C.28: Inacreditável

35 5 0
                                    

Narradora Renata

Em casa, encontro com Jacob sentado no sofá da sala. Sua expressão é séria... Eu acho que ele tá com raiva. Mas do quê? Por ontem ainda?

Eu acho que já passou da hora de eu contar para ele sobre minha gravidez...

Renata: -Oi amor, você chegou mais cedo hoje...

Jacob: -Isso te entristece?

Renata: -Mas é claro que não. Ei... Eu queria pedir desculpas por aquele dia... O dia em que eu fui grossa e totalmente fria com você meio que por nada...

Jacob: -Eu sabia que você estava escondendo algo de mim... Por que você fez isso?

Renata: -Jay... Como você soube?

Jacob: -Já desconfiava... Mas... Ah, meu Deus! Como você pôde me trair?

Renata: -Trair?

Jacob: -Hoje mais cedo eu te vi saindo da clínica junto com aquele cara que trabalha com você... Você saiu no carro dele. Você está grávida dele??

Renata: -Do que você está falando, você bebeu?

Jacob: -Quando você nos apresentou naquele dia eu não engoli a história de que ele te vê apenas como amiga... Eu sei que ele é apaixonado por você, Renata. Mas você me trair com ele... Eu nunca pude imaginar.

Renata: -Você está louco! Eu não te traí com ele! Velasco é só um amigo que foi me ajudar hoje, só isso! Mas uma parte da história é verdade. Eu realmente estou grávida. Mas você é o pai do meu filho.

Ele me encara com um olhar de quem diz que já passou por isso e que não vai cair nessa de novo.

Jacob: -Não acredito em você.

Renata: -O quê? -as lágrimas brotam em meus olhos.

Jacob: -Não lembra de nada? Nós combinamos de não ter filhos até sermos financeiramente estáveis. E além disso, e sempre me cuidei para que uma coisa como essa não viesse a acontecer... E agora você me aparece dizendo isso?!

Renata: -São 4 meses, Jay... Não aja como um inconsequente.

Jacob: -Quatro meses? Quatro? Há quatro meses atrás você estava dormindo no mesmo quarto da pensão com o Anderson! Talvez ele seja o pai dessa criança?!

Renata: -Como você pode dizer um absurdo desses? Eu não tive nada com Andie naquela noite! E nem depois!

Jacob: -Ah não? E no restaurante? Eu vi você aos beijos com ele!

Renata: -Eu só fiz isso naquele dia para provocar você! E além do mais, desde quando beijar engravida alguém?

Jacob: -Então você diz que não transou mais com ele?

Renata: -NÃO!

Jacob: -PARA DE MENTIR PRA MIM!

Ele esmurra e quebra a mesa de centro.
Então me dá um olhar mortal e sai de casa.

Ele tá ficando louco! Deve estar cego de ciúmes!
Eu não tive nada com Andie aquela noite, e nem depois... Então é impossível ele ser o pai.

A campainha toca e eu vou atender.

Renata: -Andie! Parece que você caiu do céu! -eu o abraço com força.

Andie: -Me desculpe por não atender suas ligações... Todas as vezes eu estava ocupado por causa do trabalho.

Renata: -Ok... Entra... -dou passagem para ele entrar.

Andie: -Onde está o Jacob?

Renata: -Saiu. Agora.

Jacob: -O que houve aqui? Parece que passou um vendaval... E por que tanto desespero ao me ligar?

Renata: -Hm... Não foi nada...

Andie: -Você me ligou mais de 30 vezes por nada? Essa mesa está quebrada por nada? Cadê o Jacob? Ele bateu em você? Ele te machucou? Fala!!

Renata: -Não.. Ele não me machucou... A gente só discutiu.

Andie: -E por quê?

Renata: -Porque eu havia escondido uma coisa dele há dias, e ele me viu sair da clínica hoje.. Eu fui fazer um teste e... Eu tô grávida.

Andie: -Uau! Que... Maneiro!

Renata: -É péssimo...

Eu abaixo a cabeça. Andie vem e se ajoelha de frente pra mim, levantando o meu queixo e me fazendo olhar pra ele.

Andie: -Por que tão triste? Um bebê é sempre bem-vindo...

Renata: -Não nesse caso... Jay acha que não é o pai do meu filho.

Andie: -Por que ele acharia isso?

Renata: -Em primeiro lugar porque não planejamos ter filhos agora.

Andie: -E daí? O que importa é que ele é o pai e precisa assumir essa criança!

Renata: -É mais que isso...

Andie: -E o quê então?

Renata: -O segundo motivo.

Andie: -Que seria?

Renata: -Por causa daquela vez que você voltou e foi me procurar na pensão, quando dali em diante nos encontramos muitas vezes... E por causa disso, o Jacob acha que você pode ser o pai do meu filho.

 E por causa disso, o Jacob acha que você pode ser o pai do meu filho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Que Pobres Tão Ricos!Onde histórias criam vida. Descubra agora