Não tendo nada para fazer pelo resto do dia, Clint resolveu passar seu tempo com Natasha na biblioteca. Ele não era uma pessoa conhecida por ter conteúdo literário armazenado em seu cérebro, por isso só descobriu que havia uma biblioteca na SHIELD depois da chegada de Natasha. Quando Clint se encontrava com Natasha na sala, ela não lia, pois Clint tomava sua atenção com todos os jogos de tabuleiro apenas para ver em qual ela perderia. Porém até hoje ele não achou um capaz de fazer a ruiva perder. As vezes que ela chegou a perder foi apenas para não humilhar o loiro em nome da amizade.
O jogo estava perfeito, não para Barton, mas estava, até que Gaia chegou pedindo auxílio de Romanoff em um exercício que Maria lhe enviou por e-mail. Ela precisava montar uma estratégia para testar suas habilidades, e todas as vezes que ela executava a estratégia montada no simulador dava errado. Pedir ajuda para Hill, no momento, estava fora de cogitação, já se passara das 10 da noite e, se Maria ainda estivesse na SHIELD, estaria com os nervos à flor da pele. Então buscou pela ajuda de Natasha, que era muito mais paciente como professora do que Maria.
— Cavalo, D5. Xeque Mate. — disse a ruiva, enquanto observava Gaia posicionar sua estratégia na mesa holograma para simulação.
— Você... eu desisto. — Clint disse tristemente e se afastou do tabuleiro de xadrez.
A jovem estava a ponto de chutar o balde, cogitava até tentar a polícia local, já que seria mais fácil que aquilo. Natasha riu e pediu para ela refazer de novo. Desta vez, Gaia parecia estar tomando o tempo necessário para não errar e para se lembrar de alguma coisa. Assim que tudo estava posicionado, ela estalou os dedos para Natasha, que franziu a testa confusa com a escolha de posição escolhida por Gaia.
— Tem certeza que você vai usar esse movimento primeiro. É arriscado demais. - Natasha olhou para Barton, que mordia o lábio reprimindo um comentário. — Clint?
— Eu acho que ela vai se dar muito bem com a Hill. Usar os novatos na frente... Cara da Hill fazer isso.
Natasha revirou os olhos. Sabia que aquilo era apenas um comentário sádico de Clint, então ignorou para não iniciar um monólogo com o amigo.
— Bom, eu mandei os peões primeiro. Sempre os peões primeiro. — disse ela, timidamente.
Como se uma lâmpada se acendesse sobre a cabeça de Romanoff, ela inicia reconfigurar as funções do simulador até deixar como um tabuleiro de xadrez. A russa finalmente percebeu que Gaia imitou sua jogada anterior com Clint.
— Não pode... Cê tá brincando comigo? — Clint olhou para o seu tabuleiro de xadrez no chão e abriu a boca estático. — Ok, agora você pode entrar pra divisão da Hill.
Desta vez Clint não estava zoando, pois ele sabia reconhecer o talento de Maria para manipular uma estratégia criativa e arriscada. E assim que viu a simulação estratégica de Gaia deu certo, ele sorriu e deu high five na garota, que riu da reação de Clint.
— Posso ficar com isso? Eu entrego para ela pela manhã.
— Claro, Nat. Posso ir? Estou exausta.
— Sim. Até amanhã, Gaia.
(...)
— Entra. — a voz de Maria veio antes que Natasha pudesse bater contra a porta, o que a fez franzir a testa e olhar em volta em busca de alguma câmera antes de entrar na sala. — O que faz aqui tão cedo? Sentiu minha falta?
— Hahaha, muito engraçado. Gaia me pediu para trazer o exercício dela. — Maria arqueou a sobrancelha não acreditando que Natasha foi até o penúltimo andar apenas para lhe entregar o exercício de uma aluna que poderia muito bem lhe enviar por e-mail. — Eu quis trazer porque a garota é brilhante, Maria. Ela baseou a estratégia na minha jogada de xadrez contra Clint.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avaliation
FanfictionNatasha queria ser alguém melhor, queria usar suas habilidades para algo além de apenas matar mafiosos, políticos ou seja lá quem fosse um alvo para a Sala Vermelha. Clint Barton foi enviado para acabar com a ameaça que a ruiva demonstrava ser para...