Zachary Herron
Era um pouco mais de oito horas quando cheguei na casa de Christina e ela veio para a sala de estar com o copo de água que eu havia pedido. Eu havia caminhado até a sua casa, que é uns três bairros do meu, estava um pouco cansado e com sede. Havíamos combinado de vir aqui para decidir o que faríamos nesse noite de sábado, uma vez que os pais da garota estavam viajando.
Ela estava sentada ao lado de Corbyn, que sorria feito um bobo enquanto a ouvia falar sobre o presente que pediu para os pais no Natal, e eu apenas tomava da minha água, o olhar grudado na televisão onde passava um comercial nem um pouco interessante sobre presunto. Eles me incluíram no assunto e começamos a conversar sobre coisas aleatórias, enquanto estávamos a espera de nossos amigos.
Depois da conversa que eu tive com Chris e também da briga entre meu melhor amigo e Justin (o ex namorado da garota), acho que os dois estão finalmente estão se entendendo, romanticamente, mas não assumiram nada ainda. Não posso ficar mais feliz por eles, assim como por Daniel e Jonah, que parecem que só perceberam há pouco que também sentem algo um pelo outro.
Sim, meus amigos são lerdos...
— Os pombinhos demoram tanto que daqui a pouco vamos ter que ir buscar eles. - o loiro resmunga quando a Marie termina seu relato. Estava falando de Daniel e Jonah, pois já se passavam das nove e meia.
— Estou morta de fome. Será que eles pensam que consigo esperar até eles acabarem de se pegar? - ela diz, afundando as costas no sofá, arrancando uma risada nasal do Besson.
Reviro os olhos, antes de dizer num tom de provocação: — Quem ouve assim até pensa que você não estava se pegando com o Corbone antes de eu chegar.
Vejo Corbyn corar, e sorrio vitorioso, mantendo o silêncio, é a vez da garota revirar os olhos e depois me mostrar gentilmente seu dedo do meio. Mas nenhum dos dois negou.
O silêncio preencheu o cômodo por, pelo menos, uns três minutos até o som da campainha o irromper. Minha amiga gritou algo como um "finalmente", antes de se levantar e abrir a porta, encontrando os pombinhos trocando sorrisos tímidos. Donah ainda vai me matar de fofura... Mas passo a não dar muita atenção a isso quando dei a falta de algo, ou melhor alguém.
— Ai, não acredito que ainda vamos ter que esperar o Avery! - a garota tornou a dizer, bufando em seguida. Os outros dois entraram na sala e se sentaram no sofá, Daniel entre eu e Jonah.
— Sobre isso... - o mais alto começa, todos o encaramos curiosos, menos o Seavey que já parecia saber do que se tratava.
— O que foi? - questiono, um tom mais interessado que o deveria.
— Ele não pôde vir, porque foi numa festa depois de passar a tarde com as irmãs...
Irmãs? Não é somente a Isla?, pensei em perguntá-lo, mas logo me repreendo. "Por que tanto interesse na vida de Jack?", seria o que eles me perguntariam provavelmente, e é o que me pergunto agora.
— É a cara dele mesmo fazer isso! - o loiro bufa, enquanto a garota ao seu lado apoia a cabeça no ombro do mesmo. — O que vamos fazer agora que ele furou?
— Vamos na praia de novo?
— É quase inverno, não acho que seja uma boa... - pontua Daniel e Jonah assente.
— Que tal o restaurante japonês perto da minha casa? - foi a vez do Marais sugerir.
— Não acho uma boa também. - digo, os observando revirar os olhos. — Tem que ser algo que não deixe o solteiro aqui de lado.
— Ai, Zach, por que tão ranzinza? - a morena resmunga. — E você é "o solteiro aí" porque não quer dar uma chance p'ra Kay, ou qualquer outra garota.
Esse é o problema... E se eu não quiser uma gar-
Esquece!
— A gente pode ir comer uma pizza. - Daniel sugere, tentando desviar o assunto (pois ele sabe que me incomoda), e os outros três sorriem. Eu amo um certo garoto de olhos azuis, que é o meu melhor amigo, sabe...
Ponderei um pouco, sentindo os olhares deles em mim. Eu queria muito comer uma pizza e me divertir com eles como sempre fazíamos - ainda mais com Jonah, que é "novo" no grupo -, mas, ao mesmo tempo, eu realmente não estava no clima de segurar vela para ninguém...
— Podem ir, eu vou p'ra casa. Estou morrendo de sono. - finjo um bocejo e me levanto. — Vocês demoraram muito para chegar! - olho para Daniel e Jonah, que coraram violentamente.
Os casais também merecem um tempo deles e, enquanto isso, eu fico em casa assistindo Frozen com Reese, jogando Xbox com Ryan, ou assistindo um filme qualquer com a minha mãe, esperando uma pizza que ela provavelmente vai comprar para passarmos a noite de sábado todos juntos na sala.
— Você tem certeza? Quer uma carona?
— Tenho e, não, não precisa. Foi mal, amanhã a gente sai, ou sei lá... - abro a porta, recebendo um olhar curioso de Daniel e vendo os outros três assentirem. — Boa noite, pombinhos. - brinco, antes de fechá-la. Ouvi uns murmúrios, mas não dei muita atenção.
Apenas segui para a calçada e comecei a caminhar, me amaldiçoando mentalmente ao ver o carro de Jonah parado ali, uma vez que neguei carona e agora teria que ir a pé.
O caminho é normal e calmo, até eu passar em frente ao Big Hills. O som estava alto, pois era noite de karaokê. Porém, não foi isso que me chamou a atenção, foi ver um garoto de cabelos cacheados inclinado em uma lata de lixo, provavelmente vomitando. Eu conhecia aqueles cachos, eu conhecia aquele garoto; era Jack.
Parei de andar e o vi usar da manga do moletom para limpar a boca, tinha um long-drink na outra mão e parecia um pouco perdido. Essa era a festa em que ele estava? Percebi que ele estava pronto para vomitar mais uma vez e, após virar o rosto para não vê-lo o fazer e quando tive certeza de que já havia acabado, me aproximei calmamente do mesmo.
Ele ainda não havia me visto, mas fiz questão de que notasse minha presença ao colocar relutantemente minha mão esquerda em suas costas. O mesmo se virou e me encarou confuso, os olhos e nariz vermelhos - ele havia chorado -, os cabelos bem mais bagunçados que o normal e um corte um pouco acima da maçã do rosto, que dava a impressão de que havia levado um soco.
— Jack, o que aconteceu?
_____________________
desculpem a demora pra att...
essas aulas online estão realmente tomando muito do meu tempo.
já tenho o próximo capítulo quase todo pronto, mas não sei quando vou postar, espero que compreendam!
ah, já ia me esquecendo, vou
fazer uma pergunta meio óbvia, mas
quem vcs acham que é o "desconhecido"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lie | Jachary
FanfictionOnde Zach recebe mensagens e coisas meio perturbadoras, não tendo a menor ideia de quem é o remetente, e tampouco se contatar a polícia é uma opção.