C.11: Festa De Casamento

37 7 0
                                    

Narradora Renata

Bruno: -Você fez isso??

O que ela está fazendo?

Marina: -Sim... Sei como ela curte um namoradinho e... Achei que seria bom ter uma companhia para o casamento. Não sabia que teria proporções tão drásticas. Não deveria ter mandado ela para a pista... Me desculpe.

Eu estou em choque demais para dizer qualquer palavra. Ela está assumindo a culpa de tudo... Mas por que? Se tudo que eu fiz foi trata-la mal desde que ela pisou os pés nessa casa? Eu realmente não imaginei...

Meu pai sai da sala.

Eu pego o celular para mandar mensagem para alguém que prometeu me ajudar quando eu precisasse.

Mensagens On

Renata: -Eiii

Renata: -Help 😥

Renata: -Fiz besteira. 😧

Andie: -Oii

Andie: -O que houve?

Renata: -Conheci um piloto hoje e ele me beijou. Na frente de todo mundo.

Renata: -Isso foi parar na mídia.

Andie: -E o que tem demais nisso? Não é a primeira vez...

Renata: -Até mesmo porque da última vez o seu pai levou o meu escândalo ao público. E agora de novo. Mas dessa vez eu estraguei tudo.

Andie: -E o seu pai está querendo te matar por mais uma?

Renata: -Tipo isso.

Renata: -A noiva dele tentou me ajudar, mas acho que não adiantou muito.

Renata: -Eu queria que ela sumisse da minha vida, mas agora que ela me ajudou... Me sinto tão mal...

Andie: -Você sabe o certo a se fazer, então vá lá e faça.

Mensagens Off

Renata: -Marina...

Marina: -Já imagino o que você vai dizer. Não precisa. Eu vou subir e preparar seu banho, está bem?

Por que ela está me tratando tão bem mesmo depois de tudo?

Renata: -Obrigada... Eu... Er... Obrigada.

Marina: -Não há de quê.

Renata: -Papai deve estar uma fera agora... Quem sabe ele até não desiste de casar com você, e...

Marina: -E esse seria seu sonho, não é?

Ela sorri de lado e sobe as escadas.

É demais... Ela está arriscando o futuro casamento para me defender.

❀(*'▽'*)❀

No outro dia, eu me arrumo para enfrentar meu pai.

No outro dia, eu me arrumo para enfrentar meu pai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Renata: -Pai! Eu preciso te dizer... Nada disso foi culpa da Marina! Foi tudo culpa minha! Por favor, não desista de se casar com ela, eu...

Bruno: -Desistir de casar? Oh, mas é claro que não...

Os dois não pareciam estar brigados... Pelo contrário.

Renata: -Ah, eu só pensei por causa de ontem, e...

Bruno: -Não sou bobo, Renata. -ele sorri. -Eu percebi que ela estava mentindo só pra te ajudar.

Renata: -Ah.

Bruno: -Ela é diferente, minha filha. Eu te falei. Agora você entende?

Renata: -Sim, sim... Agora eu entendi tudo... Me sinto arrependida por ter tratado ela tão mal...

Marina: -Não se preocupe, Renata. Não guardo mágoas.

Eu sorrio para ela.

❀(*'▽'*)❀

Amanhã é o casamento de meu pai com Marina.

Eu fui a maior responsável pela organização do evento.

Mensagens On

Marina: -Querida... Cadê você?

Renata: -Cuidando do seu casamento, é claro! Onde mais eu estaria?

Marina: -Faça-me um favor, venha para casa.. Tenho uma coisinha pra você.

Renata: -Ok, eu estou indo.

Mensagens Off

Em casa, vou direto falar com Marina.

Marina: -Bem... Achei melhor deixar pra amanhã.

Renata: -Ah, tudo bem... Amanhã é o grande dia! Agora eu preciso que você descanse. Não queremos uma noiva com olheiras! -sorrio.

❀(*'▽'*)❀

Marina vem até mim e me mostra um  vestido.

Marina: -É de dama de honra... Sua surpresa, querida!

Renata: -Ai meu Deus, que honra! Literalmente... -a gente ri. -Marina... Por que você é tão boa pra mim?

Marina: -Meus valores, querida. Eu venho de um família simples, aprendemos a tratar bem a todos. Agora vai se arrumar, não quero ficar melosa.

Eu a abraço e pego o vestido, indo vestir ele e me arrumar.

Eu a abraço e pego o vestido, indo vestir ele e me arrumar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❀(*'▽'*)❀

Marina: -Meu Deus, tudo isso é demais! Eu disse à Bruno que um casamento simples bastava.

Renata: -Hello, querida! Você está entrando para a família dos Rivera! Ou um evento grande, ou sem evento! Você vai se acostumar com a nossa vida.

Marina: -Ou talvez você comece a se acostumar com a minha vida simples.

Renata: -Haha, Marina! Nem pensar.

Marina: -Tá, ok...

Eu sorrio para ela e saio para "fiscalizar" a festa.

Renata: -Tudo está perfeito!

Xxx.: -Como você!

Eu me viro e dou de cara com Jacob.

Socorro!

Renata: -Não acredito!

Jacob: -Se lembra de mim?

Que Pobres Tão Ricos!Onde histórias criam vida. Descubra agora