C.34: Um Acordo

39 3 0
                                    

Narrador Jacob

Marina: -Você já mandou mensagem pra ela?

Jacob: -Sim, já mandei. É que ela é muito teimosa e acha que eu tô "querendo mandar nela".

Bruno: -Uma vez Renata Rivera, sempre Renata Rivera.

Jacob: -Vocês não tiveram notícias dos amigos dela de Nova Iorque?

Bruno: -Não, e nem vale a pena... Amanda, Lindsay, Kate e André são todos falsos, que só estavam com ela quando ela tinha dinheiro. Depois que o maldito Ricky levou tudo, todos a abandonaram.

Jacob: -Entendo. Ela não precisa disso... Ela está bem melhor sem eles. Esperem um segundo...

Ligação de um número desconhecido... Uu, vamos lá.

Ligação On

Jacob: -Alô? Quem fala?

Xxx.: -Olá, eu sou Pablo! Amigo de Emanuel!

Emanuel é aquele cara que tinha prometido fechar um acordo comigo sobre o restaurante e depois pulou fora.

Jacob: -Ah sim, eu sei quem é.

Pablo: -Eu falo com Jacob Arantes?

Jacob: -Ele mesmo... O que o senhor deseja?

Pablo: -Emanuel me contou sobre os seus planos de abrir um restaurante em Los Angeles...

Jacob: -Uhm..

Pablo: -Ele disse que sentiu muito por não poder fechar negócio, que tava apertado e tinha outras coisas pra fazer, e tal.

Jacob: -Sim, já sei.

Pablo: -Mas quando ele me falou sobre os seus planos, eu me interessei. Sua ambição para esse projeto é moderada, mas incrivelmente capaz de fazer o negócio ir pra frente.

Jacob: -Hmm... O que o senhor quer dizer com isso?

Pablo: -Eu moro aqui em Washington, capital. Mas estarei indo pra Los Angeles esse fim de semana. Eu gostaria de conversar com você.

Jacob: -Se for pra pular fora igual o Emanuel, é melhor que...

Pablo: -Eu estou montando uma multinacional, rapaz. Estou com muito dinheiro e vontade de investir. Gostaria de ser o sócio minoritário. O que você me diz? Podemos conversar?

Jacob: -Sim, é claro... Onde nos encontramos?

Pablo: -Veja um bom restaurante e me mandem o endereço por whatsapp. Às 13 horas da tarde, sem falta. Tenha uma boa tarde.

Jacob: -O senhor também.

Ligação Off

Meu Deus, eu nem acredito que tem um investidor que quer firmar um negócio comigo depois de eu ter desistido do meu restaurante...!

Mas como eu já passei por isso antes, é melhor não pôr muita expectativa. Eu já me decepcionei muito com essa história.

Marina: -Quem era, filho?

Jacob: -Era um empresário, interessado em ser meu sócio e investir no meu futuro restaurante.

Bruno: -Então planeja abrir um restaurante? Que ótimo, pois Renata é morta de fome.

Eu sorrio.

Jacob: -É verdade. E eu tenho que fazer muito curso para aprender a cozinhar. Enquanto isso não acontece, eu deixo alguns empregados para tomarem conta da cozinha e eu fico só na administração e auxiliando os garçons.

Bruno: -Sabemos que de administração você entende.

Jacob: -Pois é... Sei que é diferente, mas anos na administração do cassino me fez... Experiente.

Bruno: -Que bom pra você. Quero vê-lo prosperar. Me sinto mal por querer arruinar o relacionamento de vocês um dia.

Jacob: -Não se preocupe com isso... O que importa é que nós permanecemos juntos, firmes, acima de tudo e de todos. E agora temos essa coisinha linda pra cuidar, não é João?

Faço carinho em seu rosto.

❀(*'▽'*)❀

Narradora Renata

Depois do banho, hora de me arrumar.

Será que tá bom?

Será que tá bom?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ai meu Deus... O que será que Jacob está aprontando?

"Que demora hein, gata? Você me dá canseira 😂"

"Se eu fosse outra, nem teria me arrumado. Eu estou deslumbrante, meu bem."

"Imagino... Deve estar mesmo. Você sempre está, meu amor. Agora venha me encontrar"

Na mensagem seguinte, ele manda o endereço. Eu pego minha bolsa, dou uns últimos ajustes na maquiagem e saio.

Que Pobres Tão Ricos!Onde histórias criam vida. Descubra agora