11

801 49 22
                                    

"Às vezes a loucura faz-nos ver a verdade" - Chandler, Long Way Home.

Luke

Saí do pavilhão onde já se encontravam Ashton, Michael e Murphy.

- Então, deixaste-a finalmente descansar? - perguntou Michael com maus modos.

- Sim, deixei-a descansar. - ergui a sobrancelha, não percebendo onde é que ele queria chegar.

- Oiçam, já percebi que querem ficar com a minha irmã os dois. Uma coisa que vos garanto é que nada disso vai acontecer. Ninguém se vai aproximar dela. - disse Ashton friamente.

- Sabes que para mim a tua irmã é uma irmã. - retorquiu Michael.

- Foi por isso que eu te vi beijá-la através do vidro ao lado da porta. - Ashton atirou-lhe um olhar furioso, e eu olhei para ele estupefacto.

Com que então antes de eu a beijar o outro já lhe tinha os lábios em cima?!

- Foi um impulso estúpido. Já lhe disse isso, e foi como se não tivesse acontecido. Não vou estragar esta amizade e irmandade por causa de estar frágil e começar a inventar coisas na minha cabeça.

- Espero muito bem que penses assim. - ripostou Ashton.

Para não me mostrar muito importado com a conversa, decidi analisar Murphy, que ouvia a conversa com um soriso algo trocista.

- Acho que vocês estão mais preocupados com isso do que a rapariga. - disse ele, virando a atenção toda para ele.

- Como assim? - perguntou Michael.

- A rapariga acabou de perder o namorado, certo? Duvido que ela queira alguém agora na sua vida, muito menos assim. Puto, se queres mesmo conquistá-la, não te atires logo de cabeça. Da forma como ela deve de estar, e para ter desaparecido não deve estar nada bem, então acho que se te aproximas dessa forma a rapariga dá-te uma tareia que nunca mais te responde na vida. Provavelmente nem vai querer ver-te mais na vida, e vai querer atirar-te para cima dos zombies, que boa ideia não é?

Michael revirou os olhos, fazendo Ashton pôr a sua mão no ombro dele.

- Acredita que, se chateias mais a minha irmã, eu próprio te atiro aos zombies. - ele sorri de forma trocista, fazendo-me rir e também a Murphy.

Por um lado, não queria que Ashton soubesse o que tinha acontecido entre mim e Zoey, para que não acontecessem ainda mais conversas constrangedoras, muito menos à frente de Michael. Mas estar a ouvir aquela conversa estava seriamente a irritar-me.

Não que isso significasse estar com ciúmes, como é óbvio. Simplesmente não estava a gostar de saber que ele estava a irritar a Z só porque se sente frágil.

Ok, se calhar não estou a ser justo porque acabei de fazer o mesmo, e o Murphy tinha razão. Se me atirasse de cabeça para cima dela ela nunca mais me iria querer ver na vida e, visto que ela é a única pessoa que me mantinha no grupo porque ao que parecia mais ninguém gostava de mim, então eu tinha de assegurar que ela iria continuar a querer-me com ela, e só o podia fazer afastando-me dela, para ela não pensar que eu estava a querer algo com ela... apesar de eu não ter a certeza do que queria realmente.

A verdade é que tudo o que lhe tinha dito era o que sentia na realidade: primeiro, a minha relação com Stephanie não era assim tão forte para eu estar muito preocupado com o facto de ela me ter abandonado. Fiz a minha parte quanto namorado e levei-a até casa, apesar de ter sido enganado e terem-me deixado praticamente para morrer. Fiquei com mais raiva por ela me ter deixado a morrer do que dela me ter abandonado, muito sinceramente. E também é verdade que aprecio muito mais a maneira de ser da Zoey do que a de Steph ou de qualquer outra pessoa que aqui se encontra connosco. Antes, quando não a conhecia e a via a andar pela escola, achava que ela se escondia muito atrás dos amigos: o grupo dela era bastante cobiçado, digamos que o irmão dela era o Deus todo poderoso para as raparigas, assim como Chris e o Michael, porque eram os maus de serviço e toda a gente gostava deles. Eles eram simpáticos, não digo que não, mas era um bocado chato ver toda a gente maluca por causa do grupo dos tipos. Jasper tinha sempre ar de drogado quando o via, parecia que se metia nas drogas apesar de nunca cheirar a isso nem ter os olhos vermelhos. Simplesmente era a sua maneira de ser. Esse lá de vez em quando também andava com eles, e talvez por isso se aproximou da Zoey. Nunca os conheci bem, só mesmo de vista, mas pareciam-me boas pessoas.

Long Way Home (parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora