06

348 58 2
                                    

A semana passou rápida para Zach, tanto como para os outros.

Daniel ficou os últimos dias contando a seus amigos sobre como Jonah e ele tinham se divertido no dia em que saíram juntos e que talvez ele esteja desenvolvendo algo a mais nessa amizade.

Já Corbyn estava contando os dias para hoje, sábado, chegar, pois Christina, sua melhor amiga, chegaria do intercâmbio que fez para o Brasil. Eles se conhecem desde os dez anos, não escondem nada um do outro, exceto Corbyn, que não acha que está pronto para dizer p'ra ela que a ama.

E, o de bochechas rosadas, teve apenas mais uma semana normal com alguns insultos de Eben na aula de biologia, mas nem comparados aos que já fizera; eram até "leves" em consideração.

Também, uma garota loira, Kay, o chamou para ir ao restaurante de comida chinesa que tem é próximo ao centro da cidade, ele recusou, "Tenho que estudar p'ra matemática. Sinto muito, mas talvez na próxima", foi o que ele disse à ela, que não ficou muito contente, entretanto, assentiu.

Acordar com Reese pulando em sua cama, não estava nos planos dele, mas foi isso mesmo que aconteceu.

- Poxa, mãe, queria dormir mais um pouco...- ele resmunga, enquanto passa manteiga de amendoim na sua torrada.

- Sua irmã não fez por mal, filho, além do mais, temos que comprar o presente para a coleguinha dela. - Myta sorri para a garota, pegando um copo e despejando o suco de laranja. - Então, você vai ter que pedir um fast food, mas sem dizer ao seu pai!

- Vocês têm que ir mesmo? - o garoto pergunta recebendo um olhar de sua mãe, interrompida por uma buzina de ônibus. - Não podem ir na sexta já que a festa é sábado que vem?!

- Ryan, o treino! - ela diz, fazendo com que o filho mais novo, que estava se arrumando, pegasse uma maçã na mesa dando um beijo no rosto dela, um em Reese e um tapa de leve na cabeça do de bochechas rosadas logo, em seguida, saindo. - Não, Zach, não posso! Ela começou a estudar com sua irmã esse ano e eu não tenho ideia do que comprar... Vou ser rápida!

- Okay, okay...- murmura. - Ah, Reese, por que ter tantos amigos?

- Olha p'ra mim! É muita fofura e simpatia! - exclama, antes de sorrir vitoriosa para o irmão.

É oficial, meu plano de sábado é ficar em casa sozinho e sem nada p'ra fazer, ele pensou.

×

- Podemos comer pipoca. O que acha? - Zach diz, sentado no sofá, enquanto encara Daniel, que escolhia uma série para assistirem na Netflix.

- Pode ser...- o outro diz, simplesmente.

- Você já sabe onde é a cozinha! - ele sorri grande para seu melhor amigo.

- Nada feito!

- Ah, Dani, qual é?! Por favor...- pede balançando o corpo do garoto de olhos azuis.

- Não! - Daniel diz, meio seco, olhando ainda para a televisão.

- E se eu deixar você, sei lá, chamar o Jonah?! - o moreno não pôde conter um sorriso ao ouvir o nome de seu outro amigo.

- Sério?! - olha para Zach, que assente.

- Fazer o que?! Sei que vou ficar de vela, mas...- o de bochechas rosadas murmura, recebendo um soco de leve em seu braço. - Menti?!

- Idiota! - Dani diz, revirando os olhos. - Enquanto você chama ele, estou na cozinha vendo alguma coisa decente para eu e você comermos...

Zach concordou observando o garoto se dirigir a cozinha, pegou o telefone de Daniel e discou o número do outro moreno, Jonah.

"Oi, Dani, como vai?", a voz, animada, do mais alto se pronuncia calmamente.

- Não é o Daniel! Sou eu Zach!

"Algum problema?"

- Nenhum... Só queria te chamar p'ra vir na minha casa, sabe, não tenho seu número e o Daniel também está aqui. Vamos assistir alguma coisa e ficar de bobeira o sábado inteiro. - diz, simplesmente, enquanto balança seus pés. - Se você quiser...

"Não sei se vai dar...", murmura, ficando em silêncio por um tempo. "Ok, vou sim. Me envie o endereço!", Zach desliga o telefonema após se despedir de Jonah.

- E aí?! - Daniel aparece na porta da cozinha, seu olhar esperançoso.

- Ele vem! De nada!

Após um tempo comendo pipoca, conversando, e até mesmo falando com Corbyn e Christina pelo telefone, a campainha da casa de Zach toca na hora em que ele estava em meio à uma ligação com sua mãe.

Daniel se levantou do sofá, onde estava deitado, indo em direção a porta. E, ao abrir, se deparou com Jonah e Jack, que sorriem à medida que o viram.

- Ok, mãe. Até mais tarde! - o de bochechas rosadas murmura, sua mãe havia dito que passaria na casa de uma de suas amigas, a mãe de Christina.

Quando ele se virou, após deixar o telefone fixo no lugar, seu olhar passou por Daniel e Jonah, pousando no cacheado.

O que ele faz aqui?! Segurar vela p'ra esses dois ainda vai, mas com o Jack?, se pergunta internamente.

Lie | JacharyOnde histórias criam vida. Descubra agora