7 - Amigos

78 20 12
                                    

Luana nunca havia sido pedida em amizade. Para ela, amizade simplesmente acontecia e o tempo a consolidava ou não. Porém, por mais inusitado que fosse, ela precisava admitir que gostou muito do pedido estranho e sincero de Kazuo. Seu coração romântico havia parado quando ele disse que precisava fazer um pedido para ela. Achou que fosse passar pelo constrangimento de um pedido de namoro. Talvez, se fosse uma época onde o riso era fácil, estivesse suspirando pelo professor Kazuo como Bia, sua colega de cursinho, suspirava em toda aula. Mas ainda assim nunca diria sim para um pedido de namoro de um desconhecido, mesmo que o desconhecido fosse bonito e muito fofo, com os olhos puxados mais atraentes que ela já havia visto. Por isso havia ficado tão feliz com seu pedido de amizade e dissera um sim tão rápido, ela realmente queria ser amiga dele.

Os dias passavam em uma velocidade assustadora a partir do momento que a jovem decidiu que precisava de ajuda. Ela não estava indo apenas duas vezes por semana no grupo de luto, ela também havia decidido usar parte da pensão da mãe para pagar um tratamento psicológico. Participar do grupo de luto e saber que outras pessoas também sofriam abriu seus olhos para a dimensão da sua própria dor e o quão nociva vinha sendo a forma que escolheu lidar com ela.

Luana quase nunca via Kazuo. Os plantões dele eram muito longos e exaustivos, mas ainda assim ele era uma presença constante na sua vida. Sua mensagem de bom dia sempre estava lá quando ela acordava, independente do horário que acordasse, assim como seus gifs engraçados; e os exercícios de literatura eram frequentes. Suas aulas aconteciam apenas uma vez na semana, e ela o admirava muito por isso, porque, com tantos plantões como ele fazia, Luana não iria querer fazer mais nada além de dormir na sua folga. Mas Kazuo não. Kazuo perdia quatro horas todas as quartas-feiras para tentar fazer com que alguns adolescentes compreendessem literatura e depois ainda iam juntos ao grupo de apoio.

Foi por isso que passou a ficar muito ansiosa pelas quartas-feiras, que subitamente se tornou seu dia preferido. Pela primeira vez em muito tempo Luana acordou animada e pensava até mesmo em fazer uma hidratação no cabelo cacheado, quando teve todo seu ânimo sugado por uma mensagem a lembrando do seu compromisso do fim de semana. Como uma mensagem poderia transformar tanto uma pessoa, era o que se perguntava. Obrigou-se a ir à biblioteca para a aula daquele dia, talvez conversar com Kazuo a reanimasse novamente. Afinal, eles eram amigos e amigos deveriam apoiar uns aos outros, certo?

Olá, você sabia que este livro foi programado para ser um conto? Pois é, mas os autores viram a possibilidade de desenvolver essa história e aqui estamos, com 18 capítulos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá, você sabia que este livro foi programado para ser um conto? Pois é, mas os autores viram a possibilidade de desenvolver essa história e aqui estamos, com 18 capítulos. São capítulos curtinhos que são publicados uma vez ao dia.

Se quer saber mais sobre o processo criativo e ficar por dentro do que estamos fazendo, sigam a gente no instagram > @aculpadosescritores < Esperamos vocês por lá também.

Então, Luana... Quartas-feiras hein? ¬u¬

O que vocês acham dessa ansiedade da nossa mocinha pelas quartas-feiras? Comente tudo aqui, queremos ficar por dentro.

Não esqueçam de deixar uma estrelinha, isso é muito importante pra vermos o quanto estão gostando e assim se devemos trazer mais projetos como esse.

Até amanhã ;)

Entrelaços do Destino (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora