Capítulo 20

10 0 0
                                    

No momento eu estava sentada do lado de fora da secretaria de braços cruzados e uma cara que ate um leão fugiria de mim. A diretora havia chamado tia Annie para contar o acontecido de hoje mais cedo com Hannah e estavam todos la dentro. E todos que eu digo era os pais da Hannah, minha tia e a própria Hannah que com certeza estava acrescentando mais algumas coisas em sua defesa.

Quando eu cheguei aqui depois daquela garota baixinha ir me chamar, Hannah estava com o rosto inchado de tanto que ele disse ter chorado, se fazendo de coitada com os cabelos todo bagunçado e levantou a blusa mostrando um vermelhidão quase roxo onde eu havia chutado, ela também disse que eu tinha socado a cara dela!! Sua bochecha estava um pouco verde como se eu a tivesse socado mesmo, mas minha mão nem chegou perto do rosto dela. Teria chegado se tivessem me dado chances.

Mas quando a diretora viu meu rosto arranhado e a faixa no meu joelho e eu expliquei o que tinha acontecido, as coisas não ficaram tão boas para o lado dela também. E pioram um pouco para o meu depois que eu tentei avançar nela para arrancar aquele sorrisinho de satisfação que ela deu quando viu meu rosto.

Ah, e não sabe da pior. Sabe onde estavam as minhas coisas? Na piscina do colégio. Tudo! Desde as minhas roupas, bolsa com meus matérias e ate meu celular. Lisa e tata tinham os achado la tudo no fundo da piscina e elas tiraram com a ajuda do limpador de piscina.

A porta se abriu e eu nem me dei o trabalho de levantar ou desmanchar a carranca. Primeiro saiu a família de Hannah com a donzela indefesa no meio deles dois como se fosse uma garota ingenua e virgem que duvido nada, os pais delas achavam que era. Depois minha tia saiu, nada feliz.

- Senhorita Venus - a diretora disse depois que minha tia deu passagem para ela aparecer. A mulher não era aquele tipo bonita que faz os adolescentes suspirarem e a calça ficar mais apertada. Ela era grande, para os lados para ser exata. Usava seu cabelo tingido de vermelho em um coque quase no topo da cabeça, seu rosto tinha muita maquiagem e ela sempre estava usando sombra azul nos olhos. Ela usava vestidos escuros quase justos em seu corpos e saltos não muito altos. - vocês duas vão ficar na detenção depois do horário por duas horas.

- ótimo - resmunguei.

- eu não tolero esse tipo de violência no meu colégio e da próxima vez que acontecer eu vou dar suspensão para as duas, estamos entendidas? - Hannah se fazendo, assentiu feito uma cachorrinha.

- ela tinha que ter levado uma suspensão por ter jogado minhas coisas na piscina. Meu celular! - protestei ficando em pé rapidamente.

- nós conversamos sobre isso já, e esta tudo resolvido - a mãe da Hannah disse.

- isso - minha tia se pronunciou - os pais dela se voluntariaram a te dar um celular novo.

- minha filha agiu por impulso depois que você bateu nela - a mulher disse - e nos desculpamos por ela. 

Depois que eu bati nela? A garota já tinha jogado antes mesmo de eu se quer pensar em bater nela.

- obrigada - digo satisfeita.

- vocês estão liberadas.

- vamos - minha tia disse e me puxou para nos afastarmos - aquela garota não me engana com aquela carinha toda de santinha. Shayene já me contou algumas vezes sobre ela.

- pelo menos você acredita em mim que ela que começou.

- e por que ela fez isso? - tia Annie acompanhava meus passos já que eu estava mancando e não conseguia andar mais rápido.

- por implicância mesmo - dei de ombros não querendo contar os reais motivos. - desculpe ter feito você sair do trabalho.

- ah ta tudo bem, já estava de saco cheio mesmo de la - ela riu - você vai pra aula? Ta sentindo dor? Precisa de alguma coisa?

Vênus Onde histórias criam vida. Descubra agora