As quatro horas seguintes, converso com Haymitch cada detalhe da nossa "tática" de jogo. Como eu devo conduzir a entrevista para esse assunto, como eu devo criar um suspense e no fim dizer quem é a tal garota.
- Iremos vender muito bem essa história toda – Haymitch festeja quando damos por encerrado nosso treinamento.
Tento ao menos sorrir. Sem sucesso. Me sinto horrível por estar agindo assim. Mas toda hora minha consciência grita "é para o bem de Katniss, é para o bem de Katniss", aí volto a me concentrar, deixando pelo menos um pouco meus sentimentos de lado.
Quando vamos almoçar, a tensão que estava me consumindo a manhã inteira, parece ter evaporado. E eu me permito conversar um pouco com Haymitch, sobre coisas banais, coisas que não envolvem esses malditos jogos. Katniss entra na sala, acompanhada por Effie, e nos olha, fazendo eu me lembrar de tudo o que aconteceu no café, fazendo com que eu me sinta um traidor novamente. Almoçamos em silencio, e depois Katniss sai da sala com Haymitch, e eu com Effie.
Quando chega a hora do meu treinamento com Effie, penso no que ela pode me ensinar. Mas para a minha surpresa, aprendo muita coisa. Postura, sorrisos, carisma, andar, sentar. Foi mais cansativo que com Haymitch.
- Você se saiu tão bem – Ela comenta, com os olhos brilhando.
Tento dizer alguma coisa, mas não consigo, estou esgotado. Vou para meu quarto e tomo um longo banho. A água quente parece levar embora um pouco da tristeza que sinto no momento. Não vou mais chorar, prometo a mim mesmo. Já chorei o bastante nesses últimos dias. Penso naquela manhã da colheita, quando eu cheguei a desejar ser sorteado. As coisas seriam bem mais fáceis, se qualquer outra garota estivesse aqui comigo. Eu estaria mais conformado com a situação. Mas o destino me pregou uma peça. E Katniss está aqui comigo, agora. De alguma forma ela sempre esteve comigo mesmo.
Desço para o jantar, mas Katniss não está lá. Como um pouco, enquanto Haymitch bebe. Ele merece afinal, foi um dia e tanto. Effie anda pra lá e para cá, e isso está me irritando. Além de não comer, não consegue ficar parada? Antes que eu desconte minha raiva em alguém, volto para o meu quarto. Fico olhando a cidade pela janela, e penso que tipo de pessoa eu seria, se tivesse nascido aqui. Será que eu iria gostar desses jogos? Iria esbanjar comida sabendo ter montes e montes de gente que morrem de fome? Vou para minha cama, e me enrolo nas cobertas, com uma última pergunta martelando em minha cabeça... Será que eu iria conhecer Katniss, se eu tivesse nascido aqui? A resposta é óbvia, a resposta é não. Adormeço aos poucos com um pensamento um tanto absurdo em minha mente. Se eu tivesse a chance de escolher onde viver, ainda escolheria o distrito 12. Perto de Katniss, é o único lugar que eu quero estar.
Minha equipe de preparação me acorda. Pela primeira vez, desde que cheguei aqui, tive uma noite de sono descente. A última da minha vida, provavelmente. É triste pensar assim. Eles começam o trabalho, e só terminam á tarde. Me olho no espelho e tomo um susto. Minha pele parece de porcelana, chega até a brilhar. Meus olhos parecem até mais azuis. Meu cabelo está impecável. Penso em como Katniss deve ter ficado magnífica. Se eu cheguei até a parecer bonito. Portia chega e sorri.
- Você está lindo Peeta.
- Obrigada Portia. Isso na sua mão, imagino que seja minha roupa?
- É sim – seu sorriso se abre ainda mais. – Você vai adorar.
Quando ela tira do embrulho, vejo que é um terno preto. Respiro aliviado, pois hoje não estarei idêntico a Katniss, já que pelo pouco que sei, ela provavelmente vai usar um vestido.
Quando termino de me vestir, todos ao meu redor parecem embasbacados. E quando eu me vejo, também fico. Meu terno é de um tecido que eu nunca vi antes. Nos punhos e na gola, há desenhos como se fossem chamas, e esses desenhos são feitos com pedrarias. Estou realmente bonito. É boa essa sensação. Estou ansioso para ver Katniss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - Peeta Mellark
FanfictionEsta é uma fanfiction do livro"Jogos Vorazes", pela perspectiva do personagem Peeta Mellark. # Cento e trinta mil acessos! Muito obrigada a todos os leitores! Minhas outras obras sobre o universo The hunger Games: Em chamas - Peeta Mellark = https:...