- Chegamos. - anuncio. Ela sai do carro e eu a acompanho.- Onde você vai?
- Vou entrar com você.
- Não me lembro de ter te convidado para entrar. - ela anda até a porta e abre.
- Mas você já sabe como eu sou e que não precisamos dessas formalidades. - sorrio. - E eu vou cuidar desse joelho ai. - ela gargalha.
- Você é enfermeiro ou algo do tipo? - ela entra e senta no sofá tirando o tênis.
- Não, mas minha mãe é e eu sei que se você não me deixar limpar isso ai, vai infeccionar e vai te dar uma grande dor de cabeça. - Ela pensa um pouco e acaba abaixando a guarda.
- Eu só vou tomar um banho antes, você espera ai e não mexe em nada.
- Quer ajuda no banho? - sorrio pra ela e ela revira os olhos.
- Sério Jhonatan? - ela revira os olhos e entra no banheiro e em poucos segundos escuto o barulho do chuveiro.
A casa de Eliza é bonita, aconchegante e na estante tem varias fotos dela sozinha, com Lucy e com um casal, que suponho que sejam seus pais por conta dos traços semelhantes. Olho em outra estante e tinha algumas fotos dela na faculdade e a que me chama a atenção é um foto dela bebe. Sorrio ao ver aquela menina cheia de dobras nas pernas, um sorriso com apenas dois dentes na parte de cima:
- O que tem de tão engraçado? - ela diz e eu me viro me deparando com ela só de toalha e com os cabelos molhados.
- Eu só ... só estava rindo disso. - mostro o porta retrato.
- É a criança mais linda que você já viu. Admita. - ela diz e vai pro quarto.
- É. Quase isso. - digo e sento no sofá .
Em poucos minutos ela aparece com uma camiseta que chegava na metade de suas coxas;
Ela vem e senta do meu lado
- Você tem algo em casa pra primeiros Socorros?
- Sim esta no banheiro. Vou lá pegar...
- Deixa eu pego. Em que parte está?
- No armário do espelho. - saio e vou até o banheiro dela e logo que entro dou de cara com um sutiã vermelho de renda pendurado. Por um breve momento imaginei Eliza com ele.
- Achou? - ela grita da sala afastando meus pensamentos.
- Achei sim. - pego a caixa de primeiros socorros e volto pra sala. Me abaixo pra ficar ao nível do joelho dela.
- Isso não... não vai doer muito. Né?
- Está com medo Elizabeth? - sorrio e ela diz que não com a cabeça - Relaxa!
Pego o soro e jogo ele no machucado. Com ajuda dos gases, limpo o mesmo. Seguro sua panturrilha e Eliza estremece com meu contato em sua pele e percebo que ela ficou um pouco tensa.
- Vai devagar, com calma. Por que isso ta doendo. Muito - termino de limpar e pego um spray.
- Isso pode ser que doa - ela assenti e eu coloco o remédio em seu machucado
- Porra. Dói. Como dói - ela diz e morde a mão e eu enfaixo seu joelho
-Ta doendo ainda? - e ela nega- Agora vamos pro seu cotovelo .
Faço o mesmo procedimento que fiz no seu joelho no cotovelo e logo termino.
- Prontinho. - digo arrumando as coisas na caixa
- Até que enfim não estava mais suportando isso arder. - sorrio - Você esta com fome?
- Um pouco. - confesso - Correr me da uma fome enorme.
- Em mim também. Vou preparar algo pra gente comer. - ela levanta e vai até a cozinha e eu vou atrás.
- Está me convidando para comer com você? - ela sorri.
- Estou. - ela se levanta e vai até a cozinha. - Uma forma de agradecimento pelos curativos.
- O que você vai fazer? - digo sentando na bancada da cozinha dela
- Hambúrguer pra gente.
- Muito saudável depois de uma longa corrida. - ironizo e ela ri.
- Já notou que eu não sou muito saudável. - ela pega os hambúrguer que já estavam prontos e os coloca no micro-ondas.
- É, pra quem toma café todo dia no Starbucks, fica um pouco complicado. - rimos.
- Prontinho, é só comer. - ela diz colocando uma coca na mesa.
- Isso é bom. - Falo dando uma boa mordida.
- Jhonatan eu tenho uma novidade pra te contar.
- E qual é?
- Faz exatamente... - ela olha em seu pulso um relógio imaginário- mais de cinco minutos que não nos ofendemos.
- Isso é uma grande novidade. - ela sorri e ficamos em um breve silêncio. - Desculpa por ter sido grosso com você naquela noite da briga com a Lucy, é que eu tenho meus problemas e as vezes não consigo separa-los.
- Tranquilo.- ela diz e sorri. Eliza era linda. Me preocupei em implicar com ela que nunca notei o quão lindo era o sorriso dela.
- Acho que começamos errado.- digo limpando a mão na minha camisa e saindo da cozinha;
Por Eliza
Jhonatan sai da cozinha e escuto a porta da frente bater. Vou até a sala e escuto três toques na porta e abro a mesma.
- Oi, sou amigo da Lucy, que é sua amiga também. Me chamo Jhonatan mas pode me chamar de Jhon. - ele estende a mão e sorri. E eu faço o mesmo
- Ah...- começo a ri.r - Bem... Eu me chamo Elizabeth mas pode me chamar de Eliza. - aperto a mão dele e sorrio.
- Pronto, agora sim. - ele diz colocando as mãos no bolso- Bom eu já vou indo. Tenho um compromisso daqui a pouco.
- Tudo bem. Obrigada por ficar pra comer. Eu odeio comer sozinha.- sorrio. - E por isso, é claro. - mostro o cotovelo.
- Não foi nada. Boa noite Eliza. - ele sai e fecha a porta. Limpo a bagunça que ficou e vou para cama
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Irresistible~ - Mudanças são necessárias
RomanceElizabeth Stirling é uma garota decidida, autentica, que tem um relacionamento de longa data com Logan, onde se decepciona e embarca em uma nova jornada da vida com sua amiga Lucy. Lucy é aquele tipo de amiga baladeira, que adora conhecer e se dive...