- e agora? O que vocês são? - shayene perguntou, a mesma pergunta que me ronda a cabeça desde o dia da festa. Desde o dia que eu e Emmet admitimos um ao outro que estávamos apaixonados.
Nós não tínhamos conversado mais sobre esse assunto, eu estava apaixonada por ele e ele por mim. Ponto. E isso estava me correndo por dentro, eu queria saber o que seríamos. Se seríamos a mesma coisa ou se colocaríamos um nome para o que estávamos tendo. Éramos namorados? Ficantes que só ficavam um com o outro e com mais ninguém?
- eu não sei - respondi e coloquei as roupas dobradas por cor na gaveta do meu closet.
- ele não te pediu em namoro?
- não.
- vocês conversaram sobre isso?
- não - respondi e fechei a gaveta.
- e o que vai fazer então?
- eu não sei, ok? Vou só deixar rolar. Estamos bem assim, sem rótulo - falei a olhando, Shay estava sentada no chão ao meu lado, dobrando algumas roupas pra depois eu desdobrar e dobrar de novo do jeito que eu fazia.
- acha mesmo? Você não conhece Emmet como eu o conheço. Ele pode muito bem só está fazendo joguinho com você.
Eu fiz uma careta com essa possibilidade. Tinha pensando muito sobre isso, mas me lembro de uma vez que ele me disse que estava saindo só comigo e com mais ninguém e eu acreditava nele.
- Emmet é de todos, não de uma só.
- para de ficar pondo pilha na cabeça dela, Shayene - lisa entrou no meu closet segurando uma bacia cheia de pipoca que ela tinha ido fazer e dois copos com coca, tata estava logo atrás com os outros dois. - Emmet não é de todo ruim assim. Se ele disse que estava apaixonado pela Vênus é porque ele está.
- eu só estou querendo alertar ela, não a quero sofrendo por macho - a loira se defendeu.
- você está alertando ela do jeito errado, querendo que ela afronte o cara para por um círculo no dedo dela só pra garantir que ele não fique com outras.
- não estou dizendo pra ela pedir um anel de compromisso, só quero que ela garanta que não vai sair machucada - shay reforçou o que queria dizer.
- você diz conhecer Emmet a beça e acha que ele vai querer mesmo pedir ela em namoro? - Lisa apontou pra mim e riu sem graça.
- sim! Ele deve! Pra segurança do sentimento dela.
- não é necessário - eu disse dando de ombros.
- só se conhecem a um mês e estão apaixonados, daqui a pouco você quer que eles se casem. - Lisa zombou da minha prima e enfiou um bolo de pipoca na boca.
Olhei para tata que assistia aquilo de camarote sem falar nada.
- você não quer que eu me preocupe? Você o conhece tanto quanto eu, ele já passou a rola em quase todo o colégio que estudamos e você sabe muito bem disso - a loira apontou para Lisa acusatória. Mas antes que Shayene pudesse continuar com seus argumentos, uma risada irônica rompeu de tabitha que estava com o copo na boca, atraindo os três pares de olhos pra ela. E quando ela percebeu que tinha rido alto, limpou a garganta e ajeitou a postura.
- qual a graça? - Lisa perguntou.
- acho que estou entendo qual é a da Shayene - ela disse, com uma voz mansa.
- e qual é a minha? - shay perguntou com deboche.
Eu sabia que iria vir bomba, só pelo jeito que tabitha olhou de mim para minha prima, o jeito que ela demorou a falar e por ela está calada o tempo todo, já que ela era a que mais falava do grupo. E seu olhar era meio diabólico, era esquisito vê-la daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vênus
Teen FictionSempre a algo/alguem que possa lhe fazer feliz de novo, ter sua noite de sono regulada, lhe deixar tranquila e relaxada, vai ter sempre uma voz, um rosto, um sorriso que vai lhe fazer sorrir, mas no caso da garota, não haveria apenas só uma voz, ape...