09

80 12 14
                                    

- Por que você está aqui? - Sun perguntou ao perceber Jinu se aproximando.

- Eu só vim buscar a roupa do Hoony. - Jinu não a encarou, e apenas abriu o próprio armário e em seguida atirou a sua jaqueta para a garota. - Vista isso.

Sun pegou a peça e vestiu com certa dificuldade, seus braços ainda doíam pelo aperto das garotas.

- Obrigada. - agradeceu baixo ao levantar-se.

- Sabe!? - Jinu virou para ela pela primeira vez em anos e a olhou nos olhos. - Antigamente, você nunca deixaria que te tratassem assim.

- Antigamente eu era outra pessoa.

- Tem razão, mas eu sinceramente não entendo o porquê de você ter mudado tanto.

- Pergunte ao seu amigo. - Sun soltou sem querer.

- Olha, não devia falar assim. - Jinu parecia inquieto. - Você não sabe o que ele está passando.

- E o que eu tenho passado? Todo esse tempo, eu esperei por ele, eu acreditei nele, mas ele nunca fez nada.

- Você sabe que não é assim. - Jinu tentava contornar a história, mas era em vão. - Que saída ele tinha?

- Ele não precisava me transformar em um monstro.

A cada palavra que Sun pronunciava, ela sentia o medo e o vazio que sentiu quando Taehyun foi embora a deixando para traz.

- Ele não transformou. - Jinu negou com a cabeça. - Você fez isso.

- É bem mais fácil pra vocês acreditarem nisso. E quanto a você? - Sun não acreditava no que estava fazendo, ela não sabia de onde tinha retirado tanta coragem. - O que você fez?

- Eu não estava lá. Você sabe, estávamos todos na casa do Yoon.

- Nem todos. - Sun agora parecia vagar por um caminho cheio de memórias dolorosas. - Três de nós sumiram, e vocês nem se deram o trabalho de procurar.

- Vocês sempre saiam juntos. - Jinu sentou no banco. - Como poderíamos adivinhar?

- Por que continua ao lado do Taehyun? - Sun perguntou por fim.

- Porque ele é meu amigo. Sempre foi, e sempre será.

- E quanto a mim? - Sun lutava para não relembrar dos momentos ao lado de Jinu. - O que eu era pra você?

- Uma garota ... - o rapaz baixou a visão, não conseguia mais encará-la. - Uma garota doce e gentil, mas... Era só uma garota.

A última frase foi como um tiro, que acertou o alvo bem em cheio o quebrando em pedaços.

Jinu passou por Sun ainda de cabeça baixa, não teve coragem de dizer mais nada. Já era insuportável ter de lembrar, e dizer em voz alta seria pior ainda.

Sun estava de volta ao estado de solidão, apesar de ter a porta aberta, agora ela não tinha mais coragem e nem vontade de sair.

Sun queria que alguém voltasse e a trancasse ali novamente, ela queria ser esquecida naquele lugar, assim como acontecera no parque. A única diferença é que dessa vez não fôra Taehyun quem a abandoná-ra.

- Por que eu não percebi isso antes? Por que tem que doer tanto? Devia ter sido eu.

Sun sentou no mesmo lugar que Jinu havia estado a segundos atrás, o cheiro do perfume do rapaz preenchia todo o ambiente, tinha um aroma meio amadeirado, era o mesmo perfume que Sun o havia dado no seu último aniversário juntos.

Quando todos ainda eram amigos. As lembranças começavam a invadir a mente de Sun como flechas e por fim, a voz que ela reconhecia tão bem, soou em seus ouvidos.

Let Me Live - Deixe-me ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora