Cabelo cor de fogo

1.9K 180 3
                                    


      ***
Pov DAY

_Porra, você não pode estar falando sério!
    A voz de Vitão fez eco naquele galpão. Depois da conversa com o Dreicon eu voltei para a sala e reparei que eu realmente precisava conversar sobre aquela situação com alguém imediatamente ou iria explodir, eu me sentia totalmente presa e com uma necessidade mais que bizarra de desabafar. Então depois que as aulas acabaram eu perguntei para a Caroline se ela queria que eu a levasse em casa(admito que torci mentalmente para que ela negasse a carona, depois das insinuações que Dreicon havia feito eu senti que talvez fosse melhor dar uma desacelerada no meu plano de "namorado perfeito") e disse que precisava ir encontrar um amigo meu para conversar, a menina me encarou com olhos tristes mas disse que voltaria com um amiga dela, aparentemente era comum o Dreicon dar um perdido nela já que ela nem ao menos insistiu. Senti meu coração doer um pouquinho com aquela menina tão tristinha mas eu daria um jeito nisso depois, eu precisava de ajuda urgentemente.
_Eu sei que parece loucura mas...
_Mas nada,cara! Isso é totalmente sacanagem sua!
   Vitão disse  irritado enquanto tirava o apoio da guitarra de forma rápida, me dando de costas.
  _Vitor, eu to falando sério! Eu to desesperada! Essa merda aconteceu e eu to surtando, eu preciso de você!
  Vitão, que já estava praticamente fora da garagem que usávamos para ensaiar com a nossa banda, voltou alguns passos e falou ainda irritado:
_Essa brincadeira já passou da hora de acabar, moleque. A Dayane ao menos sabe que você ta fazendo isso?
_EU! EU SOU A DAY!
    Falei nervosa, senti minha vista ficar embaçada, tive certeza que estava chorando quando Vitor suavizou a expressão de irritado para levemente preocupado. Acho que ele reparou que a situação ali era extrema e se calou a fim de me ouvir.
_Eu to falando sério, BigVitor...as coisas ficaram muito confusas depois da merda daquele cometa! O Dreicon fez esse pedido louco e agora eu to presa aqui por dois meses, que é quando o próximo cometa passa! E eu não sei o que fazer!
    As lágrimas continuavam a jorrar dos meus olhos, reparei que Vitor estava confuso se deveria me abraçar, falar alguma coisa ou me dar um soco por continuar com aquela história doida.
  _Puta merda... será que eu vou me arrepender de acreditar em você e nessa história escrota?
   Eu balancei a cabeça e segurei o rosto dele para que ele me olhasse fixamente.
_Sou eu, a Day. Só eu sei que você é apaixonado pela Thaylise do 2 ano mil.
     Ela franziu a testa surpreso e então vi um sorrisinho se formar nos lábios dele, pensei que ele me daria de vez aquele soco mas Vitor só me deu um abraço e disse:
_Você é uma idiota em qualquer corpo que habite, impressionante.
  Apertei nossos corpos mais ainda, eu me sentia tão segura sabendo que agora ao menos tinha alguém ali comigo, alguém que sabia QUEM EU ERA.
_Vitor...as coisas estão tão loucas...
_Eu imagino,eu assisti aquele filme com o Tony Ramos,sabe? Realmente parecia ter sido a maior doideira!
   Eu dei um sorrisinho de lado enquanto limpava as lágrimas, vitor fez um carinho no meu cabelo, que era o cabelo do Dreicon e que estava tão curto que eu podia sentir seus dedos na minha cabeça.
  _O Dreicon é um bosta com a Aline, sério mesmo...a Line ta péssima, eu a vi quase chorando hoje mais cedo.
_Eu imagino, a Aline é a pessoa mais sensível que eu conheço...e ela gosta  tanto de você, Day...
    Eu limpei um pouco as lágrimas que ameaçavam sair dos meus olhos novamente. É claro que eu gostava da Aline, estávamos juntas havia um tempo, depois de quase um ano apenas ficando e dizendo para todo mundo que éramos do tipo "pega mas não se apega" reparamos que o que tínhamos era exatemente um namoro, só que sem um pedido formal... até aquele dia três meses atrás quando eu fiz o pedido meio bêbada depois de um show. Eu não estava sóbria no momento do pedido e foi uma surpresa quando eu acordei no dia seguinte com ela me chamando de "namorada", porém , a surpresa maior foi eu reparar que realmente tinha gostado daquilo. Eu gostava dela e gostava da ideia de ser sua namorada.
_Eu também gosto muito dela, você sabe...ela é minha melhor amiga!
  Ficou um silêncio, eu tinha tanta coisa para falar mas não sabia muito bem como dizer.
_Mas...?
  Vitao disse enquanto me encarava curioso.
_Como assim "mas"?
_Depois desse tipo de silêncio sempre vem um "mas...", tô errado?
   Balancei a cabeça de um lado para o outro, não era exatemente um "mas"...
_Ok...é que...tem a Caroline, né.
   Não o olhei nos olhos mas sabia que ele estava com a sobrancelha arqueada então tratei de me explicar:
_Não é isso que você ta pensando!
  Vitor deu uma risadinha e cruzou os braços enquanto dizia:
_Ah, não? então me diz o que é.
Eu suspirei. Senti meu coração dar uma acelerada, eu deveria contar sobre a noite de ontem? deveria contar que eu havia sentido que meu corpo todo iria derreter quando a menina começou a tocar violão? deveria contar na vontade esquisita de desaparecer quando ela e Aline me encaravam buscando respostas? Verbalizar aquilo tudo me assustava, era como admitir algo muito errado.
_É só que...meu Deus, ela é tão legal...e só agora eu tenho reparado que o Dreicon tratava ela de uma forma tão esquisita...como se ele deixasse ela esquecida em cima de uma estante, sabe?
   Vitão concordou com a cabeça como se aquilo não fosse uma novidade, eu só continuei o olhando  esperando alguma explicação para a sua reação. Ele só deu de ombros e disse:
_Ah, não é lá uma grande novidade que ele é um insensível da porra, todo mundo vê como ele trata a Carolzinha! E olha que ele diz gostar dela, imagina com a Line que ele nem trocou mais de 10 palavras!
    Fiz uma expressão de quem ia vomitar e isso claramente não passou despercebido pelo Vitor que se apressou em perguntar:
_Vocês estão tentando viver a vida um do outro por esses 2 meses?
    Confirmei com a cabeça, Vitor deu um sorrisinho de lado e falou:
_Isso significa que você ta com licença pra pegar a Biazin por esses dois meses?
  Eu revirei os olhos, não tinha ninguém pegando ninguém. Eu não beijava na boca desde aquele dia fatídico do cometa.
_Eu não to pegando a Carol! A gente nem ta se beijando ou algo parecido...eu... sei lá, eu namoro!
   Vitor confirmou com a cabeça e disse enquanto pegava novamente a guitarra e apontava o baixo para mim.
    _Ta, você namora quando você é a Dayane...mas agora você é o Dreicon,namorado da Carol!
  Eu peguei o baixo e comecei a dedilhar devagar, começando o início de Californication do Red Hot.
_Eu sou eu, não importa em qual corpo eu esteja.
    Vitão me deu lingua e começou a me acompanhar na música. Que saudade que eu estava daquilo.
_Você sabe que estou brincando com você... só me lembrei aqui da época que você tinha uma quedinha por ela.
    Franzi a testa. Eu não tinha uma quedinha pela ruiva, eu só a achava bem bonita...e isso eu não escondia só não saía falando para todo mundo. Não era uma novidade,sabe? Todo mundo sabia que a Caroline Biazin era linda. Não é como se eu precisasse sair gritando "EXTRA EXTRA CAROLINE BIAZIN É LINDA!".
  _Que época foi essa que eu esqueci?
   Eu disse de forma despreocupada e sorrindo,Vitor deu uma risadinha e falou sem perder o dedilhado na guitarra:
_Tudo bem, não quer falar sobre o assunto. Não ta mais aqui, quem falou?
   O olhei com satisfação no olhar e os minutos que se passaram nos concentramos em tocar bastante várias músicas,era a minha forma de descarregar. Só quando o celular do Vitor começou a tocar que nós paramos.
_Caramba, já são quase 19:00! Minha velha nem sabe que eu vim para cá...
   Vitor disse enquanto discava o número de sua mãe no telefone, guardei o baixo e já estava indo embora quando meu melhor amigo disse:
_Você já vai? Pensei que podíamos ir tomar um açaí ou algo assim, não é todo dia que meus amigos trocam de corpos.
   Olhei meu telefone e vi que tinha duas chamadas não atendidas da Carol, suspirei e disse:
_Acho que vou passar na Caroline, ela me ligou e eu não atendi.
    Vitão me olhou de forma sugestiva e falou rindo:
_Incrivel como você fica trouxa quando tá de patroa nova...
  Eu fiz que ia o xingar mas apenas sorri, como eu sentia falta daquele idiota. Marcamos de tomar um açaí amanhã depois da aula e me despedi do mesmo.
    Assim que saí da garagem peguei o telefone e cliquei no contato "namorada". E de forma surpreendente Caroline atendeu no segundo toque.
    _Alô.
