C.23: Última Noite

48 5 0
                                    

Narrador

Mais de uma semana passou.

Jacob encontra Anderson na estribaria, se olhando no espelho e dizendo coisas como se estivesse de frente com Renata.

Jacob: -Você é patético, Anderson.

Andie: -Como é?

Jacob: -Só te digo isso... Fique longe dela.

Anderson ri e Jacob não se controla. Parte para cima dele e dá uma sequência de três socos no rosto.

Andie: -Por que você não vai se ocupar com Ruana e o bebê e deixa a Renata em paz? Por que você é tão obcecado por ela?

Jacob: -Isso não é da sua conta, não se meta na minha vida!

Andie: -Então você também não se meta na minha! Você está fazendo isso porque está afim de Renata, não é?

Jacob: -Afim? Eu sou apaixonado por ela desde que estivemos juntos pela primeira vez em Vegas.

Andie revira os olhos e parte para cima de Jacob. Os dois começam a brigar.

Andie: -Você foi um péssimo namorado para Ruana e tá tentando acabar com a vida da Renata!

Jacob: -Não queira colocar em mim as ideias de ser um arruinador de sonhos! Você que é assim, não eu!

Andie: -Arruinador de sonhos? Eu não tenho culpa se tudo que você sabe fazer é perder! Agora você deveria se preocupar com Ruana.

Jacob: -Todo mundo sabe que eu não a amo e que só vou casar com ela por causa desse bendito bebê. Ela precisa de alguém para ela principalmente depois de a criança nascer.

Jacob olha de lado e vê Ruana plantada, chorando.

Renata: -Ei! O que está acontecendo? Marina e eu ouvimos gritos lá da casa, o que vocês estão fazendo?

Ruana sai, e Jacob também.

Andie: -Ei... -ele ri. -Me ajuda aqui.

Oh...

Ela vê Andie caído e decide ajudá-lo. Leva-o para casa e o faz sentar-se no sofá.

Andie: -Tenho uma surpresa.

Renata: -Ah, nem vem. Você sabe que eu detesto as suas surpresas, Andie.

Andie: -Eu comprei sua casa.

Renata: -Quê??

Andie: -Eu pensei que assim você e principalmente o seu pai podem voltar a morar lá.

Renata: -Meu Deus, que incrível cara! Como vou te agradecer por isso?

Andie: -Indo embora desse fim de mundo comigo.

Renata: -Não posso decidir nada. Não agora.

Andie: -Não temos tanto tempo. Se você quiser ir embora, você vai amanhã comigo, depois do casamento.

Ele dá um beijo em seu rosto e sai.

Jacob: -Ir embora com ele amanhã?

Lhe parece injusto. Jacob se vê prestes a perder a mulher que ama por se casar com outra. E que, além do mais, ela ainda vai embora com seu inimigo arqui-rival.

Jacob: -Mais uma vez o Andie está tirando tudo de mim. Ele está certo, eu sou realmente um perdedor.

Narradora Renata

É de noite quando vejo um bilhete passar por baixo da porta do meu quarto.

"Renata, eu sei que é anti-ético, mas eu ouvi a sua conversa com Andie hoje... Por favor, me encontre na estribaria hoje pela última vez. Se você for embora, eu preciso me despedir de você...

Jay."

Espero não me arrepender por isso.

Amanhã é o dia do casamento dele e logo logo ele vai ser um homem casado. E, bem... Nunca mais eu irei toca-lo novamente.

Que Pobres Tão Ricos!Onde histórias criam vida. Descubra agora