Bordô

1.1K 128 33
                                    




Quem passasse pelo corredor onde se localizava o apartamento de Kara naquela tarde de domingo poderia ouvir um leve ruído da música que conseguia atravessar as paredes. Dentro do imóvel o som era alto, do tipo que se ouve quando se está em uma festa. No entanto, esse não era o caso, a situação era muito menos feliz.

Kara estava fazendo faxina.

Ela havia passado os últimos dias bastante ocupada com a revista e o Refúgio, além disso estava passando mais tempo no apartamento de Lena do que no seu, o que resultou na transformação da sua residência em uma armadilha mortal para qualquer pessoa que sofresse com uma alergia.

A loira gostaria de deixar tudo por fazer e voltar para a casa de Lena, mas ela subestimou o estado do próprio apartamento. Não havia mais como evitar essa tarefa ingrata, Kara ia ter que se contentar com a companhia das belas vozes que saiam do rádio e dos seus pensamentos não tão agradáveis.

Haviam algumas coisas relacionadas ao sumiço de Lena que ainda a incomodavam mesmo após terem se passado um pouco mais de dois meses desde a fuga do sanatório. Kara queria entender as ações de Lex. Ele pôs a irmã em uma clínica apenas por causa do relacionamento ou por causa da presidência? E se foi por causa da presidência, foi por sentir que tinha direito sobre a direção da companhia por ser o primogênito ou ele tinha algum outro motivo? Ele vai tentar algo contra Lena novamente?

Por algumas vezes durante o dia Kara conseguia deixar essas reflexões de lado e se concentrar na música, nas suas tarefas, mas era difícil ignorar a sensação inquietante que ela sentia. Parecia ingênuo demais pensar que tudo continuaria em paz.

Quando ela se deitou naquela noite, estava exausta física e mentalmente.

*********

Uma xícara de café, ou talvez um balde fosse mais correto, foi o que fez com que Kara chegasse ao prédio da Cat-Co mais energizada no dia seguinte. A jovem recebeu alguns "bons dias" e um bolinho enquanto se encaminhava para sua mesa.

Por algumas horas, Kara ficou absorvida no trabalho e sua mente deixou de se preocupar, a pressão de ter algo para fazer ou resolver na revista a deixava tranquila ao invés de estressada. No fim do expediente, ela estava bem melhor do que ontem e pronta para ir embora, pelo menos até James despejar alguns papéis em cima da sua mesa.

A loira cruzou os braços.

– O que é isso?

– É a nossa próxima matéria juntos – o homem não parecia muito satisfeito com isso, então Kara parou para observar o conteúdo das páginas.

– Uma matéria sobre o Lex? De novo?

– Na verdade, é sobre a uma parceria entre a Luthor-Corp e a Daxam-Industries.

Kara levantou uma das sobrancelhas e James deu uma risadinha sem graça.

– O que basicamente envolve falar com o Lex.

– E não tem nenhum outro repórter e fotógrafo para fazer essa matéria? – a loira perguntou exasperada – Eu sei que provavelmente vai ser uma matéria de capa, mas eu não estou animada com a ideia e você também não está feliz.

– Eu não estou, mas é nosso trabalho – ele deu de ombros – Além disso, a própria Cat nos escolheu, então não há outra alternativa a menos que você marche até a sala dela e recuse pessoalmente.

Kara suspirou.

– Que ótimo.

Os dois passaram algum tempo discutindo como iriam seguir dali. A matéria não seria publicada tão cedo, pois estava programada para sair no mesmo dia do anúncio público que as duas empresas fariam e ainda faltava um pouco mais de um mês para isso. Embora não tenham demorado muito tempo conversando, já era tarde quando Kara deixou a Cat-Co e foi se encontrar com Lena.

When Their Eyes Met - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora