Fifteen - "The Ghost of You"

168 13 37
                                    

-Creio que o doutor Ross já havia comentado sobre tudo isso.

Como combinado no dia anterior, Patrick - o neurologista da clínica - se juntou a mim e a Ryan durante o horário de visitas da tarde. Era um cara baixinho (digo, eu já sou baixinho, porém ele era ainda mais) que aparentava ter cerca de uns 30 anos. Naquele momento estávamos sentados na cafeteria do hospital discutindo sobre a transferência de Gerard.

-Como vejo a urgência do tratamento já trouxe a papelada necessária para que o senhor e o doutor Ross assinem. - O neurologista disse colocando algumas folhas e uma caneta em cima da mesa.

Ele foi explicando um pouco mais sobre o tratamento enquanto guiava o local no qual eu deveria colocar minha assinatura. Após isso, entregou os papéis que Ryan deveria assinar garantindo que o paciente poderia ser removido do local sem complicações entre outras coisas.

-Assim que o senhor depositar o dinheiro da primeira parcela poderemos dar início ao processo de transferência de Gerard. - Stump disse por fim e se despediu após receber uma chamada da clínica.

*

Assim que Patrick foi embora, me encarreguei de passar no caixa do hospital e pagar a parcela. Gerard foi transferido logo no dia seguinte e o sol já havia se posto quando ele foi devidamente instalado no quarto. Era um local grande, bem arrumado e até mesmo aconchegante, se não fossem pelas máquinas aquilo pareceria um ótimo quarto de chalé. Dr.Stump passou no local para checar seu novo paciente e , segundo o mesmo, Gerard estava estável e o tratamento iria começar definitivamente na manhã seguinte. Eu apenas torcia para que, depois de tudo, ele pudesse finalmente acordar e, de preferência, que não tivesse nenhuma sequela do acidente.

Depois que tudo já estava devidamente arrumado, fui aconselhado por uma das enfermeiras a ir para casa a fim de que pudesse descansar e voltar de manhã para acompanhar o início do tratamento e assim o fiz. Ao chegar em casa decidi tomar um banho e tentar relaxar um pouco. Havia passado basicamente o dia inteiro no hospital assinando mais papéis, pagando as despesas médicas, conversando com Ryan e acompanhando a transferência. A minha vida naqueles últimos dias basicamente se resumia a hospital, planejamento de assalto e muita dor de cabeça.

No meio do banho - que deveria ser para relaxar - comecei a fazer algumas contas mentais. Por que dispesas médicas precisavam ser tão caras? Me xinguei mentalmente mais uma vez por não ter um plano de saúde. Já sabia o que minhas contas mentais significavam: outro assalto. Suspiro com aquele pensamento.

Depois de sair do banho me seco de vagar e coloco uma roupa qualquer me sentando na cama olhando pro nada por um tempo. Eu sabia que Joe ainda precisaria trazer a minha parte do lucro do assalto anterior, mas eu precisava me previnir. Nem eu e nem os médicos éramos capazes de afirmar com certeza por quanto tempo Gerard ficaria naquele coma e, mesmo que ficasse por pouco tempo, depois de acordar ainda teriam despesas com remédios e várias outras coisas. Vou para a cozinha fazer um café e quando ele fica pronto o levo comigo para a mesa pegando também meu notebook. Meu parceiro possuía uma lista de "pessoas ricas para se assaltar", essa lista era organizada por ordem de dificuldade. Pessoas consideradas fáceis de serem assaltados estavam no topo e deveriam ser as primeiras. É claro que para chegar a essa lista, Way passou meses observando cuidadosamente cada detalhe e analisando delicadamente cada aspecto da vida dos 'ricassos' que moravam por ali. Gerard era extremamente inteligente e sempre pensava em tudo, enquanto eu apenas o seguia com puro instinto.

"Andy Hurley", dono de uma rede de academias. Aquele era o primeiro nome depois de Dallon Weekes. Em suas informações Gerard escreveu que a casa de Andy tinha uma segurança média e com algumas falhas, além do fato de que ele quase nunca estava em casa.

The Ghost of You Onde histórias criam vida. Descubra agora