Apenas negócios

3.3K 228 13
                                    

Após aquela apresentação, Jon pediu para que eu deixasse todos os gráficos, planilhas, planejamentos estratégicos e tudo mais na mesa dele, pois Harry ia conferir tudo. Após fazer tudo o que Jon pediu, fui na sala da Maggie para buscar ela pro nosso almoço diário no Whusy Bar.
Chego na porta da sala dela e vejo ela bebendo uma garrafinha de água aromatizada.
- Vamos Maggie?
- Aí Matthew me desculpa! O Jon veio aqui e pediu pra eu fazer os resumos dos projetos, das horas extras, de tudo o que eu tô fazendo por aqui. Então, acho que eu não vou conseguir ir almoçar com você.
- Eita Maggie. Ele pediu a mesma coisa pra mim, e finalmente já estou terminando, falta só um gráfico. Você quer que eu traga algo pra você comer?
- Aí como eu te amo garoto! Me trás um sanduíche de frango com catupiry e um suco natural de laranja meu amor?
- Okay, eu vou comer e já subo com o seu lanche tá.
Sai da porta e dou de cara com Jon e Harry conversando na frente da minha sala. Fiquei curioso como sempre, e lá estava eu perguntando o que havia acontecido.
- Aconteceu alguma coisa senhor Cor? Posso te ajudar em algo?
- Não Matthew. Está tudo bem, só viemos para pegar os documentos que eu tinha pedido para você organizar.
- Jon, falta apenas um gráfico para eu montar e jogar nos documentos. Vocês esperam?
- Faça assim Matthew. - Finalmente Harry fala alguma coisa. - Venha almoçar com a gente e traga todos os documentos que já estão prontos, depois que você terminar o último gráfico você me entrega separadamente, pode ser? Ou você tem planos para o almoço?
- Planos eu não tinha, só prometi para uma mulher grávida de 9 meses que traria um lanche para ela. Isso não fugindo dos meus planos pra mim tudo bem.
- Pegue as suas coisas então Matthew, estaremos te esperando no hall de entrada. - Desta vez ouço Jon falar.
Pego as documentações, meu óculos e o meu blazer que estava estirado na minha cadeira e vou em direção ao hall, lá vejo Vivian, que é uma das recepcionistas dando em cima de Harry descaradamente. Eu não queria atrapalhar o clima mas, eu tinha que almoçar se não eu desmaiaria de fome, então resolvi soltar um "vamos?".
Chegando ao saguão, vejo um Corolla novinho na cor prateada, e um chofer na frente do carro. Ao chegarmos lá Harry pergunta para Jon.
- Você tem alguma recomendação de lugar para podermos comer Jon?
- Podemos ir ao Place Revouir, eles servem um frango salteado com aspargos maravilhoso.
- Está tudo bem pra você Matthew? - Harry me tira dos meus devaneios.
- Tudo bem sim. O Place Revouir é maravilhoso, ótima escolha Jon.
Entramos no Corolla e seguimos em direção ao restaurante que ficava a 20 minutos do Ghodes. Chegando lá fomos atendidos por um dos recepcionistas que incrivelmente era um de meus amigos de longa data, Dominic Sherwood.
- Matthew? Mentira que está por aqui.
Como estávamos no local de trabalho dele poupamos os abraços e ficamos somente no aperto de mão e sorrisos sinceros.
- Quanto tempo que eu não te vejo Dom.
- Depois daquele evento eu resolvi mudar pra San Francisco.
Harry parecia não estar gostando tanto do assunto e fingiu uma tosse para que nós finalmente fôssemos objetivos.
- Mesa para quantos Matt?
- Para três. Virá mais alguém senhor Shum?
- Não Matthew, será só nós três. Tem alguma mesa livre senhor Sherwood? - Harry dobra as mangas do terno mostrando a marca de sua vestimenta, ao ver isso Dom percebe que Harry era importante e já se apressa para nos levar para a mesa.
- Claro senhor. Vou levá-los até nossa melhor mesa.
Harry pareceu satisfeito com a resposta e ao chegarmos a nossa mesa que era impecavelmente linda, a visão de Nova Iorque era perfeita, eu amava ver o tráfego de veículos desde quando eu era pequeno, minha mãe sempre morou em lugares que tinham vistas que davam inveja para qualquer pessoa, fico olhando os carros passando até que sinto uma mão no meu ombro e quando viro Jon pede para eu sentar na cadeira que estava na frente de Harry, me sento na frente de Harry e ele já começa a me interrogar.
- Você gosta de trabalhar na Ghodes, Matthew?
- Gosto sim senhor Shum, eu não era acostumado a trabalhar, mas na Ghodes eu me senti bem e não há um dia que eu não queira ir trabalhar.
