O campeonato do meu irmão aconteceria as onze da manha, eu tinha ido para o colégio mas mataria aula - de novo. Shayene também estava comigo, assim como Dean e Emmet.
- olha! - shay apontou pra nossa frente onde estava jack, lisa, japa e tata parados perto do carro de Shay - o que vocês estão fazendo aqui?
- vamos dar um apoio no jogo do irmãozinho Stokes - jack respondeu, shay deu um gritinho e se jogou nos braços dele.
- não precisa...
- claro que sim! - Lisa me interrompeu - ele é nosso mascote. - eu torci o nariz pra ela que sorriu.
- quanto mais gente melhor - tata constatou, eu dei de ombros.
- ok então. - eu sorri. Era bom ter eles la, Artur iria com certeza gostar.
- só não entendo porque o rapazinho apenas chamou Emmet - Japa me fitou.
- porque eu sou uma figura publica que ele admira - Emmet respondeu.
- escolheu a pessoa errada - Lisa provocou.
- vamos logo, vamos acabar perdendo - shay nos apressou.
Eu fui no carro com shay, enquanto tata ia com japa já que ela estava sem carro, jack com Dean e Lisa foi na moto com Emmet.
Ao chegarmos la encontramos tia Annie e Mark, eles nos cumprimentaram e entramos no colégio. Eu fiquei feliz por saber que eles tinham faltado no trabalho hoje só pra virem ao campeonato do meu irmão e quando ele entrou em campo e viu aquela galera toda louca gritando o nome dele, os olhos dele brilharam fortemente e um sorriso quase partiu seu rosto ao meio. Tia Annie tinha pintado a metade do rosto com verde, Mark, eu e shay estávamos com blusas verdes, o resto fez duas listras verdes nas bochechas, Emmet estava com um pano verde na cabeça tipo um pirata, o que o deixava terrivelmente atraente por causa do seu cabelo e bigode que crescia cada dia mais. Dean, jack e japa tiraram a camisa e Lisa pintou as letras A e R em Dean T e U em jack e R em Japa, o que deu uma baita foto.
O jogo tinha começado e os pais das crianças começaram a gritar, a turma do meu irmão estava com a bola e eles corriam todo o campo driblando os adversários, eu gritei tanto que no final com certeza ficaria rouca.
Era engraçado ver um bando de criança de dez anos jogando futebol, ainda mais que alguns deles eram tão pequenos - como meu irmão - mas corria numa velocidade surreal.
No primeiro tempo o time amarelo fez um gol o que deixou o time verde - turma do meu irmão - abalados. O professor que estava ajudando-os com as estrategias distribuiu água para eles e estava falando alguma coisa pra eles, meu irmão estava com a bochechas vermelhas e o rosto todo soado, o cabelo molhado grudava em sua testa e varias vezes ele passava a mão para tirar os fios.
- seu irmão é bom no futebol - Dean comentou, ele estava um banco abaixo de mim - imagina quando ele estiver maior.
- Artur vai virar profissional - shay disse sorrindo grande ao meu lado.
- você acha que ele conseguiria? - perguntei.
- claro que sim! - shay bufou - o menino é um... não sei nome de jogadores bons - ela fez uma careta - mas ele vai ser um dos bons no futuro.
- se ele quiser continuar nessa carreira - Dean lembrou.
- eu acho que não - comentei - ele é muito inteligente, sabe fazer artes e acho que ele tem prioridades maiores do que jogar futebol.
- o menino só tem dez anos. - shay lembrou.
- mas talvez ele já tenha um futuro planejado, ate antes que eu - torci a boca olhando pra Artur, ele estava sentado no banco descansando - futebol pode ficar com hobbie pra ele, assim como a arte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vênus
Novela JuvenilSempre a algo/alguem que possa lhe fazer feliz de novo, ter sua noite de sono regulada, lhe deixar tranquila e relaxada, vai ter sempre uma voz, um rosto, um sorriso que vai lhe fazer sorrir, mas no caso da garota, não haveria apenas só uma voz, ape...