BETTY
Estou no Pop's esperando o Nick, confesso que estou com um pouco de medo do que ele quer comigo, ele quase matou o Jughead ele poderia fazer isso comigo também.
O Jughead já está melhor, ontem a noite ele teve um infarto, a médica me disse que os batimentos cardíacos dele proporcionaram isso, mas que ele já está bem agora e precisa descansar. Ele ainda não acordou, mas eu sinto que ele vai em breve e isso me alegra.
Escutei o sino da porta do Pop's tocar. Era o Nick, ele vestia uma roupa bem bonita, podia jurar que era de marca, provavelmente ele comprou enquanto estava fora, nunca o vi com roupa de marca quando mora aqui. O Nick não tinha muito dinheiro, provavelmente ele deve ter encontrado uma fonte de renda boa por lá.
– Estava com saudade – Ele disse assim que sentou no sofá vermelho que estava na minha frente – O que vamos comer?
– Pode ir cortando esse papo furado, Nick. Diz logo o que você quer.
– Você já foi mais amigável, principalmente comigo Betty.
– Vá direto ao ponto.
– Tudo bem. Mas antes eu preciso saber, como está seu namoradinho?
– Não te interessa como ele está, mas ele ainda está mal, entre a vida e a morte e se ele morrer você vai para a cadeia.
– Hum... Eu acho que não. O pai do Jughead tem muita influência nessa cidade e digamos que ele descobriu que foi eu antes mesmo da polícia. Mas ele não vai falar nada, sabe por que Betty? Porque o Jughead tem um segredo que ninguém pode saber, isso causaria muito escândalo, mas eu sei e eles não querem escândalo.
– Então você vai sair impune disso?
– É. Eu vou.
– E o que você quer comigo?
– Eu quero você – Ele sussurrou – Eu quero que você seja minha
– Você só pode estar brincando – Comecei a rir e isso deixou o Nick estressado – É sério, para de brincar com a minha cara e me diz logo o que você quer. Você sabe que nunca vai me ter de volta, porque ainda insiste nisso?
– Porque eu gosto de você, ir embora foi um erro tá legal? E agora eu sei disso. Eu quero que você deixe ele e venha para mim. Se não eu coloco ele na cadeia – Tirei o sorriso do rosto e Nick olhou diretamente nos meus olhos – Não parece engraçado agora, não é mesmo?
– Jughead não pode ir preso, ele não fez nada de errado.
– A alguns meses atrás ele morava em outra cidade e vivia uma vida completamente diferente. Você sabia que ele era capitão do time de Hóquei da escola dele? Sabia também que ele namorava um líder de torcida? Sabia que ela se matou por causa dele? – Me assustei quando ele disse aquilo – Eu posso ir na escola dele e convencer alguém a testemunhar contra ele, isso faria dele principal suspeito. E vai por mim, ele ser capitão do time faz com que metade da escola queira o mal dele.
– Você não seria tão baixo.
– Eu quase o matei, Betty.
– Eu não... Por que Nick? Eu nunca seria feliz ao seu lado.
– Eu só quero você comigo, a gente faz um casal lindo e eu quero você pra mim de novo.
– Eu...
Eu não conseguia dizer nenhuma palavra, precisava conversar com alguém sobre aquilo, talvez Nick estivesse mentindo, mas tudo o que ele falava parecia real. Se isso hip fosse verdade, eu não poderia deixar o Jughead ir preso, ninguém merece isso sendo inocente.
– Vamos fazer assim – Nick pregou na minha mão e segurou – Eu te dou dois dias para você pensar, depois nós nos encontramos aqui e você me diz a sua escolha. Você não pode falar para ninguém sobre a nossa conversa, se eu descobri você já sabe o que vai acontecer com o seu amado – Ele soltou a minha mão, sorriu e se levantou – Nos vemos depois Betty. Espero que você faça a escolha certa – Ele se aproximou de mim e me beijou no canto da boca – Te vejo depois.
Ele saiu e me deixou ali. Ele jogou essa bomba em mim e saiu como se fosse nada, eu estava simplesmente apavorada. Jughead estava mal no hospital e agora o futuro dele dependia de mim.
Eu não sabia o que fazer, peguei meu celular e liguei para a Cheryl. Cheryl sempre sabe resolver essas coisas, ela é muito boa em tomar essas decisões.
Cheryl atendeu no terceiro toque.
– Betty! Lembrou de mim do Havaí? Meu Deus! Espero que você traga presentes, diz pro Jughead que eu gosto de coisa boa.
– Cheryl... Eu não fui para o Havaí.
– Nossa senhora! Que voz é essa, parece que bebeu uma garrafa toda de cachaça sozinha.
– Você pode vir me encontrar no pop's?
– Claro que posso, você já atrapalhou a minha transa mesmo.
– Cheryl! Por Deus!
– É brincadeira boba, eu estava com a Toni no shopping, chego aí rapidinho.
Passaram-se alguns minutos desde a ligação, e Cheryl cruzou a porta com as mãos cheias de sacolas.
– Eu tinha razão, você realmente está horrível, o que aconteceu?
– O Nick...
– Tinha que ser esse estorvo. O que ele queria dessa vez?
– Ele fez o Jughead sofrer um acidente.
– O que!? Ele está bem? Porque você não me avisou?
– Eu estava ocupado sendo chantageada pelo Nick.
– Eu juro que eu vou matar esse filho da puta.
– Cheryl, deixa eu terminar de falar tudo bem?
– Tá bom. Pode falar Bettyzinha.
– Nick disse que se eu não voltar para ele, ele vai mandar prender o Jughead, e eu não posso deixar ele fazer isso.
– Olha Betty, eu não sei o que dizer e nem sei se o que eu estou pensando é a coisa certa a se fazer, mas você tem que seguir o seu coração.
– O meu coração me diz para ficar com o Jughead, mas ao mesmo tempo isso não vai ser o certo, não posso deixar o Jughead pagar por um crime que ele não cometeu por causa do meu ex namorado louco.
– Então você vai terminar com ele?
Eu abaixei a cabeça, terminar com ele era o que precisava ser feito.
– É. Eu vou voltar para o hospital e ficar lá com ele, quero estar com ele quando ele acordar. Assim que ele voltar para casa eu termino com ele, não posso fazer isso com ele naquele estado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘗𝘰𝘳 𝘈𝘤𝘢𝘴𝘰 彡 𝘣𝘶𝘨𝘩𝘦𝘢𝘥
Romance𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚋𝚎𝚝𝚝𝚢 𝚝𝚎𝚖 𝚍𝚎𝚣𝚎𝚜𝚜𝚎𝚒𝚜 𝚊𝚗𝚘𝚜 𝚎 𝚜𝚞𝚊 𝚟𝚒𝚍𝚊 𝚎𝚜𝚝á 𝚍𝚎 𝚌𝚊𝚋𝚎ç𝚊 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚋𝚊𝚒𝚡𝚘