C.16: Dona Da Roça

41 4 0
                                    

Narradora Renata

Após algumas horas de viagem, finalmente chegamos na cidade. De longe se vê que a casa é bem pequena e modesta.

Jacob: -Chegamos! Sintam-se em casa.

Eu desço do carro e não posso deixar de comparar o meu mais novo destino com a minha antiga casa.

Renata: -Vocês não acham que essa casa é pequena demais para nós quatro?

Marina: -Eu sei que essa casa não é nada comparado com o que você tinha antes, mas lhe garanto que não é tão ruim assim.

Bruno: -Pense pelo lado positivo, Renata. Estaremos sempre perto um do outro.

Ele sorri. Eu sinto náuseas. Não sou do tipo carinhosa para ficar... Perto. Assim. Não mesmo.

Será que esse fim de mundo tem internet?

Jacob: -Ei garota, estou falando com você! Me ajude com isso aqui! -diz apontando para as malas.

Renata: -O que? Você quer que eu te ajude a carregar esse tanto de mala pesada?

Bruno: -Renata, minha filha, não custa você ajudar... Não vai cair a mão.

Marina: -Não se preocupe, você não precisa carregar nada. Eu ajudo. Você vai se acostumar aqui, vai aprender a levar uma vida humilde.

Eu não quero saber de vida humilde, eu prefiro a vida que levava antes... Eu quero meu dinheiro de volta...

Em uma crise de "não aguentar mais olhar para essa casa", eu entro no carro.

Bruno: -Renata, para onde você está indo?

Jacob: -Deixa ela ir mãe, ela vai voltar. Não vai se perder.

Renata: -Eu vou achar o caminho de volta para casa e prometo não tentar fugir. Eu só preciso esfriar a cabeça.

Os três assentem e eu dou partida com o carro.

Eu subo com o carro até uma parte mais afastada.
Finalmente eu posso chorar sozinha sem ficar envergonhada de chorar na frente de outras pessoas.

Finalmente eu posso chorar sozinha sem ficar envergonhada de chorar na frente de outras pessoas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu deito na grama verde e passo alguns minutos em silêncio, quando ouço pegadas de cavalo.

Eu me levanto rapidamente e vejo Jacob montado em um cavalo preto.
Ele está de chapéu e sem camisa. Parece mesmo pertencer à Brooklyn.

Renata: -Está se achando o cowboy?

Ele desce do cavalo.

Jacob: -Ei garotão, cuidado para não pisar na dondoca ou ela vai querer arrancar suas patas. -ele ri.

Renata: -A gente acabou de largar a nossa casa para vir morar em um fim de mundo e você ainda fica fazendo piada?

Jacob: -Eu pertenço à este lugar, Renata. Não é difícil para mim voltar a morar aqui e além disso, vocês estão comigo.

Que Pobres Tão Ricos!Onde histórias criam vida. Descubra agora