capítulo 16

8 0 0
                                    

Eu suguei minha própria língua com as palavras de Emmet ecoando na minha cabeça, abri a porta da frente com um empurrão e caminhei para a sala pronta para subir as escadas.

- Venus! - eu me virei vendo shay parada na porta, ela empurrou a mesma se fechando, colocou as mãos na cintura e mudou o peso da sua perna para a outra - eu estou te chamando desde la de fora.

- desculpe - eu disse baixo ainda fitando seu rosto, as bochechas de shay cresceram enquanto um sorriso de lábios fechados brotava em seu rosto.

- o que Emmet lhe disse? Você ficou tão distraída - ela deu alguns passos na minha direção e eu engoli em seco.

- ele me disse que eu sou uma pessoa travada - franzi o cenho pra mim mesma - e que eu precisava de alguém que me destravasse, e ele se via sendo esse alguém - sentia minhas pernas como gelatina.

Shayene soltou um gritinho pela garganta e bateu palma, eu arregalei os olhos pra ela que estava rindo feito uma idiota.

- ele gosta de você.

- ele sente uma atração por mim - a corrigi.

- qual a diferença? - ela pergunta e me dispensa em seguida com a mão - que seja. Você sente atração por ele? - eu reviro os olhos e começo a subir as escadas - a qual é! Me responde venuzinho.

- sim! - falei avoada e ouvi ela comemorar atras de mim pelas escadas - acho que desde o dia que eu o conheci - franzi o nariz me lembrando daquele dia, do quanto eu tinha o achado bonito.

- achei que o odiasse desde aquele dia - a loira lembrou, eu parei em frente a porta do meu quarto e me virei pra ela que parava na frente da porta do dela.

- não o odeio, só que Emmet me irrita as vezes e sempre esta me provocando.

- faz parte dele.

- eu sei - reviro os olhos me encostando na porta.

- e o que você vai fazer? - ela pergunta curiosa, cruza seus braços e me fita esperando ansiosamente pela minha resposta.

- não faço ideia - rio nervosa - quando você e o jack saíram pra "fazer xixi" eu e ele conversamos e eu disse algumas coisas pra ele.

- tipo o que? - contei pra Shayene tudo o que eu tinha conversado com Emmet, contei das duas vezes que quase nos beijamos e contei que ele tinha me visto dançar só de calcinha e blusão antes de sairmos, e também disse que talvez ele tenha ficado excitado.

- por isso que ele foi nervoso para o banheiro quando desceu depois de ter vindo lhe chamar! - ela riu alto mas tapou a boca, por estarmos sentada uma de frente para a outra encostadas nas portas dos nossos quartos no corredor. - e eu vi o quase beijo de vocês na segunda vez.

- o que eu faço? -pergunto e encosto a cabeça na porta fitando o teto.

- deixa rolar - pelo canto do olho vi shay dar de ombros - você disse que não quer exclusividade e faz pouco tempo que você esta aqui, só deixa as coisas acontecer naturalmente entre vocês dois, é o que Emmet é mais especializado. - eu ri - e um concelho de quem já experimentou, te garanto que você não vai se arrepender - eu a olhei e ela piscou.

- as vezes esqueço que vocês dois tiveram um lance - eu suspiro encolhendo os ombros.

- já faz muito tempo - ela bufa - só vai em frente ta bom? e siga seu coração - ela começou a se levantar - e espero que ele esteja dizendo pra você dar uns amasso nele - eu ri enquanto ela abria a porta do seu quarto - boa noite, vê.

- boa noite - lhe sopro um beijo no ar e ela fecha a porta.

Fico mais uns dez minutos ali sentada pensando no que eu devia fazer com tudo aquilo que eu tinha conversado com Emmet e de como ele tinha mexido comigo de verdade. Respirei fundo me levantando e entrando no meu quarto, tiro meus sapatos e me jogo na cama do jeito que estava mesmo, já que sabia que não ia conseguir dormir.

Vênus Onde histórias criam vida. Descubra agora