Ashton
- Não me queria meter mas fiquei curioso, como é que tem uma espada? Isso parece uma coisa dos samurais. - perguntei a Murphy.
- O meu pai fazia colecção de coisas da China e do Japão... E sim, isto é uma espada dos samurais. - ele riu-se, parecendo divertido com a minha pergunta. - Já agora, que idade tens?
- Tenho vinte, porquê? - perguntei de sobrancelha erguida. Provavelmente vinha com uma lição de moral dizendo que com vinte antes eu já devia de estar na faculdade e isso tudo. Tal e qual os meus pais.
- Porque eu tenho vinte e três, e não percebo porque é que vocês me tratam como se eu tivesse uns quarenta. - riu-se, fazendo também Chandler rir.
- Ah... Peço desculpa. Eu pensava que eras mais velho. - cocei a cabeça.
Já estávamos a andar há um bom bocado, passando por algumas ruas perto da escola à procura da minha irmã. Não a via em lado nenhum, e tudo me estava a fazer imensa impressão. Só havia sangue no chão, pedaços de corpos em decomposição, tal e qual um filme de terror, e tudo isso me fazia estremecer. Mas nem um único sinal ou de Zoey ou de um morto-vivo.
Iamos entrando cada vez mais para dentro da cidade, sempre de olhos postos em todo o lado. Estávamos a entrar na parte dos arranha-céus, onde tudo o que havia era de um tamanho absurdamente grande. Aqui sim, já havia muitos dos nossos queridos amigos.
Enquanto avançavam para nós íamos distribuindo golpes com as pás, e eu observava Murphy. Com apenas vinte e três anos, ele parecia muito mais velho que eu. Não muito mais, talvez eu é que também parecesse mais novo. Para a idade que tinha, ser já um agente da policia era muito novo, mas a sua postura de autoridade demonstrava que a sua posição profissional assentava-lhe que nem uma luva. Enquanto ele estava à frente da carreira para a sua idade, eu encontrava-me bem atrás, com dois anos de atraso enquanto podia muito bem já estar na faculdade a fazer algo pela vida. Mas agora de nada adiantava, aliás, nem a escola me adiantava de alguma coisa agora, visto que nunca tive nenhuma disciplina sobre sobrevivência, que seria uma grande ajuda nesta altura.
Murphy tinha uma grande destreza com a sua espada, parecendo que o fazia quase deste que nascera. Com aquela lâmina fina, parecia que estava simplesmente a barrar um pão com a manteiga enquanto cortava as cabeças dos zombies que se aproximavam. Já Chandler, pequeno como era e com aquele chapéu de cowboy a tapar-lhe os olhos, não tinha nem metade do jeito do tio, apesar de se ajeitar bastante bem com a pá que lhe dei. Notava-se que tinha algo do tio no sangue, da maneira como era destemido.
Enquanto isso, Luke... bem, parecia uma menina. Ele mostrava-se forte e destemido, a tentar dar cabo dos que vinham ter com ele, mas notava-se um grande esforço no seu olhar. Notava-se que lhe fazia imensa impressão e que se podesse sairia dali. Mas, mesmo que ele quisesse, eu não iria deixar. A culpa da minha irmã ter fugido foi dele e portanto ele teria de se tentar remediar. Só rezava para que não fosse tarde demais e que ela estivesse bem, mas cada vez perdia mais a esperança pois já estávamos longe da escola.
Já estávamos a andar há horas, mas nenhum de nós queria parar as buscas. Eu não iria descansar sem ter a minha irmã comigo. Não iria conseguir suportar não a ter comigo.
- Ashton... Desculpa-me. - Luke veio ter comigo, quando fizemos uma pausa. - Eu não queria que nada disto acontecesse. Sei que a culpa é minha.
- Não Luke, a culpa não deve ser só tua... Eu acho que ela estava a precisar disto já, e tu só lhe deste uma gota para entornar o copo, se é que o que eu disse faz qualquer tipo de sentido. Ela precisa de tempo para pensar, mas ela não devia ter vindo sozinha para aqui, muito menos sem nada para comer, nem telefonar, e só uma faca. Vai levar tanto na cabeça quando a encontrar! - suspirei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Long Way Home (parada)
Teen FictionZoey sempre teve uma vida normal ao lado do seu irmão mais velho Ashton e os seus pais. Era a típica rapariga que passava a vida a queixar-se de ter de ir às aulas, ajudar nas tarefas domésticas e discussões com os pais. No entanto, quando começa a...