- Os documentos por favor Matthew. - A voz de Harry da uma leve mudada e não sei por que isso me afeta.
Entrego os documentos para Harry e ao pegar ele começa a folhear as páginas e observar os desempenhos da empresa, as planilhas e todos os outros documentos que eu preparei.
O garçom nos entregou os cardápios, Jon pediu macarrão com camarões grelhados e molho rose com um fino toque de rum, eu peço a lasanha de berinjela com variedades de queijos e Harry pede risoto de cogumelos variados com especiarias e uma carne no molho madeira. Todos fizemos os pedidos e ficamos aguardando os pratos, enquanto isso Harry termina de ler a documentação e volta ao seu interrogatório.
- Vi que o nível de vendas aqui está muito alto, isso seria por sua conta Matthew?
- Acho que o certo é dar mérito a toda empresa, até por que se Jon não tivesse me treinado assim eu não iria conseguir fazer um trabalho, digamos impecável.
- Muito bem Matthew. Jon quero que você demita aquela sua recepcionista, não gostei dela e se ela der em cima de todos os clientes daquela forma a Ghodes não irá sair com uma fama boa.
- Mas Vivian é uma das melhores recepcionistas que eu já tive no tempo que estou na Ghodes. Tem certeza que quer isso?
- Sim Jon, eu tenho certeza. Se não demitir ela em 12 horas eu mesmo demitirei e não será só ela, você irá junto. Estou sendo claro?
- Mais claro, impossível.
Fico impressionado com a frieza que Harry possuía mas não estava disposto a desafiar ele, pois mesmo que eu não precisasse do emprego eu amava aquele lugar, e não ia colocar minha mão no fogo pela Vivian.
Nossos pratos chegam e começamos a comer silenciosamente, até que Jon corta o silêncio.
- Como Catherine está Matthew? Faz muito tempo que eu não vejo ela.
- Quem seria Catherine? - Harry pergunta enquanto da um gole em sua limonada suíça.
- Minha mãe. E ela está bem sim Jon, faz tempo que eu não vejo ela também, você sabe como é Catherine Daddario, ela nunca para em um lugar.
- Emeraude, Max e seu pai estão bem também?
- Todos bem. Max está pensando em vir para Nova Iorque semana que vem, diz ele que está com saudade de mim. Você sabe como ele é né Jon, depende de mim até para respirar.
Ficamos falando sobre alguns projetos que a Ghodes estava planejando e Harry da sua opinião sobre todos os eles, ficamos mais uns 30 minutos no Place Revouir e resolvemos pedir a conta. Harry com um cavalheiro, paga a conta e nem quis ver quanto tinha dado o valor, ele era rico mesmo, até parece que ficava vendo contas de restaurantes por aí.
Fomos para fora do restaurante e infelizmente não vi mais Dom e então fomos embora, ao chegar ao Ghodes, peço mais 10 minutos para Jon pra que eu possa comprar o lanche de Maggie, que essas horas já devia estar querendo me matar. Jon me dá esse tempo e eu me apresso para ir no Whusy, comprar o lanche do meu dragãozinho. Comprei o sanduíche dela e o suco e volto para o Ghodes, chego na sala de Maggie e ela está na mesma posição, sentada na cadeira em frente à sua mesa, tomando sua água aromatizada e mexendo no cabelo.
- Vim em missão de paz!
- Eu estava quase desmaiando de fome Matthew, onde você se meteu?
- Fui almoçar com o Jon e o Shum. Me desculpa mesmo.
- Tá bom! Agora me dá meu sanduíche e meu suquinho, estou sonhando com esse momento a horas.
Entreguei o lanche para ela, e desesperadamente Maggie começa a comer.
- E como foi com o bonitão?
- Foi um almoço apenas de negócios. Mas preciso te contar uma coisa que a gente deveria até comemorar.
- Se vai falar logo ou vai ficar me enrolando?
- Ele mandou o Jon demitir a Vivian.
- Mentira! A Vivian, recepcionista? A Vivian que dá em cima de todo mundo? A Vivian que eu odeio?
- Isso aí gata. Ele disse que se Jon não demitisse ela em 12 horas, ele mesmo demitiria ela e Jon iria ser demitido junto.
- Demitir o Jon seria desnecessário. Tomara que ele já demita ela.
- Bom gata, o papo tá ótimo, mas, eu preciso voltar ao trabalho e entregar um gráfico para a parede humana.
- Parede Humana?
- É o apelido que eu dei para o Shum.
Jogo beijos no ar para ela e vou para a minha sala, chegando lá Harry está sentado na minha cadeira se balançando de um lado para o outro enquanto lê os documentos que eu tinha entregado para ele.
- Algum problema senhor Shum?
- Precisamos conversar Matthew.

You belong to me Onde histórias criam vida. Descubra agora