Vejo que Katniss estremece, quando vê uma menininha do D11 ser sorteada, e ninguém se voluntariar por ela. Deve estar se lembrando de Prim.
- Seu mentor tem muito o que aprender sobre apresentação. Muito sobre comportamento televisivo - Effie dispara de repente.
Eu rio. Pois com tantas coisas mais sérias acontecendo, ela está decepcionada apenas por sua peruca estar torta, graças a Haymitch.
- Ele estava bêbado. Ele fica bêbado todo ano - Acrescento.
- Todo dia - completa Katniss, quase rindo.
Fico feliz, pois é a primeira vez que consigo arrancar um sorriso dela.
- Sim - Effie Trinket sibila. - Que estranho vocês dois acharem isso engraçado. Vocês sabem que seu mentor é sua corda de salvação ao mundo nesses Jogos. Aquele que o aconselha, encarreira seus patrocinadores e dita a apresentação de qualquer presente. Haymitch pode muito bem ser a diferença entre a sua vida e a sua morte!
Nesse instante, Haymitch aparece aos tropeços no compartimento.
- Eu perdi o jantar? - ele indaga numa voz quase distante.
Logo em seguida ele vomita, e para completar, cai por cima daquilo.
- Então riam a vontade! - Effie exclama, e salta ao redor da piscina de vômito fugindo da sala.
Olho bem para aquela imagem, meu mentor, caído em uma poça de vômito. É inacreditável que ele seja a única pessoa que possa talvez me ajudar a tirar Katniss viva daquela arena. O cheiro daquilo, quase faz eu pôr para fora toda a maravilhosa refeição que acabei de desfrutar. Que bela sobremesa. Olho para Katniss e vejo que ela está sofrendo tanto quanto e eu, e então como que num acordo, ajudamos ele a se levantar, já que ele nunca iria conseguir fazer isso sozinho.
- Eu tropecei? - Haymitch pergunta. - Cheira ruim.
Não satisfeito, ele esfrega a mão no rosto, espalhando aquilo pra todos os lados.
- Vamos levá-lo de volta ao seu quarto - Eu digo, tentando não demonstrar meu desconforto. - Te limpar um pouco.
Arrastamos ele até o seu quarto, o jogamos na banheira e abrimos o chuveiro. Ele parecia estar dormindo.
- Certo - digo a ela. - Eu continuo daqui.
- Tudo bem. Posso mandar alguém da Capital vir te ajudar.
- Não. Eu não os quero.
Ela então acena para mim, e segue em direção a seu quarto.
"Droga", penso comigo, Katniss não deve ter aceito muito bem o fato de eu querer cuidar de Haymitch. A uma hora dessas, deve estar pensando que isso faz parte do meu jogo. Conquistar, digamos assim, Haymitch. Eu no lugar dela pensaria o mesmo. Mas eu não posso me importar com a imagem que ela vai pintar de mim. Preciso resolver uma questão bem mais importante. Vejo que Haymitch dá alguns sinais de consciência, depois de muita agua gelada correr, e lhe dou alguns tapas de leve no rosto.
-Haymitch, precisamos conversar, por favor, isso é sério, você tem que me escutar.
- Ora, ora...
-Você tem que me ajudar, Katniss tem que vencer esses jogos - digo, nem deixando ele responder.
Ele ri, ri por vários minutos acredito.
-Você acha o que garoto? Que eu sou Deus? Que eu posso simplesmente decidir quem irá vencer os jogos, e tirar nossa amiguinha de lá a salvo? - Ele diz depois de recuperar o folego.
Sinto raiva nessa hora. Muita raiva. Pois eu sei que ele pode ajudar. Respiro fundo, e digo no tom mais calmo que consigo usar:
- Não Haymitch, você não é Deus, e você não pode decidir quem irá vencer os jogos também. Mas você pode decidir me ajudar. Você pode decidir ajudar a salvar aquela garota, a garota que eu amo, de uma morte que ela quis pra si, para salvar a irmã dela.
Nesse momento, ele parece perceber que eu falo sério. Que eu preciso que ele me ajude.
- Está certo - ele diz tentando se sentar - Vamos começar essa missão para salvar, nossa querida... Como se chama nosso docinho?
- Katniss - digo - Ela se chama Katniss Everdeen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - Peeta Mellark
FanfictionEsta é uma fanfiction do livro"Jogos Vorazes", pela perspectiva do personagem Peeta Mellark. # Cento e trinta mil acessos! Muito obrigada a todos os leitores! Minhas outras obras sobre o universo The hunger Games: Em chamas - Peeta Mellark = https:...