| Capítulo 18 - Pictures For You |

1.4K 124 78
                                    

   O inverno, uma época muito alegre nos Estado Unidos apesar dos pesares. Época de Natal, festanças, mesas fartas e faturas de cartão estourando no país capitalista. Nada mais belo do que as ruas decoradas com iluminação capaz de serem vistas além da atmosfera e registradas pelos satélites. Árvores decoradas com bolas coloridas, telhados com enormes bonecos de neve e trenós, as crianças brincando de guerra de bolas de neve na rua. Tudo muito lindo, muito belo, exceto por Maria que estava a ponto de surtar com os filhos da vizinha por acertar bolas de neve em seu carro novo.

— Maria, são apenas crianças — disse Natasha, alegre ao ver as crianças correndo de um lado para o outro.

— São demônios.

   A ruiva reprimiu o riso.

— Natasha, eu acabei de tirar a neve dos vidros e esse filhos de uma-

— Masha.

— Aggr! — grunhiu de raiva e limpou o retrovisor com as mãos, deixando o par de luvas completamente molhado — É por isso que eu odeio essa época do ano. Eu amo o inverno, mas o Natal me dá nos nervos!

— Então, por que estamos indo ao shopping comprar roupas para a festa de celebração da SHIELD?

— Porque você pediu? — tirou as luvas encharcadas e jogou no banco de trás do carro — Se não quiser ir podemos ficar em casa vendo filmes e comendo várias besteiras. Ou aproveitar para irmos até a casa da mãe da May, ela está me perturbando para passar o Natal lá.

— Quem é essa May? Você sempre fala dela — arqueou a sobrancelha, desconfiada.

— Uma asiática baixinha que é sua fã.

— Minha fã?

— É.

   Maria entrou no carro e Natasha deu a volta no veículo pra fazer o mesmo. Ambas colocaram o cinto e Maria começou a procurar a chave como uma louca.

— Onde está essa-

— Está procurando isso? — Natasha pendurou a chave no dedo e balançou.

— Como você... Quer saber? Nem responde. — tentou apanhar a chave, mas Natasha afastou — Natasha, estamos em horário de almoço. Temos que voltar logo pra SHIELD ou o Nick vai fazer o inferno na minha vida.

— Você está muito estressada hoje, comandante Hill.

— Cê acha? É 24 de dezembro, as ruas estão com o triplo de movimento e com gelo, tem crianças fora da escola, algo que deveria ser proibido, e é véspera de Natal — jogou a cabeça contra o banco e respirou fundo. — Eu nunca comemorei o Natal na vida. Tipo, nunca. Às vezes eu ia pra casa da Sra. May, mas era só pela comida gratuita e pela vinho chinês. Mas esse ano eu quero fazer isso por você, e tenho certeza que vou acabar esquecendo de alguma coisa ou estragar alguma coisa e...

— Hey! — a russa chamou a atenção de Maria, que lentamente virou a cabeça para fita-la. — Não tem a mínima chance de você estragar alguma coisa. Se quiser podemos realmente ficar em casa ou ir provar esse vinho chinês — Maria sorriu — Isso não é só sobre mim é sobre você também.

— Eu quero comemorar esse ano porque você deixou ele uns sessenta por cento melhor para mim — tocou a bochecha da ruiva gentilmente. — E você merece ter um Natal descente.

— Você odeia comemorar algo na SHIELD porque tem que fingir ser quem não é.

— Eu faço isso há quase seis anos.

— É, mas eu não quero que faça esse ano. Faremos o seguinte, ficaremos na comemoração da SHIELD até o Fury fazer aquele discurso que ele te mandou escrever pra ele — Maria deu risada ao se lembrar do desespero do chefe — E depois você nos leva até a casa dessa mãe da May. O que acha?

AvaliationOnde histórias criam vida. Descubra agora