5- bola de pelos

207 27 132
                                    

  Me abaixei e fiquei ao lado de Cody, mas aquela coisa ainda estava alí com seus olhos distintos nos observando.

  Ela se preparou para nos atacar.
Quando pulou em nossa direção eu fechei os olhos, mas ele não colidiu em meu corpo.

  Abrir os olhos e vi um lobo negro atacando aquela coisa grotesca cheia de pelos. Diferente do lobisomem gigante, o lobo tem olhos amarelos como girassóis.

  Ele está atacando o lobisomem com tanta bravosidade que​ ele parece ter se rendido.

  Quando o bicho grotesco fugiu, o lobo negro se aproximou de nós. Ele olhou dentro dos meus olhos e eu senti como se o conhecesse.

— Katherine...— Cody sussurrou e olhei para ele— precisamos ir.

  Voltei a olhar para o lobo, mas ele desapareceu.

  Corri com Cody apoiado em mim e chegamos no carro.
Coloquei ele no banco de trás e dei a volta para ir para o banco do motorista.

  Antes de entrar no carro eu fiquei me observando pelo vidro da janela. Minha respiração está falhando com tudo que acabei de presenciar.
Nada como uma primeira missão fora do instituto para começar a vidinha de caçador.

  Será que Jason imbecil vai gostar de saber o que estava fazendo barulho na floresta?
O lado bom disso é que agora nós sabemos quem está fazendo os assassinatos, Cody e eu não vamos perder mais tempo sentados na sala de prontuários.

— se perdeu no caminho para casa?— uma voz feminina preencheu​ o ar. Virei assustada e vi a Sra. Petrovich— a floresta não é lugar de garotinhas— ela sorriu de lado zombando de mim.

— por favor, não brinque comigo agora.

— por que, caçadora?— seu sorriso se desfez— você vai me assustar? Sabe que eu tenho um acordo com o instituto, vocês não mexem comigo e eu faço o mesmo.

— eu sei do seu acordo, e não pretendo comprometê-lo— falei e ela se aproximou.

— que bom que já está sabendo de tudo— suspirou num falso alívio— até amanhã, caçadora.

  Ela acenou um tchau e adentrou pelas árvores.

  Creio que Samira soube que sou uma caçadora no momento em que me viu, e eu acho que ela não simpatizou muito comigo. Tudo bem que ela é uma loba, mas ela parece ter mais alguma coisa contra mim.

...

  Cody dorme enquanto sua medicação faz efeito. O Sr. Pierce me deu dois dias de folga, isso é ótimo porquê vou poder respirar.

  Ele já alertou os caçadores sobre a ameaça que está a solta por Long Beach.

  Pelo que eu li em um livro na sala de registros, o lobisomem não pode tomar aquela forma grotesca com pelos e olhos vermelhos. Eles podem se transformar em lobo todos os dias e também podem optar em mostrar apenas as presas, as garras e os olhos amarelos. Nenhum lobisomem pode tomar aquela forma.

  Isso é o preocupante.

— Katherine!— minha irmã gritou vindo em minha direção— você está bem? Se machucou?

— não, só o Cody— encarei ele pelo vidro da sala.

— o Sr. Pierce já sabe?— assenti a sua pergunta— Jason é um idiota! Quem já viu mandar uma novata para a floresta escura?

— eu precisava ter minha primeira caça— murmurei.

— o que você viu?— Catelyn perguntou, mas não posso contar tudo pra ela, ou nunca mais sairei de casa.

ANOITECER: os caçadores de lobisomens (1° Versão - Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora