12 - Verdade ou desafio

77 15 21
                                    

Kazuo sabia que em algum momento encontraria Jaqueline, mas não esperava que fosse ali naquela festa. Ele ainda não estava preparado para vê-la. Portanto, não será uma surpresa dizer que ele pediu licença a Luana e se afastou com a irmã até um canto reservado para conversar mais à vontade com ela sobre o assunto.

— Eu sei, Akemi. — ele disse, sentindo-se traído pela irmã. — Eu sei que você não é mal resolvida com a Jaqueline. Mas você poderia ter tido um pouco de consideração por mim, não acha?

— Kazuo... se eu dissesse a você que ela estaria aqui, você não teria vindo — ela falou, percebendo o quão magoado ele ficou. — E eu queria que os dois estivessem aqui na minha festa, poxa. E outra, não acho justo desfazer a amizade que tenho com a Jaque por algo que aconteceu entre vocês.

— Tudo bem, mas ainda assim... Você deveria ter me dito! Me pouparia de passar por esse constrangimento todo. Mas não. Você além de trazê-la aqui, não me fala nada. O que você pensou, Akemi? Achou que eu ficaria à vontade com a minha ex-esposa aqui?

Enquanto Kazuo e Akemi conversavam, Luana observou a mulher que havia desestabilizado Kazuo. Ela realmente era linda, de tirar o fôlego. Um ponto muito delicado ainda para ele, com certeza. Um misto de sentimentos dolorosos e devastadores. Assim como Olga era para ela.

— Por favor, não deixa o meu oniisan ir embora, tá? — Akemi surpreendeu Luana tocando rapidamente em sua mão. — Fique à vontade. Vou receber os outros convidados.

— Tá bom.

— Luana! — Kazuo a chamou — Eu não sabia que a Jaqueline também estaria aqui. Peço desculpas.

— Tá, tudo bem.

— Farei de tudo para evitá-la.

— Tudo bem!

— Tudo bem? Tudo bem mesmo?

— Tudo bem... A não ser que você queira ir embora. Eu vou entender. Mas não acho que a sua irmã tenha feito de propósito.

— Tenho minhas dúvidas. Bom, vamos seguir com o planejado, então, o que acha? Ficamos aqui por uma hora ou duas e depois vamos embora.

— Okay — Luana sorriu.

— Está com fome, certo? Vou pegar alguns petiscos.

— Não precisa. Estou bem.

Kazuo a olhou com um sorriso de lado.

— Eu não acho que isso seja verdade.

— Ué, por que não?

— Porque consigo escutar a sua barriga dizendo "Oh! Estou com fome... fome... Muita fominha! Não me negue comida. Não agora! Oh..."

Luana não reagiu do jeito que Kazuo esperava.

— Eu sei — ele apertou os lábios, constrangido. — Sou um desastre quando tento ser engraçado.

— Eu realmente tenho que te dizer que... Como humorista você é um excelente médico. E um excelente professor de literatura também.

— Caramba! É tanta sinceridade que fiquei até comovido.

— Kazuo!

— Tô brincando, sua boba... Ei, vou buscar uma bebida pra mim, você quer?

— Quero.

— O que você gosta?

— Qualquer coisa sem álcool, por favor.

— Você não bebe?

Entrelaços do Destino (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora