos, é com muita alegria que nos reencontramos novamente pra iniciar mais um ano escolar..." - a diretora começa seu discurso, mas o de bochechas rosadas não consegue prestar atenção.
Do outro lado do campo, ele avista Jonah, que aparenta ser o único amigo de Jack, trocando olhares suspeitos com Daniel.
Espera aí... Eles estão flertando?, Zach se pergunta internamente e, sem resposta, volta seu olhar ao jogo que já tinha começado.
Um garoto loiro, dos Panthers, corre com a bola em mãos, logo, sendo arremessado no chão quando mais três garotos se jogam contra ele. A bola foi pega por Eben, ex-capitão dos Jaguars, mas, ao invés dele jogá-la para Jack, que estava livre, ele fez um movimento brusco e a bola seguiu para a arquibancada; na direção de Zach.
- Merda... - o garoto ouviu a voz de Daniel, antes de levar uma bolada no peito.
A sorte caminha ao meu lado, ele pensou.
- O Eben é uma anta, por isso não é mais o capitão do time...- Jack diz, bravamente, vindo na direção dos garotos e parando em frente ao de bochechas rosadas. - Pode me devolver? - aponta para a bola, que estava nas mãos de Zach.
- Ah... Claro. - ele diz ao entregar a bola e, com isso, o cacheado se afasta novamente iniciando o jogo.
Ele ficou bravo. Talvez fosse porque acabara de receber uma bolada ou talvez porque Jack e Eben não se desculparam.
- 'Tá tudo bem? - Dani pergunta, os dois se viram para o mais novo, que assente.
- Meu time está salvo...- Corbyn grita eufórico ao ver o belo ponto que os Jaguars haviam feito.
A rotina começa...
×
Se gostou, não esqueça de votar, pois é muito importante para que eu continue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lie | Jachary
FanfictionOnde Zach recebe mensagens e coisas meio perturbadoras, não tendo a menor ideia de quem é o remetente, e tampouco se contatar a polícia é uma opção.