4

715 63 12
                                    

Saímos um a um do telhado, sendo eu a última. Peguei no meu telemóvel e vi que tinha recebido uma mensagem da minha mãe.

O teu pai disse-me que andas a faltar à escola com o teu irmão, quando chegares temos uma conversinha.

Mal li, liguei-lhe. Atendeu apenas à segunda tentativa.

- Estou a trabalhar, agora não posso falar. Falamos em casa.

- Mãe ouve-me porra! - exaltei-me, fazendo com que todo o grupo olhasse para mim e Ashton se aproximasse. Antes que a minha mãe ripostasse, continuei - O mundo está a acabar, há zombies, não estou a gozar. Pára de apenas querer saber do teu trabalho e ouve por uma vez os teus filhos! Precisamos de vocês vivos, por isso por favor acredita em nós e toma precauções.

- Eu não acredito que vocês chegaram ao ponto de inventar desculpas com jogos de crianças para faltar à escola. Vão os dois ficar de castigo!

- Então olha que se lixe, eu avisei. Se forem mordidos tenham a decência de se suicidarem. Não quero morrer por causa dos meus próprios pais. - e desliguei.

Todos olhavam para mim com ar surpreendido enquanto eu guardava o telemóvel, ignorando a chamada da minha mãe, que tentava ligar-me provavelmente para gritar comigo.

- Mana... - Ash olhava para mim com uma expressão triste

- Deixa, eles fizeram a escolha deles. Espero é que não percebam tarde demais. Agora vamos lá matar zombies. - agarrei na pá com raiva e comecei a andar para a frente.

Michael veio até mim apanhando-me a passada, pondo um braço por cima dos meus ombros.

- Boa atitude miúda, enches-me de orgulho. - sorriu, fazendo-me rir.

Pus os braços à volta dele, abraçando-o.

- Isto é uma porcaria.

- Ao menos estamos todos juntos. - olhou-me nos olhos a sorrir.

Nunca tínhamos tido um momento carinhoso, apesar de eu ter sempre sentido um enorme e especial carinho por ele. Ele era uma pessoa muito fechada e misteriosa, e talvez por isso fosse tão especial para mim: por sermos tão iguais.

- Mau, mas eu vou ter de me chatear? Que vem a ser isto? - Ash veio ter connosco com ar emproado - Tu vê lá, ela é minha irmã. Lá por seres o meu melhor amigo não quer dizer que eu não te dê porrada.

Rimos e largámo-nos.

- Calma Ash. A Zo é como se fosse minha irmã, tu sabes disso. Tudo o que eu quero é protegê-la, assim como tu. - Michael sorriu-lhe e olhou para mim carinhosamente.

- Isso tudo é muito bonito mas podemos ir? - Stephanie olhava para nós com desdém. - Preciso de ir a casa.

- Ai que eu ainda mato esta gaja antes dela ser mordida... - resmunguei baixo, fazendo Ash e Mike rir.

- Disseste alguma coisa?! Se tens algo para dizer vem dizer na cara. - a rapariga veio ao meu encontro, sendo puxada para trás por Luke.

- Pára Steph! Tu não precisas de ir a casa sequer, não está lá ninguém.

- Mas quero ir buscar as minhas coisas!

Foi a minha vez de me dirigir a ela.

- Tu és tão fútil. Como é que tu, vendo que estamos todos preocupados com as nossas famílias que estão em casa, estás preocupada em chegar a casa para ir ver se as coisas estão no sítio?! Por amor de deus, como é que alguém te atura?

- Ai que cabra! - foi a única coisa que foi capaz de dizer. - Quer vocês queiram quer não eu vou a minha casa, quero lá saber de vocês todos!

Luke olhou para ela magoado e largou-a.

Long Way Home (parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora