Epílogo - A Jornada

3 1 2
                                    


A tarefa mais dura foi contar aos outros quem Tristan ou Ryan realmente era. E o que estava prestes a acontecer.
Cada um encarou os fatos a seu modo. A Srta. Weiss, bem, aquela era um caso a parte. Em meia hora ela já tinha tudo bolado. Como faríamos para voltar a Eliyah e quando.

Para ela era extremamente necessário atravessarmos o portal. Procurarmos a Sra. Radcliff e nos submetermos ao teste da chave dos elfos.

– Quanto mais rápido matarmos o escolhido, melhor. – Disse ela antes de se retirar da casa de Kim. – Tenho que reservar as passagens.

Achei estranho. Será que havia algum trem ou avião para Eliyah.

Recebi a missão de preparar uma trouxa com apenas algumas peças de roupas e muitas armas. Deveria enfiar quantas pudesse.
Como não sabia que tipo de transporte usaríamos, decidi por adagas, uma espada que se desdobra em várias partes e minha besta. Talvez ela fosse o meu presente de aniversário que Tristan havia prometido, quando deixou a casa dos meus pais. Também coloquei na minha sacola de viagem o livro sobre a criação de Eliyah. Talvez ele venha a ser útil.

Estava quase acabando, quando me lembrei da reação de Nikki. Aquilo tudo parecia muito trivial para ela. Era a mesma coisa que pedir  uma  pizza. “Por  favor, quero  a  cabeça  de  um Indeterminado. É pra viagem. Quanto custa?”. Trivial para ela, menos para mim. Como é que poderia matar alguém que amo?

Terminei de arrumar minha sacola. Ao descer as escadas, vi que Kim estava na biblioteca. Entrei sem fazer barulho, ao menos foi isso que pensei.

– Já está pronta? – Perguntou Kim sem tirar os olhos do livro que lia.

– Sim. O que está lendo?

– Sua Enciclopédia de Bolso. Sabia que ela foi escrita pela mãe de Tristan?

Arregalei os olhos.

– Talvez seja bom levar com você. Tem outras informações. Coisas que podem ser uteis.

Peguei o livro de suas mãos e vi que nas últimas páginas havia uma espécie de diário. E até alguns feitiços.

– Parece que a coitada realmente amava Rossdale.

– Talvez ele também a tenha amado, mas quando descobriu o que ela era. – Kim cruzou as mãos. – Entenda... Os Rossdale sempre foram poderosos e ricos. Falando assim até parece que eles são mafiosos. Mas Rossdale Pai esperava coisas do filho e ter uma nora elfa e um neto mestiço não estavam em seus planos. Pelo que eu sei... Rossdale Pai obrigou o filho a trair a amante. Ela foi presa, depois conseguiu fugir. O problema é que ela estava grávida.

– Acha mesmo que Rossdale quer proteger o filho? – Perguntei ao fechar o livro.

– Sim e não. Acredito que ele quer usar o filho para intimidar seus adversários. “Fiquem quietos ou usarei A Chave Mestra”.

– Kim, preciso perguntar. Não existe essa coisa de ser escolhido pela chave do elfos. Ela é pra mim, não é?

Kim suspirou.

– Por favor.

– Sim. Acho que tem a ver com o que Mila viu. Ela nunca  me  contou  o  que  realmente  viu. Seja o que for, morreu com ela. Mas eu tenho uma teoria. Quer ouvir?

Concordei com a cabeça.

– Como sabe, Ben Rossdale e Cate Finch eram noivos. Assim como Mila Vosloo e Tristan Finch. A diferença entre esses dois casais, é que para  Ben e Cate a união era um negócio. Já para Mila e Tristan era amor.
Kim se recostou na cadeira.

Entorpecida (A Chave Mestra #1)Onde histórias criam vida. Descubra agora