CAPÍTULO6

4.1K 369 88
                                    

NOIVA

—Sua esposa? — questiono forçando minha voz para fora de minha garganta enquanto uma nuvem densa de conversa nubla meus pensamentos.

Eric caminha ao redor do quarto, mantenho meu olhar baixo enquanto ouço os sapatos sociais fazerem um som macio quando os passos são distribuídos sobre o piso claro.

—O que quer dizer com esposa? — minha voz se eleva dois tons quando ergo meu rosto. Eu sabia exatamente o que aquela pequena palavra quer dizer, mas é impossível de acreditar —Você está sugerindo...? — minha pergunta é deixada no ar entre nós quando ele me interrompe.

—Sugerindo um casamento? — voz de Eric soa quase debochada quando ele termina minha frase, seus olhos finalmente encontram os meus —É exatamente o que quero dizer — completa, ele se recosta sobre a cômoda bem a minha frente e cruza seus braços.

Balanço minha cabeça de forma negativa, me afastando o máximo possível dentro do ambiente.

—Não — digo baixo porém firme, vejo a expressão de Eric permanecer a mesma, fria como o gelo, indecifrável —Não posso fazer isso — digo novamente, minha visão fica turva pelas lágrimas —Não posso me casar com você — termino.

Não, eu não podia.

Não depois de tudo, não depois de ver como eles são e como as coisas acontecem aqui. Como eu poderia aceitar me prender a ele? Me prender a esta família e tudo o mais que viesse com ela?

—Não é como se fosse fácil pra mim — a voz de Eric me alcança como um punhal, cortante e ameaçadora —Não é como se eu tivesse escolhido você, mas agora — ele faz uma pequena pausa antes de continuar —Você não pode simplesmente sair pela porta da frente. Bill nunca vai deixar você ir, não depois de tudo o que você viu.

—Depois de tudo o que eu vi ou depois de tudo o que vocês fizeram comigo? — questiono, mesmo que não fosse minha intenção as palavras deixam meus lábios como um ataque.

O ar parece ficar denso a cada segundo que passamos em silêncio. Eric mantém sua postura impecavelmente rígida enquanto continua a me encarar.

—Eu vou manter você segura — fechos meus olhos quando ouço a promessa em seu tom de voz —Vou te dar tudo o que quiser e em troca nós vamos ser o casal do ano — um pequeno sorriso brota nos lábios dele, obscuro e sem emoção, a expressão não alcança seus olhos.

Passo as mãos por meu cabelo, o desespero começando a brotar da parte mais primitiva de minha mente.

—Vocês são loucos, todos vocês — sussurro enquanto meus instintos me dizem para correr. Todo o meu interior gritando para que eu fuja.

—Eu não espero que você faça isso de graça ou por mim — Eric volta a falar, desta vez com um tom mais mais macio, persuasivo, como se estivéssemos prestes a iniciar uma negociação.

Meu peito se aperta, mesmo que ele quisesse passar a impressão de uma barganha, eu sei muito bem que aqui, neste lugar e nesta situação eu não tenho poder algum.

—Faça por si mesma, ou então...

Levanto meus olhos para ele, esperando que ele continue. Mordo o interior de minha bochecha tentando desesperadamente manter contida a minha ansiedade, todos os meus pelos se arrepiam quando sinto gosto de sangue e então ele fala:

STOCOLMOOnde histórias criam vida. Descubra agora