A última romântica

1.6K 161 123
                                    

Pov Day

Incrível como somente uma coisa pode mudar completamente o seu jeito de ver a vida. Uma semana atrás eu estava na mesma cama em que me encontrava agora, usando o mesmo pijama e tentando encontrar meu celular no meio do cobertor para desligar o despertador. Mas agora tinha uma coisa diferente...eu estava sorrindo mais do que acreditava ser possível.

E por incrível que pareça também estava louca para ir ao colégio. Quero dizer, eu não estava animada para ouvir sobre hidrocarbonetos e elementos químicos... até porque a única coisa que fazia eu perder o oxigênio agora tinha um título muito interessante na minha vida...

Minha namorada.

Caroline Biazin. Minha namorada.

Isso soa bem repetindo em voz alta também?

_Caroline Biazin. Minha namorada.

Eu falei em voz alta só para testar e sorri com o resultado. Era ainda melhor do que só pensar!

_Viu algum passarinho azul?

Minha mãe perguntou do nada enquanto colocava a cabeça dentro do meu quarto. Fiz uma cara de quem não estava entendendo nada e respondi:

_Que? passarinho?

Minha mãe revirou os olhos e falou enquanto olhava para o relógio no pulso:

_Está sorrindo para o nada às 7:00 da manhã. Só pode ter visto um passarinho azul!

Ou ter começado a namorar a Caroline Biazin...

Sorri com o meu pensamento e minha mãe revirou os olhos mais uma vez, até pensei em responder algo mas na mesma hora minha mãe falou impaciente enquanto checava mais uma vez o relógio:

_Depois você da uma de Shakespeare apaixonada, você tem aula e pensamentos românticos não te farão ir bem nos vestibulares.

Fiz uma carinha triste e respondi antes de começar a me levantar da minha cama tão quentinha:

_É tão difícil ser a última romântica nesse Brasil...

Minha mãe riu e falou enquanto me olhava procurar meu uniforme no meio da bagunça que era meu guarda-roupa:

_Ugh, você é tão melosa, minha filha...como a Caroline aguenta?

Na mesma hora lembrei da madrugada. Assim que eu saí da casa da Caroline eu peguei meu celular e mandei mensagem para ela, e então ela respondeu com uma foto fazendo biquinho e dizendo que já estava com saudades...então eu mandei outra foto  para elogiar o sorriso...

Aí ela respondeu com uma mostrando a clavícula e o pescoço...

E então...

_É sério. Você realmente vai se atrasar.

Minha mãe falou com um tom autoritário e me fez sair dos meus pensamentos. Revirei os olhos e segui para o banheiro, eu tinha que tomar um banho, né? não ia querer espantar minha namorada já nas primeiras 24 horas!

Coloquei minha blusa do colégio e um casaco listrado vermelho logo depois, era a roupa que eu estava usando no dia do nosso primeiro beijo então eu meio que queria fazer algo simbólico...
Ugh... talvez minha mãe estivesse certa e eu realmente fosse bem melosa!

Enquanto dirigia o Opala em direção a casa da Caroline meus pensamentos ficavam indo e vindo sobre a noite passada. Ainda me parecia tão incrível e irreal a forma como fora fácil a Caroline me apresentar como namorada e logo depois eu estar sentada no sofá da casa dela comendo bolo e falando com a família sobre como eu tinha certeza de que a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, era na verdade uma alienígena nos espionando.

A  sorte do acaso (Dayrol)Onde histórias criam vida. Descubra agora