  Sua voz estava rouca, provavelmente ela estava dormindo...
_Acordei você?
Escutei ela bocejar e aquela foi a minha confirmação que sim, eu a tinha acordado.
_Na verdade,sim...
_Desculpa, foi um mau horário para ligar...
Falei me sentindo meio mal ao mesmo tempo que me sentia sem graça ao falar com ela.
_Eu fiquei esperando você me ligar o dia todo...
  Senti meu coração acelerar com aquela fala, não sei se era pelo sentimento que ela colocou naquela fala ou se foi a voz meio manhosa...ou talvez os dois juntos, mas senti de repente que a Terra tinha parado de girar.
_Eu...me desculpa mesmo...tive que resolver um negócio.
_Alguma coisa séria?
Ela perguntou preocupada, dei um sorrisinho por imaginar seu rosto preocupado e respondi:
_Nada demais, já resolvi. Não precisa se preocupar,ruivinha.
  Carol ficou em silêncio mas eu podia imaginar que ela estava sorrindo, mais uma vez aquela sensação esquisita no estômago.
_Eu posso passar aí?
Soltei aquilo sem pensar. meu Deus do céu aonde que eu estava com a cabeça? Caralho,Dayane você só fala merda!
_Agora?
Ela perguntou e na mesma hora eu senti o arrependimento crescer mais ainda.
_Não precisa se você não qui...
   Caroline me cortou dizendo:
_Eu quero.
_Então eu vou.
_Então eu to te esperando.
  Suspirou e disse:
_Ta.
Eu também suspirei e repeti:
_Ta.
   Ela ficou em silêncio por mais alguns segundos antes de desligar o telefone. Eu não sei o que deu em mim, simplesmente soltei aquelas palavras, eu estava com tanta vontade de a ver assim? Dei de costas e vi Vitão encostado no muro, ele me encarava com a testa franzida e uma expressão convencida.
_Você ta ai desde quando?
Perguntei sem graça pois sabia que ele tinha ouvido tudo, ele deu de ombros e falou:
_Dayane...
   Eu balancei a cabeça negando, ele tava entendendo tudo errado! Tudo errado!
_Eu to tentando salvar esse relacionamento, Vitor...
_Fazendo ela se apaixonar por você?
_Não! Pelo Dreicon!
  Ele revirou os olhos e disse:
_Ok, só... cuidado, não se envolve demais.
_Não to me envolvendo, juro. Você sabe como eu sou...
   Vitão me olhou uma última vez antes de pegar seu skate e sair pelas ruas de São Paulo. Entrei no carro do Dreicon e coloquei o endereço de Caroline no GPS, quando cheguei naquela casa amarela fiquei na dúvida se deveria ligar para ela ou apertar a campainha mas avistei uma menina de cabelos ruivos sentada nos degraus do portão.
   Assim que ela me viu um sorriso em seu rosto se abriu, me aproximei devagar e falei:
_Não ta meio frio para você ficar aqui fora sem casaco?
  Ela sorriu e disse de forma despreocupada:
_Eu sou meio calorenta.
Olhei os cabelos ruivos dela e disse apontando para eles:
_Seus cabelos cor de fogo não te deixam mentir...
Ela sorriu com isso e murmurou:
_Isso até que foi poético...
Também sorri enquanto dizia:
_É,talvez eu faça uma música com isso...
Ela se aproximou mais de mim, senti o tal cheiro amadeirado sobre o qual eu tinha ficado pensando o dia todo, meus olhos estavam em seus olhos e a rua pouco iluminada ajudava totalmente a deixar tudo mais...atraente? O que havia de errado comigo?
  _Talvez EU faça uma música sobre esse momento...
   Ela se aproximou mais e esse movimento fez com que eu descesse o olhar dos seus olhos para a sua boca, era tão rosada e tinha um formato de coração...qual seria o seu gosto? senti minha boca secar.
_Ham... não sabia que você escrevia músicas.
  Dei dois passos para trás e  Caroline levantou os olhos da minha boca  pareceu desconcentrada pelo meu afastamento.
_Ah, eu toco, escrevo,canto...gosto de tudo que é relacionado a música.
_Você é excelente em tudo isso...quero dizer, nunca vi nenhuma música sua mas tenho certeza que são incríveis.
  Caroline deu um sorriso de lado e disse enquanto mantinha o contato visual:
_Hum...talvez algum dia eu te mostre uma delas...
_Vou cobrar!
   Ela riu e eu acabei a acompanhando, era bom ouvir o som da risada dela, dava vontade de pegar um gravador e nomear aquele som meu novo toque de celular.
_Mas... sobre tocar e cantar,acho que você devia entrar pra banda do Vitão.
