Naquele mesmo dia, Caspar fez as devidas convocações. Todos vieram por teletransporte, mesmo os quais os Reinos faziam divisa com o território dourado, porque obviamente eu era o único que ainda me disponibilizava a voar por distâncias tão longas assim. Há alguns anos, era até um ato comum para aqueles que gostavam de praticar um exercício extra, porém não mais.
Portanto, apesar de todos terem chegado rapidamente, a reunião não acontece naquele momento. Claro que não, cada um deles- ou, pelo menos, a grande maioria- havia tido um dia exaustivo antes de aparecerem ali. Havia sempre uma festa para recepcioná-los, se chegassem no final da tarde, e todos concordavam em deixar o assunto a ser tratado para o dia seguinte.
Eu estava, naquele momento, saindo de fininho pela porta lateral. Acho que era a primeira vez que fazia aquilo em uma festa, mas o ambiente havia se tornado estranhamente enclausurador. Em um segundo, estava conversando de maneira animada com Knute sobre as novas implantações para o auxílio das colheitas no Reino Verde, e, no outro, o burburinho de vozes ao meu redor era capaz de me estrangular. Era uma sensação completamente nova, e não sabia muito bem o que fazer com ela. No entanto, no exato momento em que este pensamento se forma, viro um dos corredores e levanto o olhar.
Encostado na lateral do parapeito de uma das janelas, estava Gerard. Ele trajava roupas mais simples, para a minha surpresa. Nada de paletós ou calças sociais, apenas jeans e uma camiseta do que parecia ser algodão. Havia um pequeno cantil ao seu lado, e o anjo observava o céu estrelado lá fora.
— Algum meteoro em rota de colisão com a terra? Isso acabou com os dinossauros uma vez, talvez possa acontecer de novo.— murmuro, assim que me aproximo o suficiente para subir na janela também para ficarmos um de frente para o outro. Ele sorri.
— Sabe, só porque estou olhando para alguma coisa, não quer dizer que estou a estudando.— Gerard dá de ombros.— Às vezes apenas estou admirando, em vez de analisar. Quando você estuda demais sobre algumas coisas, elas muitas vezes perdem a beleza.
— Sério? Tipo o quê?
O anjo dá de ombros.
— O próprio céu é um ótimo exemplo. Quando você descobre que a aurora boreal não é nada mais que partículas de vento solar colidindo com a atmosfera e sendo canalizadas pelo campo magnético da terra, esse fenômeno não é mais tão mágico como costumava ser.— o Azul retorna seu olhar para os pequenos focos de luz acima de nossas cabeças.— As estrelas são grandes esferas luminosas de plasma, mantidas pela gravidade e pela pressão de radiação. Os planetas são corpos celestes que orbitam uma estrela ou uma remanescente de estrela. Uma galáxia é um sistema gigante, gravitacionalmente ligado, que consiste em estrelas, remanescentes de estrelas, planetas, um meio interestelar de gás e poeira, e um crucial componente que os humanos costumavam apelidar de "matéria escura". Um buraco negro, no entanto--
— Tá bom, tá bom. Já entendi o que quer dizer, não estrague o universo ao acabar com a minha ignorância.
O anjo solta uma pequena risada, e ficamos em silêncio por alguns segundos, até eu tomar coragem de finalmente verbalizar aquele pensamento que estava me matando há semanas.
— Como vai o livro?
Gerard se vira para mim, confuso.
— Que livro?
— Você sabe. Bright.— arqueio uma sobrancelha.— Você estava lendo quando cheguei ao castelo... e, pela sua cara, tava numa parte boa. O Alexander e o Theodore já tinham...?
Deixo a frase no ar, e, por alguns segundos, ele apenas me olha com descrença.
— Você não...— suas mãos cobrem o rosto, e o anjo balança a cabeça devagar.— Não acredito que isso tá acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Love Like War | Frerard
FanfictionUm dia, Deus olhou para a Terra e viu criaturas vis e cruéis governando o planeta que Ele tão arduamente criou durante sete longos dias. Um dia, Deus olhou para baixo e viu os humanos destruindo a maior e mais complexa obra-prima já criada. Viu-os c...