ೃ✧ Capítulo 24 ೃ✧

758 79 44
                                    

BETTY

Jughead veio me buscar no bunker assim que ele saiu da escola.

– Você está bem? Tem certeza que quer voltar?

– Sim, na verdade eu nunca deveria ter saído. Eu tinha que ter resolvido isso com meu pai assim que ele colocou essa ideia maluca na cabeça dele.

– E se ele não concordar?

– Eu ainda não pensei nessa hipótese, mas acho que vai dar tudo certo, também preciso resolver algumas coisas com a April.

– A gente já sabe tudo o que ela fez, você não precisa brigar com ela.

– Você está defendendo ela? – Olhei para ele indignada.

– O que? Claro que não, eu só estou falando que vocês não precisam brigar por causa do Nick, brigar com ela só deixaria seu pai com mais raiva.

– Tem razão. Não vou falar com ela por um tempo.

Alguns minutos depois Jughead parou em frente a minha casa, era evidente que ele estava um pouco nervoso por mim. Eu achei fofo e disse a ele que ficaria tudo bem.

– Pai? – Disse assim que entrei em casa.

Meu pai estava assistindo um programa de tv de um cara que faz entrevista com famosos. Ele percebeu a minha presença e se levantou do sofá em que ele estava sentado.

– Nós precisamos conversar – Eu falei colocando minha mochila em cima do sofá.

– Aonde você ficou por todos esses dias? Betty, você tem noção de quantas aulas você faltou?

– Isso não foi só culpa minha. Vocês queriam me mandar para um internato.

– Porque a suas atitudes ultimamente tem sido de criança. Eu fiquei preocupado com você, Verônica me disse para eu não me preocupar que você estava bem, mas ela não me disse aonde você estava.

– Eu fiquei alguns dias no banker. Eu não queria te preocupar, só não quero ir para a Suíça.

– Quando você vai entender que você não é mais criança? Isso que você fez foi totalmente imaturo e uma falta de responsabilidade. Você pode reprovar faltando desse jeito na escola.

– Meu Deus. Que inferno, por que esse drama todo? Eu só fiz o que eu achei melhor, não foi imaturo.

– Você achou que isso seria melhor para quem?

– Pai, o que eu menos quero é brigar com você agora. Eu não vou brigar e eu acho que a gente pode resolver isso, mas por favor, não me manda para a Suíça.

Ele passou por mim e foi em direção a cozinha sem dizer nem uma palavra, e eu o segui.

– Enquanto você estava fora eu pensei melhor e como o tempo do internato seria de 3 meses eu achei melhor não te mandar. Mas eu liguei para a sua avó e ela disse que está disposta a ficar com você durante um ano. Você pode fazer uma faculdade por lá e não é tão longe quando a Suíça.

Eu fiquei calada, não disse nenhuma palavra, apenas me lamentei. Meu pai me quer longe porque eu cometi erros como qualquer pessoa normal.

Eu estava me segurando pra não chorar. Los Angeles é sim onde eu quero fazer faculdade e ter uma vida, mas não agora. Aqui eu tenho amigos eu tenho o Jughead e eu não quero deixá-los para trás.

– Eu vou para meu quarto tomar um banho, depois nós terminamos a conversa.

[•••]

Depois de dias sem ir para a escola hoje eu e estava voltando. Completamente chateada, mas eu já tinha tomado uma decisão, eu iria sim para Los Angeles.

Nova York é a cidade em que minha mãe nasceu e foi criada, meu avô materno expandiu seu jornal e abriu um aqui na cidade. Minha mãe com seus 20 anos veio para a cidade cuidar do jornal e foi assim que ela e meu pai se conheceram.

Seria bom viver na casa em que a minha mãe cresceu, eu me sentiria perto dela. Enquanto aos meus amigos e Jughead, eu não ficaria tão longe deles. É por isso que existe o Skype e chamadas de vídeo. Sem contar que eles poder ir para lá a qualquer hora e eu também posso vir para cá. Nada mudaria, o ano e está quase acabando e todos nós fizemos inscrições para faculdades, eu e Jughead vamos conseguir namorar a distância e seguir nossos sonhos.

Jughead veio me buscar, achei ele um pouco sério o caminho inteiro, ele disse poucas palavras e quase não olho para mim o caminho inteiro. Comecei a achar que era algo com a polícia, mas ele me assegurou de que estava tudo bem.

Paramos no estacionamento da escola e assim que eu coloquei a mão na maçaneta da porta, mas Jughead me impediu.

– Eu tenho uma coisa para te contar.

– Betty, não fala assim, toda vez que você usa esse tom de voz é que alguma coisa vai dar errado. Seu pai não desistiu de te tirar de perto de mim e te mandar para a Suíça certo?

– Jug, meu pai quer que eu vá para a casa da minha avó em Los Angeles, e eu vou.

– Você vai?

– Sim, mas nada entre a gente precisa mudar. Nós podemos continuar namorando

– Você tem certeza sobre isso? – Eu balancei a cabeça preocupada com qual seria a reação dele – Tudo bem, eu vou te apoiar em qualquer decisão que você tomar

– Jura?

– Claro – Ele sorriu – Mas se você voltar com um sotaque californiano eu acabo tudo entre a gente.

_______________________________

galera, o capitulo demorou para sair pq eu estou sem celular, mas eu não vou deixar vcs sem. vou sempre procurar um jeito de postar, espero q tenham gostado.

espero q vcs tenham gostado 🧚‍♂️

𝘗𝘰𝘳 𝘈𝘤𝘢𝘴𝘰 彡 𝘣𝘶𝘨𝘩𝘦𝘢𝘥 Onde histórias criam vida. Descubra agora