CAPÍTULO15

1.3K 162 12
                                    


CLUB DE CAFÉ DA MANHÃ DOS COLLINS

— Obrigada — Marion agradece quando uma das muitas pessoas que trabalhavam na casa a entrega uma taça, ela da um gole antes de se virar para nós.

Todos a seguimos com o olhar enquanto ela se move para se sentar na cabeceira da mesa. Vejo quando Miranda engole em seco.

— Marion... — Miranda chama suavemente, mas para quando Eric limpa sua garganta em um aviso nada sutil.

Nós trocamos olhares intensos enquanto Marion se senta, Eric enche outro copo, não eram nem dez da manhã ainda.

— Já que estamos aqui, vamos falar dos preparativos? — Marion sugere.

— Eu e Olívia vamos cuidar disso mãe — Eric informa.

Marion arqueia uma de suas bonitas sobrancelhas.

Ah — posso ouvir a nota de deboche mal escondida tocar meus ouvidos quando ouço sua pequena exclamação, ela suspira parecendo surpresa.

Mordo meus lábios desejando que ela simplesmente parasse. O cansaço de conhecer e lidar com os membros dessa família faz peso sobre meus ombros.

— Então já escolheram um local? Já decidiram se vai ser na igreja ou no cartório? Se vai ser uma cerimônia mais intimista ou uma festa grande? Se vai ser uma cerimônia diurna ou noturna? Já sabem seus votos? O que vão vestir? O bufê? — todas as questões são jogadas em nós em um tom inocente e doce, me sinto mal por Eric quando o vejo fechar seus olhos.

— Bom, ainda não — ele diz casualmente, Miranda esconde uma risadinha com outro gole de sua bebida do outro lado.

— Foi o que eu pensei.

Por um instante o silêncio paira sobre a mesa, até que Bill aparece silenciosamente no ambiente deslizando para dentro da cozinha como uma cobra prestes a dar o bote, um arrepio corre por todo o meu corpo e sinto como se ele pudesse estar parado ali por anos e anos, nos observando.

Ele sorri enquanto caminha em direção a mesa, um sorriso estranho e dissimulado. O terno azul escuro  impecável, Bill desfaz um dos botões de seu blazer e apoia suas mãos no encosto da única cadeira vazia.

— Bom dia família — cada palavra que deixa seus lábios sai carregada de sarcasmo. Ele da uma boa olhada em todos nós — Acho que você está no meu lugar Marion — provoca.

— Só se você fosse o chefe dessa família, o que não aconteceria nem nos seus sonhos mais molhados — ela sorri, um sorriso quase genuíno, o que me assusta.

Bill solta uma leve e falsa gargalhada, e então seus olhos caem sobre Libie, que até então observava tudo atenta e silenciosamente enquanto comia panquecas.

— Olá mocinha — Bill chama a atenção dela — Ainda não nos conhecemos — continua.

Me mexo desconfortável em meu lugar, pronta para pular no pescoço do mostro e matá-lo caso fosse necessário. Eric percebe e segura meu braço por debaixo da mesa.

— Oi — Libie responde com um sorriso desconfiado.

— Libie — chamo — Pode terminar seu café da manhã no quarto — mando, tentando soar o mais normal possível para esconder meu medo. Eu não daria esse gostinho ao Bill.

Bill puxa a cadeira e se senta — Eu sou o Bill, seu tio — Bill me ignora e atrai a atenção de minha irmã — Faz o que a sua irmã mandou, nós vamos ter uma conversa de adultos agora — completa.

Libie pega seu prato e seu copo e deixa a cozinha me lançando um olhar desconfiado, agradeço a todos os deuses por ela ter simplesmente obedecido. Sei que assim que ficarmos sozinhas, vou ser bombardeada com perguntas.

STOCOLMOOnde histórias criam vida. Descubra agora