Capitulo 13

964 30 11
                                    

Despertei estrando o quarto, mas logo senti o corpo quente da Helô grudado ao meu e respirei aliviada, não era um sonho, tudo de fato havia acontecido e eu estava onde certamente deveria estar. Mantive-me quieta, inerte buscando estender ao máximo aquele momento. Acordar com a Helô em meus braços tendo as meninas dormindo ao quarto ao lado era a realização de um sonho, eu não precisava de mais nada, tudo estava perfeito, exatamente como sempre sonhei.

A porta do quarto entreaberta deixava entrar  toda claridade projetada nas paredes e que tomou conta da sala. Amanheceu estávamos diante de um novo dia e tudo parecia diferente para mim, minhas perspectivas havia sido alteradas . A luz nas paredes tornava as cores mais vivas e intensas, o som da folia dos pássaros que vinha do lado de fora do apartamento emanava uma paz e tranquilidade que até então eu não havia sentido.

O janelão da sala garantia todo este espetáculo que era único naquela manhã, ele dava de frente para os coqueiros do jardim do prédio, que serviam de morada para os passarinhos que vinham servir-se dos frutos das árvores, um viveiro de vida pulsante ao ar livre, era no mínimo  encantador aos ouvidos. Tudo era tão perfeito que mais parecia cena de novela, cenário de gravação de filme, algo planejado, sabe?

Minhas mãos embebedadas pela essência da Helô legitimavam a importância daquele momento, eu estava em transe entre cheiros e sons. Logo ela despertou beijando-me rapidamente os lábios, levantou-se na ponta dos pés e caminhou até o quarto das meninas encostando a porta e em silêncio entrou no banheiro, eu aproveitei e levantei também. Na cozinha coloquei água para esquentar, precisava de uma xícara de café, meu dia só começava após um bom gole de café. Por mais que eu estivesse amando aquele momento eu precisava ir trabalhar, não poderia dar uma desculpa qualquer e enforcar o dia, certamente se eu me ausentar ficaria presa no quartel o resto da semana e isso era tudo o que não queria, eu precisava ir trabalhar, mas como deixar isso tudo por hora?

Milhares de coisas passavam pela minha cabeça naquele momento, eu estava tão leve e feliz que minha vontade era trazer minhas coisa e fazer parte daquele espaço, tornar aquilo tudo rotina até o findar dos meus dias, compartilhar manhãs e noite, as responsabilidades de ter uma família, assumindo meu lugar na vida da Helô e das meninas, mas está era uma decisão que deverá partir dela e assim que ela me permitisse, lá estarei ou melhor, aqui estarei, pronta para viver a vida ao lado da mulher que amo.

Divagando em meus desejos e pensamentos fui despertada pelo som do riso que vinha de trás de mim. A Helô parada na porta da cozinha me olhando com aqueles olhos de jabuticaba dizendo:

- Ando me perguntando o porquê de não mando todos ao raio que o parta e pago para ver, pago para ter essa cena pelo resto dos meus dias? Ter você na minha cozinha logo cedo fazendo meu café é um sonho! De camiseta e calcinha nem nos meus sonhos mais perfeito pensei nesta possibilidade. Sabia?

- Bom dia! Como ninguém irá pagar as nossas contas meu amor é só você dizer que trago minhas coisas para a sua casa ainda hoje!

- Nossa, que pessoas mais disponível!

- Disponível não exatamente a palavra! Sou uma mulher segura dos meus sentimento e quereres. Sempre disse que te amo e isso não é brincadeira!

- Uau, sou privilegiada por ter você sabia? Mas, mesmo desejando muito que você ocupe o lugar que é seu ao meu lado, ainda não é o momento. Preciso ter calma para não perder vocês três. Eu não suportaria ter que escolher entre ter as meninas e você.

- Jamais te colocaria em uma situação que você tivesse que fazer esse tipo de escolha. Para mim essa opção não existe. Se por algum motivo eu sentir que este seja o único caminho eu desapareço. O lugar de toda mãe é junto dos seus filhos, a não ser que seja uma escolha dela não estar. Não permitirei jamais uma situação como está.

Vidas pra ContarOnde histórias criam vida. Descubra agora