_Mas a Day já não é a cantora? Não quero arrumar confusão com ela, Drei... não sei que o que houve entre vocês dois mas não quero fazer parte disso.
   Dei um sorriso, uma parte de mim ficou feliz por saber que ela não tomaria um partido contra a Day caso algo realmente tivesse acontecido.
_Não, ruiva... você pode tocar outra coisa, ou até mesmo cantar! Eu vou falar com ela...
   _Cantar? Tem certeza que ela não se importaria?
Caroline me olhou desconfiada. Eu certamente não me importaria de dividir o microfone...se fosse com ela.
_Tenho,ruiva! Fontes super confiáveis me confirmam que ela não irá se importar...
   Caroline não largou o olhar desconfiado.
_E que fontes seriam essas?
 
Hum....talvez a própria?

_Somos amigos, ué!
_Pensei ter notado um certo clima estranho entre vocês dois hoje e ontem...
Dei de ombros. É, aquilo não tinha como negar...todo mundo havia percebido.
_Nha, foi besteira! Já somos amigos novamente...confia em mim,tenho certeza que o Vitor, a Day e o Arthur vão amar a nova integrante da banda.
  Caroline deu uma risadinha e disse:
_Fala com eles primeiro antes de me iludir!
Queria dizer a ela que estava tudo certo, o Vitão certamente não iria contra , o Arthur muito menos... provavelmente os dois ficariam encantados quando a ruiva pegasse o violão e o microfone! e a Day...bem...ela já estava convencida já fazia um tempo.
   _Eu já vou,ok? só quis passar aqui para conversar um pouco com você.
    Eu disse e Caroline fez uma careta. Dei um sorrisinho por saber que ela não estava feliz por eu já estar de saída.
_Ei...Drei?
Eu levantei o olhar para ela,os cabelos ruivos voavam com o vento daquela noite de Quarta-feira.
_Sim?
  Ela ficou um tempo em silêncio, provavelmente pensando nas palavras certas para usar...
_A gente está bem mesmo, né?
  Dei um sorriso largo e me aproximei, a envolvi com os braços e dei um beijinho em sua testa.
_Sim, a gente ta bem, te prometo.
    Vi um sorriso se formar no seu rosto, e ela se afastou lentamente do abraço. Estávamos bem perto, bem perto mesmo, eu podia sentir seu hálito batendo em meu rosto.
  _Esses dias tem sido um dos melhores...
   Ela murmurou bem perto do meu ouvido e no mesmo instante eu fechei os olhos. Eu sabia que tinha que me afastar, era errado e certo ao mesmo tempo, aquilo era traição? Eu simplesmente não sabia o que pensar.. meus sentidos estavam todos voltados para aquela proximidade.
   Senti o rosto dela se aproximar ainda mais do meu e suas mãos irem parar no meu rosto, os seus dedos eram longos e finos...e sempre tão quentinhos...
   Eu preciso me afastar, sei que preciso. Estou brincando com o fogo, com uma menina com cabelos cor de fogo, para ser mais exata.
    Nossos narizes se tocaram e a última coisa que eu pensei antes daquela lábio rosado tocar o meu foi que eu certamente já estava começando a me queimar.
     Nossos lábios se tocaram e eu pude reparar em como eles eram macios e  tinham um gosto doce, um gosto levemente puxado para o morango, Caroline abriu levemente a boca,dando passagem para qualquer atitude minha...
    De repente o celular tocou e me trouxe a realidade, me afastei em um pulo, arregalei os olhos ao perceber o que eu quase tinha feito. Eu estaria quebrando várias coisas que eu tinha prometido para tantas pessoas.
   _Eu... preciso mesmo ir.
  Falei sem a olhar nos olhos. Que porra! Entrei no carro ainda sem olhar a garota que certamente estava me encarando dar uma de doida e entrar correndo no carro  Olhei no visor e vi que era um número desconhecido, atendi rapidamente, precisava me distrair.
_Alô.
_Oi,Day, é o Vitão!
  Dei ré com o carro e abaixei o vidro, olhando uma Caroline confusa nos degraus da escada, sua expressão suavizou quando eu abaixei o vidro e fiquei a olhando.
_Day! Ta ai na linha?
   Caroline deu um sorriso, um sorriso tão grande que era capaz de iluminar aquela rua escura inteira.
  _Tô...
   Acenei para ela devagar ainda mantendo o contato visual.
_Eu tô...muito...muito... mas MUITO ferrada.
Foi a última coisa que eu disse antes de fechar o vidro do carro e dar um adeus a imagem da ruiva na escada,com o sorriso mais brilhante que eu tinha visto.

A  sorte do acaso (Dayrol)Onde histórias criam vida. Descubra agora