VINHO
Me olho no espelho sem conseguir decidir se deixo meu cabelo solto ou preso, os cachos selvagens caem ao redor de meu rosto e ombros. Não acho que eles estão bonitos o suficiente, mas não estou no estado de espírito para fazer algo sobre isso.
A ansiedade do encontro que está por vir cresce em meu estômago e me deixa inquieta.
—Você está linda — Liz garante, seu lábio inferior preso entre seus dentes. Balanço minha cabeça de forma positiva.
A conversa entre nós havia sido... difícil. Não sabia bem como preencher as lacunas que preferi manter em segredo, mesmo que ela fosse minha melhor amiga, eu já podia ouvir as sirenes e ver os carros de polícia se eu contasse exatamente o que aconteceu.
Nós havíamos passado a tarde no centro da cidade e depois fomos juntas buscar Libie na escola, e agora estávamos aqui, no meu quarto, escolhendo roupas para um encontro com meu noivo.
Suspiro.
—Não sei o que usar, ou o que dizer ou o que esperar — levo minhas mãos ao rosto, pressionando minhas palmas contra minhas bochechas buscando algum alívio.
As peças de roupas estão espalhadas pela cama, enquanto eu me afogo em meu mar de indecisões. Quero impressiona-lo, mas sem parecer que estou me esforçando para isso. Quero que ele pense que eu sou uma dessas mulheres incríveis, que não percebem e nem se esforçam para chamar atenção.
Isso é perigoso, os sentimentos e pensamentos em torno dele.
—Acho que este aqui vai ficar ótimo — Liz pega um vestido da cama e o segura pelo cabide, balançando a peça no car ela me oferece um sorriso.
Observo a escolha imaginando Miranda torcendo seu nariz para a peça simples.
Eu não poderia ver essa relação como algo além do que ela realmente é: uma transação de negócios. Não posso esquecer os acontecimentos que me trouxeram até aqui, ou o que fizeram comigo e como não tive escolha. É fácil perder a perspectiva da realidade quando se está cercada de coisas lindas e brilhantes.
Decido prender meu cabelo e Liz prontamente se oferece para me ajudar com a tarefa, trançando as mechas em uma trança firme e embutida, em seguida me concentro em passar o mínimo de maquiagem possível. Seguindo a rotina que eu normalmente tinha, um pouco de corretivo abaixo dos olhos, um batom bem clarinho e rímel.
Quando saio do banheiro e volto para o quarto, pego um vestido florido solto, meias e meu par de tênis.
Eric havia dito na ligação que seríamos só nós dois, isso significa que posso ser eu mesma e deixar de lado toda a persona que eles querem que eu aparente ser. Nada de saltos, maquiagem pesada e roupas caras hoje, pelo menos só por esta noite.
Quando termino de me arrumar, me encaro no espelho. Pela primeira vez em semanas eu me parecia novamente comigo mesma. Pareço mais jovem e menos glamurosa. Aperto minhas mãos juntas num gesto nervoso, essa era eu.
Pego meu celular sobre a cômoda e checo as horas antes de jogar o aparelho dentro de uma das bolsas que Miranda havia escolhido.
—Vai dar tudo certo — Liz garante me puxando para um abraço, balanço minha cabeça de forma positiva.
—Eu sei — digo mais para mim mesma do que para ela — Vamos descer — falo e é a vez dela concordar.
Eric é pontual, o que significa que ele ou já estava aqui ou chegaria muito em breve. Quando agarro a maçaneta da porta para abri-la dou de cara com Libie que sorri largamente em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STOCOLMO
RomanceApós a morte precoce de sua mãe e o abandono de seu pai, Olivia se vê perdida em meio ao caos. Uma decisão tomada muda toda a sua vida, e então ela se vê presa ao cruel e terrível Eric, que não medirá esforços para conseguir o que tanto quer... A d...