Ônix

1.3K 141 64
                                    




Lena Luthor praticamente se atirou no sofá de couro e jogou os sapatos que usava para o alto assim que pôs os pés no seu próprio apartamento. Ela não se lembrava de ficar tão feliz em sentir o piso de madeira sob seus dedos como ficou naquele momento, nem mesmo no primeiro dia que recebeu a chave de seu pai. A sensação era tão aconchegante que, por alguns instantes, a morena fechou os olhos e se concentrou na própria respiração, tentando dessa forma, afastar os problemas que insistiam em persegui-la.

Infelizmente para ela, simples exercícios de respiração não eram capazes de fazer muito mais do que acalmá-la por ínfimos espaços de tempo. Já que, embora Lena estivesse por fim em casa, ela não podia mais usufruir da segurança que a acompanhou durante o período que passou no East Village.

Durante cinco dias, a Luthor mais nova viveu em um pequeno pedaço de paraíso, onde ela estava livre de olhos julgadores que a reconheceriam. Ela pôde desfrutar de caminhadas em parques de manhã e saídas à noite, com pessoas as quais ela realmente apreciava. Seu momento preferido do dia, no entanto, era quando toda a pequena população que habitava temporariamente o apartamento de Allan se juntava para preparar alguma refeição. Havia algo de muito doméstico naquelas horas e, por esse motivo, elas poderiam parecer tão triviais para qualquer outra pessoa, mas para Lena elas eram especiais, talvez porque ela nunca tenha cozinhado ou feito outra coisa do tipo com seus familiares.

Na mansão Luthor todas as refeições eram feitas em conjunto, quase religiosamente, cada jantar remetia a um quadro realista do século XIX e eram quase tão imóveis quanto às pinturas. Quase nada nunca acontecia, nenhuma risada, nenhuma briga, praticamente nenhuma conversa, apenas perguntas triviais que se repetiam noite após noite e, no fim, cada um dos Luthor se dispersava para uma direção diferente e passava a maior parte do tempo ignorando os outros. Com o decorrer dos anos Lena na compreendeu que essa formalidade era somente uma tentativa falha de manter a imagem de que eles eram uma família unida e, bem, a jovem achava que fingir em casa era muito mais sufocante do que manter a farsa em reuniões sociais, ao menos nessas, ela podia se distrair com uma taça de vinho.

Com Kara e seus amigos, a sensação não poderia ser mais oposta, ela se sentia feliz e desobrigada, a jovem de olhos esmeralda se sentiu realmente devastada ao ter que voltar para National City tão rápido. No entanto, ela sabia que não podia mais abusar da hospitalidade de Allan e dos irmãos que dividiam o apartamento com ele e cederam seus quartos. Além do mais, a morena sabia que teria que enfrentar suas atribulações cedo ou tarde e, em sua experiência de vida, aprendeu que nunca é bom adiar a resolução de um assunto por muito tempo, ainda que o assunto em questão a deixasse cansada até em pensamento.

A Luthor mais nova suspirou exasperada ao imaginar que teria que encontrar com Lex em breve. 

– Você tem certeza que quer ficar aqui? – Kara perguntou ao observar o semblante preocupado no rosto da mulher mais baixa – Você pode ficar no meu apartamento, se quiser, lá é mais seguro.

– Eu tenho certeza – Lena respondeu, fazendo sinal para que a outra se juntasse a ela no sofá – Se Lex me mandou para terapia de conversão ele provavelmente sabe sobre a nossa relação ou, no mínimo, desconfia. Eu não acho que seja prudente ficar no seu apartamento, não quero dar a ele a chance de usar isso contra mim novamente e eu não vou dar nenhuma prova concreta para o querido meu irmão.

– É um tanto irritante que você esteja sempre certa – a loira bufou – E, nesse caso, também é um pouco triste. A ideia de você ficar sozinha nesse aqui não me agrada nem remotamente.

– Ah, quanto a isso você não precisa se preocupar – Sam entrou na conversa, em algum momento ela tinha se retirado para a cozinha e voltara agora com uma taça na mão – Eu posso ficar com ela. Os Luthors não sabem que eu estou na cidade, esse apartamento é perto do meu emprego temporário e o adicional é que ele é bem melhor que o meu quarto de hotel no centro da cidade.

When Their Eyes Met - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora