Fourteen-The Theft

208 23 10
                                    

-Gerard?- Eu disse meio confuso.

Ele estava sentado na maca e se virou para mim ao ouvir seu nome. Fui em sua direção e toquei-lhe o rosto com a ponta do dedo, o que o fez sorrir.

-Você veio me visitar?- Ele perguntou.

Fiz que sim com a cabeça e acariciei seu rosto. De súbito, Gerard empurrou meu braço para longe de si e o sorriso, que até então estava em seu rosto, se transformou em uma expressão de ódio.

-Se sente culpado não é? Você sabe que se não tivesse saído de casa naquele dia nada disso teria acontecido.- Ele parecia realmente com raiva. - Por que você sempre faz isso Frank? Por quê? Por que pediu aquela guitarra de presente? Por que não cuidou melhor da sua mãe? Por que me deixou naquele dia, Frank? Por que você faz tudo errado?

*

-Senhor Iero?

Acordei com uma enfermeira já idosa me chamando.

-O senhor dormiu nessa poltrona desconfortável?- Ela parecia uma avó preocupada com seu neto. -Deve estar bem cansado, não é? Vá para casa descansar um pouco, querido. Você pode voltar no próximo horário de visitas.

Ela me deu um sorriso encorajador e eu decidi que seria melhor seguir seus conselhos.

O caminho para casa foi como o inferno. Passei todos aqueles longos minutos refletindo sobre o sonho (ou melhor, pesadelo) que tivera mais cedo. Cheguei a conclusão de que as palavras de Gerard nada mais eram que meus próprios sentimentos. A pergunta que eu sempre me fazia, desde a morte do meu pai: "por quê?". E mesmo depois de tantos anos eu ainda não tinha uma boa resposta.

*

Finalmente estava de volta a minha casa. Decidi que seria melhor tentar dormir, rezando para que não tivesse mais sonhos (ou pesadelos). Aquela seria a noite na qual aconteceria o evento de gala que iria contar com a participação das pessoas mais influentes da cidade e arredores, o que quer dizer que Dallon com certeza estaria lá. O evento começaria às 21, o que me daria algumas horas para descansar antes de precisar me preocupar em preparar tudo para o roubo.

Por incrível que pareça, havia conseguido dormir bem. Agora estava totalmente pronto.

Era estranho fazer aquilo sem Way, era totalmente estranho saber que eu estava indo assaltar uma casa completamente sozinho, e pra falar a verdade aquilo era assustador. Será que Gerard havia sentido isso naquele dia? Ele estava assustado e sozinho e então recebeu o tiro que poderia ter acabado com sua vida? Isso parecia extremamente triste e saber que a culpa disso era minha me deixava profundamente mal. Entretanto naquele momento eu não podia me deixar levar pela enxurrada de sentimentos. Ele precisava de mim, nós precisávamos da grana. E foi com a enorme vontade de trazer Gerard novamente pra mim (afinal, acima de tudo, eu também precisava dele) que eu entrei na casa de Dallon Weekes pronto para levar qualquer coisa que eu pudesse carregar.


É incrível quantas coisas caras e desnecessárias uma pessoa rica pode ter, enquanto outras passam fome ou precisam morrer em um hospital meia boca pois não tem condições de bancar um melhor. Okay, para falar a verdade eu provavelmente não me sentia culpado em roubar de pessoas como essas. Esculturas que valiam milhões de dólares, várias jóias com muitos quilates, chegava a ser ridículo.

Bom, senhor Weekes, garanto que você não terá mais essas coisas desnecessárias quando voltar para sua casa.

*

-Obrigado por passar aqui tão cedo.- Eu disse.

Joe havia passado em casa na manhã seguinte ao assalto para entregar o dinheiro dos "produtos" anteriores e pegar os novos.

-Não precisa agradecer, cara. Você e o Gee sempre me rendem boa grana! O que tem aí agora?- Ele quis saber.

Coloquei a mala aberta com os itens roubados na noite anterior em sua frente.

-Eu conheço dois velhotes que se matariam para ficar com essa estátua! -Ele disse animado. -Te arranjo o dinheiro até semana que vem, certo?

Após eu concordar, nos despedimos e Joe foi embora. Eu com certeza nunca iria entender como ele conseguia vender todos aqueles itens sem nunca levantar suspeitas dos policiais, mas bom, enquanto o dinheiro viesse até minha porta eu não fazia questão nenhuma de entender.

Após guardar o dinheiro peguei o cartão que Ryan havia me dado no dia anterior: "Dr.Stump, neurologista".

Peguei rapidamente o celular e digitei o número que havia escrito ali.

"Alô?"  Disse uma voz masculina do outro lado da linha.

"Olá, quero falar com o doutor Patrick Stump, quem me pediu pra ligar foi o doutor Ross."

"Ah, sou eu mesmo. Você é o senhor Iero, certo? Ryan me falou sobre você."

"Sim, mas pode me chamar de Frank. Eu decidi ligar porque consegui o dinheiro para o transporte e internação de Gerard e gostaria que fosse feito o mais rápido possível."

"Certo. Você poderia passar no hospital central no horário de visitas da tarde? Assim podemos resolver todos os detalhes juntamente com o doutor Ross."

"Por mim tudo bem, até mais tarde então."

"Até."

Notas

Pode comemorar, porque finalmente saiu capítulo novo.

E vem aí o capítulo 15. O começo dos profundos segredos dessa fanfic finalmente começarão a se revelar. Mas será mesmo que tudo vai ser tão simples quanto pensam? O que liga Frank e Gerard? Qual o assunto inacabado? O tiro foi um acidente? Quantos plot twist vocês acham que vão acontecer?
Descubram nos próximos capítulos hahahaha

E obrigada por não desistirem de mim. Amo vcs ok?

~Candy🍬

The Ghost of You Onde histórias criam vida. Descubra agora